• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias John Le Carré, autor de 'O espião que sabia demais', morre aos 89 anos


Terminei hoje de ler "Uma verdade delicada", da safra pós-guerra fria. Por algum motivo, sempre leio livros dele ou vejo filmes baseados nos livros dele perto do natal.
 
Nunca li nada dele. Algo me diz que livros policiais não são a minha praia... Mas eu já devo ter visto alguns filmes inspirados em sua obra. O Tinker taylor soldier spy eu lembro de ter visto... XD
 
Algumas coisas marcam a gente, né? Nunca me esqueci da frase inicial de O Jardineiro Fiel. Minha memória é ruim, mas acho que o jeito com que o livro começa, de algum modo, foi impactante para mim: A notícia atingiu a Alta Comissão Britânica em Nairobi às nove e trinta numa manhã de segunda-feira.
 
Não é o escritor que mais li no segmento policial/espionagem, mas dentro do pouco que li, suas histórias estão entre aquelas que mais me prenderam a atenção, ainda mais por ele ter vivido intensamente o período da Guerra fria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo