• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

John Howe Tem Direitos Autorais Violados na Bulgária

Estë

the Gentle
John Howe publicou em seu site que mais uma vez foi vítima de violação de seus direitos autorais e, como não podia deixar de ser, mais uma vez falamos sobre suas ilustrações baseadas nas obras de Tolkien.

Ele recebeu de um fã a imagem da capa da edição búlgara em volume único do "Senhor dos Anéis". Reconhecendo a ilustração, Howe enviou um e-mail à editora agradecendo por utilizarem suas ilustrações (sim, ele estava sendo sarcástico). O que no entanto o surpreendeu foi o fato de que eles não só responderam a seu e-mail, como também remeteram-lhe a edição do Senhor dos Anéis em 3 volumes (todos com adaptações de ilustrações de Howe na capa) como presente. :lol: :lol: :lol:

Veja aqui a notícia na íntegra publicada na página de John Howe(está no final da página).

Veja aqui a capa da Edição de Senhor dos Anéis em volume único da Bulgária.
 
Poxa, é incrível como coisas assim ocorrem soltas por aí. Antes de mais nada a editora é muito cara de pau por pegar uma ilustração de um profissional de Tolkien sem antes falar com o cara, ainda se fosse conversado, mas publicar assim do nada é brincadeira :? Ainda mais que o ilustrador esta vivo, pois ilustrações de autores mortos depois de um certo tempo são "públicas" e tal...
 
Teve uma vez, não lembro em que país, onde ele encontrou chicletes com figurinhas das ilustrações dele sendo vendidas :lol:
 
Nossa, pareceu que os búlgaros foram tão bem-intencionados que eu realmente achei que eles não fizeram por mal. :lol: :lol:
 
Meu deus q absurdo mas como o Radaga disse o Gandalf de vermelhor é tudo sem comentarios e do lado dele seria o pippin (loiro???) meu deuuuus!
Mas isso é algo serio pegar as coisas sem pedir sem pagar seu merecido onus!....!
O pior e q deixa o nome de SDA no lixo q nem o caso da Weta é fogo viu! prq nun acontece isso com o bruxinho de hoguarts?? (nem sei escreve isso)
 
Pandatur Parmandil disse:
Teve uma vez, não lembro em que país, onde ele encontrou chicletes com figurinhas das ilustrações dele sendo vendidas :lol:

Normal, desde que tivessem pedido autorização (coisa que acho que não fizeram).

O pior e q deixa o nome de SDA no lixo q nem o caso da Weta é fogo viu! prq nun acontece isso com o bruxinho de hoguarts?? (nem sei escreve isso)

Acontece tanto ou mais com Harry Potter. Basta navegar um pouco pela Internet (pesquisar no Google por exemplo) e vai dar para ver as ilegalidades que são cumpridas para com os livros.
 
Eu sei 10º membro, foi so uma brincadeirinha do tipo...deixem Tolkien e sua obra em paz, e akeles q trabalham com ela tb....! Mas é claro que tem muito disso com Harry...tb fora os atakes religiosos as duas obras sofrem, cara ate Star Wars foi acusada de ser Satanista....sempre querem achar algo de errado em alguma coisa...sempre querem denegrir a imagem....é fogo...o pior q no caso da bulgaria paresse-me que foi mais uma coisa sem querer algo bem de burrice mesmo...!
heheh EU acho q mexi com um fan do Harry, eu adimito, nao gosto nem um pouco dos livros...mas discutindo com meus colegas aki...cehguei a uma conclusao(eles leram) me insentivaram a ler e eu falo q o livro e meio massante muito lento para c ler(isso prq eu li SDA) :lol: :lol:
Mas assim c Tolkien tivesse vivo e visse oq a escritora(Rollim, nao sei escrever)está fazendo,trazendo os contos infantis, a fantasia de volta as prateleiras e o melhor a literatura como meio de intertenimento as crianças....Isso é fantastico...!
So q eu nao gosto...! :? Vai me intender :mrgreen: :roll:
 
Tá na cara que eles mandaram cópias para o John só para "amansar" ele. Acho que eles pensaram: "A gente envia umas cópias pro cara,cheios de educação e delicadeza e ele vai ficar tocado, vai achar que foi sem querer". Já pensou se essa moda pega? Violação de direitos autorais. Isso é praticamente uma pirataria. E por parte de uma editora! Ainda falam mal dos camelôs! Sabe os que eles realmente são? CARAS DE PAU! PEROBA NELES! :lol:
 
Pô, a quantidade de ilegalidade nas publicações do Howe já são óbvias quando ele cria uma seção toda dedicada a isso com o nome de "Fear! Fire! Foes!". :lol:

Fala sério, os textos dele são ótimos.
 
è um desrespeito à obra dele! O cara tá vivo, e usam a arte dele sem ao menos pedir (pagar então, nem pensar).
Pô, a quantidade de ilegalidade nas publicações do Howe já são óbvias quando ele cria uma seção toda dedicada a isso com o nome de "Fear! Fire! Foes!".
pelo menos ele tem bom - humor :lol:
 
Caramba. Que doidos.

Será que eles têm idéia do que eles fazem? Publicar e ganhar dinheiro em cima das ilustrações do pobe do Howe... :roll:

Mas o que é aquele Gandalf Papai Noel? :disgusti:

Edit:
Dando uma olhada na seção "Fear! Fire! Foes!" do site do cara tem uma coisas estranhas...
Como por exemplo: a capa desse livro turco tem uma ilustração de Ted Nasmith, mas o que aconteceu com Mindon Eldaliéva? Photoshop?

Esse aqui deveria ser condenado à prisão perpétua. Abusou um pouquinho, não acha?
 
Putz, que historinha mais estranha! O cara é sarcástico e acabam entendendo mal a mensagem dele. :lol:

Tô imaginando a cara do Howe depois disso...:gotinha:
 
É impressionante como o trabalho das pessoas podem ser explorados ou usados sem nenhum reconhecimento!
O mais impressionante ainda: a ingenuidade ou burrice da editora mandar os livros para o artista.....
 
JH é mesmo um grande ilustrador e reconhecido em todo o mundo.
Não dá pra saber se foi ingenuidade ou safadeza da editora que "roubou" os desenhos dele, mas imagino que eles colacaram as ilustrações lá por quer mesmo, pensando que Howe nunca ia descobrir e, ao receber o agradecimento por e-mail, eles com certeza quizeram se fazer de bobos pra tentar esquivar de algum processo... :tsc: será que conseguiram?

Mas agora, quanto ao Gandalf de capa vermelha, nao sei pq estao falando tanto sobre isso. Eu nao achei um "charme", pelo contrario, achei um erro. Pelo menos se ele ainda estivesse como Cinzento, até era aceitavel. Mas a cena retrada é em Minas Tirith, durante RdR e ali ele já era Branco.
Pra mim a ilustracao tá perfeita, só a capa que atrapalhou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo