• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

John Howe, Ted Nasmith, Alan Lee e cia.

Thico

The Passenger
Entao, dos mestre da ilutracao Tolkieniana qual vcs preferem?!
Esses 3 que eu citei no titulo do topico sao meus favoritos, principalmente o John Howe, o kra manda muito! 8-)
 
O melhor para retratar personagens, pra mim, de longe é o Angus McBride. O trabalho dele ilustrando o Merp é primoroso, e os desenhos dele para Aragorn, Arwen, Galadriel, Gandalf e cia é incomparável.

Gosto muito de alguns dos personagens dos irmãos Hildebrando, como o Bilbo velho, os demais hobbits, o Gimli e o Boromir. No entanto, o Aragorn, o Legolas e o Gollum deles deixam a desejar.

Em termos de cenários, acho que o Alan Lee e o John Howe são os melhores. :mrgreen:
 
Eru disse:
Gosto muito de alguns dos personagens dos irmãos Hildebrando, como o Bilbo velho, os demais hobbits, o Gimli e o Boromir. No entanto, o Aragorn, o Legolas e o Gollum deles deixam a desejar.

Nao curto os irmao Hildebrand, acho o trabalho deles meio infatil no sentido de retratar os personagens.

Outros que tem trabalhos legais eh o Michael Kaluta e o Inger Edelfeldt... uhm... Timothy Ide tbm!
 
Eru disse:
O melhor para retratar personagens, pra mim, de longe é o Angus McBride. O trabalho dele ilustrando o Merp é primoroso, e os desenhos dele para Aragorn, Arwen, Galadriel, Gandalf e cia é incomparável.

Gosto muito de alguns dos personagens dos irmãos Hildebrando, como o Bilbo velho, os demais hobbits, o Gimli e o Boromir. No entanto, o Aragorn, o Legolas e o Gollum deles deixam a desejar.

Em termos de cenários, acho que o Alan Lee e o John Howe são os melhores. :mrgreen:
Po, em termos de paisagem tem-se que citar o Ted Nashmit tb....aquela ilustração de gondolin até hoje me emociona. =P

Eu gosto mt das ilustrações do howe, principalmente nas que o morgoth aparece...gosto do jeito que ele retrata ele (alias, igual ao sauron do filme, hehehe..pq será? =P).
Aquela que tem morgoth lutando com fingolfin é linda....tb gosto daquelas em que elem tá com a ungoliant (aquela dela destruindo as Duas Arvores é mt boa! =]).

E os irmãos hildebrant são otimos ilustradores de pessoas....tudo bem que aquele aragorn bigodudo, o gandalf e o saruman não são lá mt bons...... :mrgreen: ......mas de resto, são todas ilustrações belissimas.
 
Meriadoc disse:
Eru disse:
O melhor para retratar personagens, pra mim, de longe é o Angus McBride. O trabalho dele ilustrando o Merp é primoroso, e os desenhos dele para Aragorn, Arwen, Galadriel, Gandalf e cia é incomparável.

Gosto muito de alguns dos personagens dos irmãos Hildebrando, como o Bilbo velho, os demais hobbits, o Gimli e o Boromir. No entanto, o Aragorn, o Legolas e o Gollum deles deixam a desejar.

Em termos de cenários, acho que o Alan Lee e o John Howe são os melhores. :mrgreen:
Po, em termos de paisagem tem-se que citar o Ted Nashmit tb....aquela ilustração de gondolin até hoje me emociona. =P

Eu gosto mt das ilustrações do howe, principalmente nas que o morgoth aparece...gosto do jeito que ele retrata ele (alias, igual ao sauron do filme, hehehe..pq será? =P).
Aquela que tem morgoth lutando com fingolfin é linda....tb gosto daquelas em que elem tá com a ungoliant (aquela dela destruindo as Duas Arvores é mt boa! =]).

E os irmãos hildebrant são otimos ilustradores de pessoas....tudo bem que aquele aragorn bigodudo, o gandalf e o saruman não são lá mt bons...... :mrgreen: ......mas de resto, são todas ilustrações belissimas.

Ok, justiça com o Ted e o Howe... E pra mim o que é trash nos Hildebrando é o Gollum, parece um cartoon.. :lol:
 
Eu gosto dos Hildebrandt e de uma parcela das gravuras tolkienianas deles.
Mas nunca entendi porque eles fizeram retratações tão caricatas, se em tantas outras pinturas o traço deles se manteve mais próximo ao realismo.

Ted Nasmith é um excelente paisagista. Gosto de várias tonalidades que ele usa. As pessoas que ele desenha são feias pra c*****. :puke:

Eu gosto muito do traço do Alan Lee, mas a coloração não me agrada muito. Ele tenta passar um clima tão místico e etéreo que as cores ficam meio fracas e azedas.

John Howe é um dos melhores ilustradores Tolkienianos que conheço. Ele produziu as minhas gravuras favoritas de SdA. Mas só por comparação com os outros citados.

Porque no geral, eu gosto mais do Alan Lee mesmo, em termos de traço.

E, também no geral, eu gosto muito mais dos Hildebrandt, pelo que conheço de outros temas deles.

Claro que os livros do Tolkien geraram várias ilustrações de muitos outros artistas. Seria bacana citá-los aqui tambem. Pô, não se pode ignorar de forma alguma as ilustrações Tolkienianas do Frank Frazzeta. 8O
 
Claro que os livros do Tolkien geraram várias ilustrações de muitos outros artistas. Seria bacana citá-los aqui tambem. Pô, não se pode ignorar de forma alguma as ilustrações Tolkienianas do Frank Frazzeta. 8O


Frazetta, sim, ele era ótimo! Mas eu não lembro dele ilustrando a obra de Tolkien. Eu só conheço, do Frazetta, alguns desenhos de nús femininos e capas de revistas e discos no estilo do Conan. :(
 
Fox disse:
Ted Nasmith é um excelente paisagista. Gosto de várias tonalidades que ele usa. As pessoas que ele desenha são feias pra c*****.

Eh verdade, alias eu tenho um livro de desenhos Tolkienianos aqui... o nome do livro eh Realms Of Tolkien - Images of Middle-Earth.
Posso indicar alguns artistas do livro como:
Inger Edelfeldt
Fletcher- Os desenhos dele sao meio surealista mas ele eh legal... :roll:
John Howe- 8-)
Lode Claes- Os desenhos dele sao estranhos, mas eh bem legal
Carol Emery Phenix- Apesar dele retratar com perfeicao os personagens eu nao curto o trabalho dele nao, mas vale a pena conhecer.
Ted Nasmith- De longe, a kra dos personagens ate fica bem feita! hhehe
Alan Lee- No comments
Michael Kaluta- As suas obras sao muito bonitas
Maura Boldi- Vejam o quadro The Swan-Ship of Lorien eh bem lindo! :D
Tony Galuidi- Em relacao a arquitetura ele manda muito, vale a pena conhecer pra quem curte.
Luca Michelucci- As cores que ele usa sao interessantes, mas os personagens ficam meio disformes, pelo menos do que eu penso.
Timothy Ide- Nossa, vejam o quadro Theoden's Charge At Helm's Deep, muito f.oda
Stephen Hickman- Seu trabalho sao feito em quadro a oleo. Vejam The Black Rider e The Suege Of GOndor... muito fod.as
 
O melhor para retratar personagens, pra mim, de longe é o Angus McBride. O trabalho dele ilustrando o Merp é primoroso, e os desenhos dele para Aragorn, Arwen, Galadriel, Gandalf e cia é incomparável.
Gosto muito dos trabalhos dele em grafite. A Galadriel e o Bilbo que ele criou foram transportados para o filme quase que sem mudanças.
 
Meu preferido é o John Howe.
Depois dele tem vários como o Nasmith, Alan Lee, Frank Frazetta...

Há muitos bons ilustradores de Tolkien, mas alguns são realmente terríveis, como os irmãos Hidelbranth (é assim que escreve?). Ô, caras ruins.

Não sei se são os mesmos, mas tem um que cisma em fazer os elfos com o penteado do He-Man e os homens com roupa de mosqueteiro...
 
Glorwendel disse:
Há muitos bons ilustradores de Tolkien, mas alguns são realmente terríveis, como os irmãos Hidelbranth (é assim que escreve?). Ô, caras ruins.

Não sei se são os mesmos, mas tem um que cisma em fazer os elfos com o penteado do He-Man e os homens com roupa de mosqueteiro...

Eles mesmos. :mrgreen:

Eles estão longes de serem ruins. Mas como eu falei antes, as artes de SdA deles foi feita muito caricata.
Mas mesmo assim, cartunesca como está, não é ruim, falando em termos de técnica. É apenas risível, levando em conta a origem. :mrgreen:
 
Pois é Merry, eu só não coloquei essa porque todo mundo já tá cansado de ver. Mas ela é realmente uma das mais fantásticas. E isso é porque a gente nem vê no tamanho original.

E também não coloquei nenhuma das gravuras do mar, que são impressionantes.
 
Há muitos bons ilustradores de Tolkien, mas alguns são realmente terríveis, como os irmãos Hidelbranth (é assim que escreve?). Ô, caras ruins.

Não sei se são os mesmos, mas tem um que cisma em fazer os elfos com o penteado do He-Man e os homens com roupa de mosqueteiro...

Alguns personagens dos Hildebrando, como mencionei num dos primeiros posts, são excelentes... O problema é que eles são muito presos também a uma estética dos anos 70, vejam como o Legolas parece o Robert Plant com aquele cabelo... :lol: Deles, o problema é o Aragorn Seu Madruga e o Gollum Tião Macalé... :lol:
 
Eru disse:
Alguns personagens dos Hildebrando, como mencionei num dos primeiros posts, são excelentes... O problema é que eles são muito presos também a uma estética dos anos 70, vejam como o Legolas parece o Robert Plant com aquele cabelo... :lol: Deles, o problema é o Aragorn Seu Madruga e o Gollum Tião Macalé... :lol:

:lol: :lol: :lol:

É verdade. Mas os hobbits deles são os meus preferidos.

Aragorn e os Hobbits
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo