• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

John (o filho)

Skywalker

Great Old One
Lendo o Letters, eu pude perceber que não há cartas enviadas à John, o filho mais velho do outro John (o JRRT... :wink: ). Qual a relação entre pai e filho? Pq não há cartas endereçadas à ele?
 
Por algum motivo especial que eu não sei... mas porque que ele não poderia ter recebido cartas??? essa conserteza eu não entendi, mas sei lá ele poderia morar com alguém e o endereço estava no nome desse alguém a mil possibilidades para isso... Ou ele não presisava de cartas de ninguém... ou morava clandestinamente... mas como que ele não recebia contas de luz e de água??? eles tinham que vir pelo correio e é uma espécie de carta...

Ou quem sabe ele morasse com o pai e as cartas dele vinham no nome do pai como tinha feitom o exemplo com um estranho... bem isso como a hipotese de que balrogs tem asas e as luzinhas de geladeira, é uma coisa que talvez ninguém vá saber ou entender...
 
É importante ressaltar que as cartas contidas no Letters são todas ligadas à obra. O que acontece é que o filho mais velho tornou-se sacerdote e provavelmente não se interessava pela obra do pai. Logo as cartas trocadas entre eles simplesmente tinham outro conteúdo e por isso não estão no Letters.

Aparenetemente Christopher era o único filho *realmente* ligado na obra mitológica do pai.
 
Bem, não podemos dizer que Jonh não tinha orgulho do pai porque ele devia ter muito... Mas é estranho acho que foi o Jonh que tinha feito sexo com crianças, né??? isso é estranho... Mesmo que no Letters não diga nada de que Jonh não recebece cartas, deve ter muitas que ninguém nunca achou ou ouviu falar... Bem, nunca acho eu que ninguém vai conseguir desvendar a vida dos Tolkien
 
esse john nao foi o que abusou das criancas?

e tb tem outra coisa que eu ouvi, mas nao sei se foi algum filho do tolkien autor, ou filho do cristopher, eles tiveram uma grande briga por causa de venda de direitos da obra, algo assim. alguem sabe me esclarecer?
 
Deriel disse:
É importante ressaltar que as cartas contidas no Letters são todas ligadas à obra. O que acontece é que o filho mais velho tornou-se sacerdote e provavelmente não se interessava pela obra do pai. Logo as cartas trocadas entre eles simplesmente tinham outro conteúdo e por isso não estão no Letters.

Aparenetemente Christopher era o único filho *realmente* ligado na obra mitológica do pai.

Nem todas, Deriel.. estistem diversas cartas que falam de assuntos totalmente diversos do legendarium.. indo desde casamento cristão até como lidar com mulheres....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo