1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

John Byrne, grande desenhista dos X-Men, desenha a Sociedade do Anel

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ilmarinen, 5 Nov 2014.

1. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

John Byrne , que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ser um tremendo fã de Tolkien e do Senhor dos Anéis:beer::clap::dance:, como comentado, por exemplo,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    (e com um Gollumzinho de bônus, lembrando muito a Briar, o Encapuzado, vilão de Bone do Jeph Smith, ali no cantinho inferior direito embaixo da assinatura...)

*

E do Gimli estar parecendo um dos Petty Dwarves da família do Mîm do Silmarillion de tão naniquim, coitado...:p :o:rolleyes:

Devemos lembrar, entretanto, que não é a primeira vez que o elfo "Rebolas" fica com um visual excessivamente andrógino...nas

Aqui nesse link tem uma matéria abordando a forma sutil porém profunda com que JRRT influenciou o trabalho de Chris Claremont e John Byrne nos X-Men.

Arquivos Anexados:

Última edição: 22 Abr 2016
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Se eu fiquei empolgado e corri a fazer histórias e rabiscos ao ler o Silmarillion em 2002, imagina os autores da Marvel na época em que foi lançado. Muito material informativo sobre Arda, histórias e personagens pronto para ser dissecado em quadrinhos e mesas de RPG. E olha que Tolkien não permitiu nenhuma versão do Legendarium... se tivesse liberado ia ser uma loucura.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

E não é que é?

Eu tb rabisquei muito Gandalf na minha pasta de desenhos em 1990 e 1991, Elring...e balrog com asa e juba leonina em chamas:ruiva::p...

E falando em desenhos aí tem
    , autor da clássica fase "tolkieniana" do Thor nos oitenta e escritor da introdução do livro Mestres Modernos enfocando o Byrne. Ele mesmo é um dos próximos da coleção.

O contemplado pelo lápis do autor, dessa vez, é o Durin's Bane, o responsável homenageado e , enfim, pranteado pelo famoso "Doom" dos livros e a influência direta pro "Doom" do Simonson em Thor...

Arquivos Anexados:

Última edição: 6 Nov 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Roy Batty

Roy Batty "Inconsertável"

• LOL LOL x 1
  5. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Mas muito mais fiel ao sentido original....:P

Sociedade do Anel faz pensar nas Hostile Take-Over do tipo das que acontecem

Sociedade pra mim , inevitavelmente lembra as tramóias de
    o folhetim mais violentamente gay e amor bandido que já abrilhantou as telas da Globo no horário das oito...Acho que só compete com A Favorita...

Vc vê que a abertura aí em cima , estranhamente, já pressagiava a estética do primeiro teaser de Senhor dos Anéis com direito a Anel pegando fogo e tudo...quinze anos antes.

Qualquer coisa usa o "Confraria" da primeira tradução brasileira...

Última edição: 6 Nov 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Imagem feita por John Byrne no computador nos idos de 1990 e impressa na Comics Interview # 86 de Outubro daquele ano

Arquivos Anexados:

Última edição: 1 Dez 2014
  7. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

Última edição: 3 Fev 2015
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Não gostei da primeira ilustração, hobbitses feios e Legolas com cara de Sabrina Sato. :gotinha:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  9. Deriel

Deriel Administrador

... isso é um ponto positivo né?

10. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

aquele lá de cima ficou parecido com este, não? O mesmo rosto!

11. Clara

• LOL LOL x 4
  12. Elring

Trabalhos influenciados por Tolkien não faltam neste mundo e um exemplo que destaco é
    que fez Iluminuras de O Hobbit e SdA. Fico imaginado o trabalho que teve para desenhar e pincelar cada desenho como um vitral. Eis uma obra!

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  13. Deriel

Deriel Administrador

Eu gostaria de ter mais obras originais baseadas nas obras de Tolkien (como o que deu origem a este tópico) e não influenciadas pelos filmes. Agora, em todo desenho/imagem parecem copiados dos filmes, sem nenhuma criatividade autoral - quando foi a última vez que vocês viram um Legolas não-loiro? Só antes de 2000 (quando apareceram as primeiras imagens dos filmes).

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Taefel

Taefel Hobbit grande

Eu concordo, porém confesso que eu mesma tenho certa dificuldade em desassociar a imagem dos personagens com a imagem de como eles foram retratados nos filmes. Acredito que um dos grandes pontos fortes das adaptações tenha sido a ambientação e os figurinos dos personagens, inclusive, acredito que, excluindo alguns anões do Hobbit, os personagens foram bem caracterizados. No entanto, há várias obras originais retratando personagens que aparecem em obras do legendarium que não foram adaptadas ao cinema. Eu mesma, quando lí o Silmarillion desenhei alguns personagens, baseado tanto na forma como eu os imaginava como na interpretação de Peter Jackson sobre o estilo e características das raças e ambientes da terra-média. Foi uma influência óbvia, mas não acredito que tenha sido danosa.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Elring

Dificil. Tirando a versão animada de SdA de 1978, há bem poucas imagens além daquelas retirada das edições de 1954, 1965 e por aí vai. Não tem muita coisa fora os trabalhos dos ilustradores oficiais de Tolkien.

16. Clara

Até porque a arte conceitual dos personagens e cenários dos filmes foi feita, entre outros, pelo Alan Lee, cuja concepção do mundo Tolkien, pra mim pelo menos, é maravilhosa. =]

• Gostei! Gostei! x 2
  17. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

Eu gosto demais dos desenhos feitos pela artista 'Kasiopea' aka Catherine Karina Chmiel-Gugulska,
    . O Boromir e Faramir dela não têm nada a ver com os do filme.
    O legal de não haver filme do Silmarillion é que a criatividade dos desenhistas corre mais solta né? Eu mesmo prefiro desenhar Lúthien, Valars e Túrin do que os personagens de SdA.

No portal Tolkenianos tem uma galeria de imagens de desenhistas e amadores, creio que vão gostar,

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Taefel

Taefel Hobbit grande

Sensacional! Adorei principalmente a galeria dedicada a Maeglin. :o

19. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Lembrei deste livro que foi lançado recentemente, "Tolkien pelos lendários irmãos Hildebrandt", que contém as artes feitas na década de 70 para os calendários Tolkien.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar