1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

John Williams??? Fala sério...

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Niggle, 10 Nov 2002.

  1. Niggle

    Niggle Usuário

    Fala, Povo!

    Tava lendo uma notícia aqui no Fórum sobre a música em "As Duas Torres" e vi uma certa quantidade de pessoas defendendo o John Williams como O HOMEM que deveria dar vida sonora à intensidade da Trilogia.

    Então, fica o questionamento: teria o Howard Shore sido uma boa escolha para a composição da Obra???

    Ou, deixando clara minha posição, seria Sir Williams capaz de fazer composições tão extensamente trabalhadas como as do Senhor Shore???

    Convenhamos, apesar das belas obras clássicas de John - no PASSADO -, o velhinho anda meio desgastado das idéias... Sua trilha para o inglesinho Potter não se iguala a "Jaws" ou mesmo "E.T."... Isso sem falar em "Indiana", ou "Star Wars"... O único problema do Senhor Williams é que tudo em que o homem toca vira clássico... Pior do que ele só o Sidney Sheldon, que, mesmo antes de lançar um livro, já tem um best-seller...

    Howard Shore superou qualquer expectativa e cumpriu com excelência sua difícil missão: transpor a musicalidade de Tolkien para o mundo real.

    Está aberta a temporada de caça ao Niggle... Façam suas apostas nos caçadores (ou na caça - quem se arrisca???), Senhores!!!

    Abraços a todos!!!
     
  2. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    A obra de Howard Shore ficou ótima, e bem aplicada ao filme, mas competir com o dinossauro John Williams é difícil. Ainda, eu acho que Harry Potter não tem nem uma pequena parcela de toda a grandiosidade de O Senhor dos Anéis, nem de Star Wars. Num dá pra comparar a trilha de Star Wars com a de Harry Potter. Na trilogia baseada nas obras de Tolkien, acredito que John Williams faria um trabalho extremamente memorável, e poderia trabalhar de maneira muito espantosa do que em Potter. A trilha de Star Wars é incrível, e creio que a de SdA ficaria no mesmo patamar, senão acima. (não estou desmerecendo o trabalho de Shore).
     
  3. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Eu adorei a trilha de AI do John Willians.


    Anyway, isso não é tópico para o Filmes?
     
  4. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    Como sempre, correto Sr. Folco, esse material e para o "casal cuti-cuti" do forum cuidar...
    Eu, Uglúk, um Uruk-hai insone nada tenho com esses assuntos!
     
  5. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Obrigado. Recebemos de braços abertos :grinlove: :grinlove: :grinlove:


    Hum....... eu adorei a trilha do Howard Shore.

    John Williams criou um tema ótimo pro HP na minha opinião..... o problema é que o resto da trilha não é excelente...... a trilha do AI dele tava muito boa tb......
    Ele é o mago das trilhas sonoras...... merece o reconhecimento que tem. Mas fiquei contente com o trabalho do Howard....... e vendo o resultado final, acho que foi a melhor opção mesmo.
     
  6. Antes de escutar a trilha de Senhor dos Anéis, eu achava que seria melhor ter escolhido o John Willians pra compôr as músicas, já que eu adoro as músicas dele. Mas quando conheci a trilha de Howard Shore, na hora eu pensei que seria malhor mante-lo mesmo! John Willians até que poderia fazer uma trilha melhor, mas a atual já é excelente e não vejo por que mudar. E por via das dúvidas, né... vai saber... :roll:
     
  7. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Eu não tenho a menor dúvida de que se colocassem o John Williams sairia uma outra coisa.

    Ele consegue fazer a combinação certa da suavidez com o pesado que seria a trilha do Senhor dos Anéis. Juro que nunca vi alguem tão bom... não deve existir.

    Ristow, me desculpe, mas trilha sonora de O Senhor dos Aneis não está boa não. Está muito pesada e não é uma melodia que te arrepie ao ouvi-la.

    Além do E.T., do Harry Potter, do Star Wars e Indiana Jones, existem outros filmes que também foram muito aclamados e cuja trilha fora feita por ele, os que eu me lembro agora são:

    :arrow: Sete Anos no Tibet
    :arrow: Robin Hood - O Principe dos Ladrões

    Só teve uma trilha, pela qual eu me apaixonei e não tinha sido ele quem havia feito. É a do Coração de Dragão.
     
  8. Mi6

    Mi6 HMS

    Eu ouvi a trilha antes mesmo de ver o filme e desde o começo ja achava ela perfeita. A trilha é muito boa sim, nao é por nada que ganhou o oscar, mas nao tem como saber como ficaria com John Willians hj em dia apos ouvir a trilha fraquinha de Harry Potter. Tambem pode ser uma questao de filme, quem sabe com SdA ele faria um trabalho mais caprichado, nao sei.
    Deve ta brincando. Eu fico emociado em certas musicas, ficou muito balanceado.
     
  9. Lucy Folha Dourada

    Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

    Tb cara, nossa... aquela musica de acho q 7 minutos q a Enya canta no final é muito linda, me apaixonei por aquela musica.

    Pesada? Então vc não deve estar acostumada a ouvir heavy metal de verdade :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
  10. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Tomei um susto com esse tópico agora. Ufa!

    Nooooooooossa, eu me arrepio pra caramba quando escuto a trilha! No dia (ou melhor, na madrugada) em que eu escutei a trilha só, sem ver o filme junto, eu não acreditei no que eu estava ouvindo. Dois dias depois eu fui comprar o CD, e só não fui mais cedo ainda porque não tive tempo. A Profecia é fantástica, eu ia adorar ouvir aquilo inteiro!
     
  11. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Eu adorei a trilha do Shore.
     
  12. ah cara, fala uma trilha sonora feita por John Williams que não seja boa.
    é impossivel. olha: ET, Indiana Jones, Star Wars. mas isso não quer dizer que Howard Shore ñão fez um bom trabalho. a musica de Senhor dos Aneis é uma das melhores que existem.
     
  13. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Shore se deu muito bem com a Trilha de SdA. Conseguiu juntar a delicadeza de certos momentos com a sensação de urgência e perigo que a demanda do anel impõe. A caraterização sonora dos hobbits é perfeita com o Concerning Hobbits. Já quanto à critica da trilha ser pesada demais, é justamente isso a que ela se propõe, uma vez que o filme é, de certa forma denso. Afinal, você pensaria em uma música "florida" toda "alegrinha" enquanto estivesse caminhando pelos escombros descomunais de Moria? Acho que Shore acertou a mão ao adotar um estilo Wagneriano para SdA, e abusando dos corais, coisa que Willians certamente não faria.
    Acredito que Willians faria algo bom sim, mas seu trabalho seria totalmente o oposto. Seria uma música grandiosa com um toque de Contos de Fadas, como em HP, e não o proposto por PJ, como se fosse uma leitura histórica.
    Bem, de qualquer forma adoro as músicas que Shore compôs. Concerning Hobbits e The Breaking of the Fellowship são lindas, e adoro o impacto de Journey trough the Dark e The Bridge of Khazad-dum. 8-)
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu achei média/boa a trilha do Shore. Ela se encaixa muito bem no filme, mas sabe quando falta "aquela" coisa? Talvez o que falta seja exatamente o toque mágico do mestre Williams....
     
  15. Mycow

    Mycow Andúril

    Nossa! eu adorei a trilha do howard shore! ta mtooo boa!!
    E eu to ateh ouvindo agora hahahha, coincidencia
    Se o John Williams fizesse acredito q tbm seria mto boa...
    Mas q o trabalho do howard SHore fico bom, fico!
     
  16. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Bem, de cinema eu não entendo, o que, claro, inclui trilhas e compositores de trilhas :oops: Mas se é assim, então pra mim está decidido. Eu sou *doente* por música vocal. Deve ser por isso que eu gostei tanto da trilha do Shore.
     
  17. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Esse "quê" do Willians creio que deve ser o tema que ele sempre usa repetidamente no decorrer de suas trilhas. Por isso é que elas ficam gravadas na mente. Coisa que Shore usou sim, mas de forma bem mais discreta.
     
  18. V

    V Saloon Keeper

    Exatamente. Ele não foi pelo caminho fácil.

    Mesma coisa com Danny Elfman e a trilha do Homem-Aranha, que muita gente não gostou porque não tem "aquele" tema marcante.

    Isso é uma meia-verdade sem tamanho, que só passa numa análise superficial.

    Às vezes a melhor trilha é aquela que você até esquece que está ouvindo - só que, sem ela, a cena ficaria completamente vazia.

    P.S.: Galahan, Jorney Through The Dark e The Bridge Of Khazad-Dum são muito boas, mas eu achei Concerning Hobbits meio irritante.
     
  19. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    John Williams X Howard Shore

    Eu adoro o John Williams. Ele com certeza faria um grande trabalho em SDA.
    Eu achei a trilha de Howard Shore boa e bem suntuosa, como deveria ser. Mas enjoei rápido.
    As trilhas de Harry Potter e principalmente de AI estão muito boas. Acho que John Williams seria melhor que Howard Shore.
    Ele é o melhor.
     
  20. me desculpa mas alguem falou que Williams ñão usa corais.
    bom, talvez não tanto quanto shore usou, mas no ep I e VI ele usa, e usa muito, como a trilha Duel of Fates. bom mas isso não importa e sim que os dois filmes e as duas trilhas são ótimas :mrgreen: :mrgreen:
     

Compartilhar