• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    11
Jogos Vorazes








Sinopse e detalhes



Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Título originalThe Hunger GamesCuriosidades6 curiosidades
DistribuidorPARIS FILMESBilheterias Brasil -
Ano de produção2012OrçamentoUS$ 100 milhões

Site oficial http://www.jogosvorazes.com.br/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145083/


Alguém já viu? Apesar de muito parecido com Battle Royale (não tem como a autora não ter visto aquilo), eu gostei demais do filme!
 
Eu me interessei.
Essa menina tem futuro, apesar de estar escolhendo muitos blockbusters recentemente.

De fato quando li a sinopse acredito que quase todo mundo pensou em Battle Royale. E vai ser dificil ser tão bom, principalmente se for no puritanismo hollywoodiano.


PS: Mas eu também pensei no Ikki se adiantando ao Shun quando ele tirou a Ilha da Rinha da Morte.
:lol:
 
Assisti hoje. É MUITO fiel ao livro, tudo bem que nem é tão grande, deu pra caber quase tudo.
Gostei muuuuito de como retrataram o cenário, as mortes... Mas eu queria ver legendado, a dublagem está boa, mas estraga o realismo da coisa.

Mas eu senti falta da presença da menina que teve a língua cortada e o broche de tordo chega às mãos da Katniss de maneira beeeeem diferente da do livro
 
Vi na pré estréia e, apesar dos gritos do fã clube, adorei o filme. Mas quero deixar claro que vi com os olhos de fão do livro e não me preocupei com aspectos técnicos do filme.
 
O livro é muito bom, também. Li por muito acaso, nem imaginava que ia ter o filme. Aqui no Rio deu pra ver tranquilo, não encheu, ou porque o povo achou que ia ser muito sangrento ou porque não conhece o livro. E eu gostei do modo que fizeram as mortes, até porque alguns dos atores eram menores e fazer uma coisa mais explícita nem deve ser permitida.
que nem a morte da Rue. Não vemos a lança espetá-la, e as lutas corporais são muito rápidas.
 
Aqui no Rio deu pra ver tranquilo, não encheu, ou porque o povo achou que ia ser muito sangrento ou porque não conhece o livro.

Sangrento? Eu vi a chamada na TV e pensei que fosse mais um romance adolescente água-com-açúcar e nem me interessei em passar perto do filme. Mas se for parecido com Battle Royale, vale a pena dar uma conferida.
 
Ontem, a Alinde ficou uma hora falando comigo que a protagonista deste treco a faz se lembrar de mim, que eu tenho de ler os trequinhos e ver o filme, etc. Como aposto muito na Jennifer Lawrence, vou dar um jeito de ver (tá em cartaz no cinema da minha cidade). A única parte chata é que os horários são péssimos.
 
Kaikai, no filme o romance é um pouco mais cor de rosa do que no livro, mas mesmo assim fica loooonge de ser um melê insuportável. Romance à prova de homens :)

Eu gostei da adaptação, e concordo com a Lissa nas adaptações que critico um pouco. Além, é claro, do romance ter ficado um pouquiiinho mais cor de rosa, mas nada que me enjoasse.

E bom, lembra Battle Royale porque são adolescentes se matando num reality show, mas acho que só por isso e ponto. Muita gente achando que é cópia. Quando eu terminar de ler a trilogia da Suzanne Collins, e ler e ver Battle Royale, vou poder falar melhor. Mas já tem uma amiga minha reclamando da constância da comparação... e ela é fã dos dois, BR e JV.
 
Sangrento? Eu vi a chamada na TV e pensei que fosse mais um romance adolescente água-com-açúcar e nem me interessei em passar perto do filme. Mas se for parecido com Battle Royale, vale a pena dar uma conferida.
Não é sangrento como BR, aliás não tem como ser mesmo, por 2 motivos: 1 BR é o filme/mangá mais sangrento que eu vi. 2 o filme é PG13. Mas é uma adaptação decente e tem mortes de crianças.

Ontem, a Alinde ficou uma hora falando comigo que a protagonista deste treco a faz se lembrar de mim, que eu tenho de ler os trequinhos e ver o filme, etc. Como aposto muito na Jennifer Lawrence, vou dar um jeito de ver (tá em cartaz no cinema da minha cidade). A única parte chata é que os horários são péssimos.
A Jennifer Lawrence já é uma boa atriz. Ela segura o filme!

Kaikai, no filme o romance é um pouco mais cor de rosa do que no livro, mas mesmo assim fica loooonge de ser um melê insuportável. Romance à prova de homens :)

Eu gostei da adaptação, e concordo com a Lissa nas adaptações que critico um pouco. Além, é claro, do romance ter ficado um pouquiiinho mais cor de rosa, mas nada que me enjoasse.

E bom, lembra Battle Royale porque são adolescentes se matando num reality show, mas acho que só por isso e ponto. Muita gente achando que é cópia. Quando eu terminar de ler a trilogia da Suzanne Collins, e ler e ver Battle Royale, vou poder falar melhor. Mas já tem uma amiga minha reclamando da constância da comparação... e ela é fã dos dois, BR e JV.
O problema é que, não tem como ver JV e não se lembrar de BR. É mt parecido! E tipo HP com o Tim Hunter.
 
Sangrento? Eu vi a chamada na TV e pensei que fosse mais um romance adolescente água-com-açúcar e nem me interessei em passar perto do filme. Mas se for parecido com Battle Royale, vale a pena dar uma conferida.

Então, tio, veja bem. Quando se lê a sinopse, a impressão que dá é: sangue, mortes hediondas, laralá. Mas usaram uma penca de atores menores de idade, e acho eu que não pode fazer um lance muuuuuito explícito com eles. Ia ficar estranho mostrarem uma parte dos atores maiores morrendo explicitamente e os menores, cortando. Melhor deixar tudo subjetivo, sem impressionar muito, mas ainda assim todo mundo vê que era carnificina.
 
o problema é adequar ao pg-13. o livro do qual foi adaptado é fueda, mas continua sendo infanto-juvenil. sendo infanto-juvenil o público alvo do livro, seria tiro no pé fazer um filme com classificação para maiores de 18. aí atenuaram as coisas para servir para os mais novos poderem assistir tb.

edit: eu tinha escrito pirralhos. força do hábito de tia véia, malz aí. "mais novos", hehe.
 
Eu estou querendo ler o livro já há alguns meses e estava pensando em ver o filme amanhã.

Mas mesmo que o filme seja mais "leve" que o livro estou com medo que seja - ambos - uma espécie de "Jogos Mortais", o que não me agrada nem um pouco. Por outro lado o contexto de sociedade pós-apocalíptica e distópica me atrai.

Quando fui ver HP 7-2 no Cinemark - última vez que pisei lá, diga-se de passagem - recebi o 1º capítulo do livro como ação de marketing para divulgar a série. Gostei bastante e ainda tenho guardado, mas não me revelou o bastante sobre o "estilo" do livro.

Queria saber então se chega a ser assim tão... ergh...
 
Assim, de nojento? É não moça. Até pq o público alvo é adolescente, jovem adulto, então pega-se razoavelmente leve nas descrições.

Se o livro já é tranquilo (tb não gosto de mta violência), o filme é ainda mais,por causa da faixa etária. Vai sem susto.

E acho que você bem vai gostar sim. Além do que vc já falou, a protagonista é uma adolescente bem forte, a sua cara que vai gostar ;)
 
Eu li o livro faz um tempo, na verdade já li os 3 livros.
Eu como fã da série não esperava nada do filme, pq logo de cara não gostei do elenco.
Mas o pessoal ficou agitando e fui asssitir na estréia, só p/ vc´s terem uma ideia de como foi a reação das blogueiras literárias..
Desde um mês antes do filme não se falava de outra coisa no meu twitter, quase todas as blogueiras viram na pré ou na estreia, depois de ver o filme fez-se um silencio no twitter. Todo mundo se calou sobre o filme, nem um twitsinho.
Todo mundo achou coisas faltando, coisas mudadas, coisas cortadas, exageros que não deviam ter posto e cortaram o mais importante, o que fez o livro ser bom, a crueldade.
O livro tem muitos requintes de maldade no livro, cortaram a avox, colocaram a Katniss dando um piti depois da morte da Rue gritando e chorando na floresta, onde meu deus Katniss faria aquilo?? ela sentiu muito a morte de rue, mas não dava p/ ter uma crise no meio dos jogos!
E os bestantes... De acordo com o livro eles lembravam figuras humanas,tanto q a Katniss ao olhar p/ olhos deles ela lembrou de aguns dos participantes já mortos, imaginei-os como lobisomens, ai me vem um cachorro gg?? brochante...
O romance da Katniss com o Peeta pareceu genuino, quando na verdade não foi assim, foi armação p/ ganhar o carisma do povo, Katniss só se rendeu pq precisava de dádivas... enfim..
Adaptação né gente... Fazer o q...

Se eu tivesse q dar nota daria de 0 a 5 daria 3.
 
:lol: Tô lendo os surtos, aí, e rindo oceanos. Eu ganhei a trilogia, dos meus amiguinhos do Meia Palavra, no ano passado. DEVOREI os três livros em seis dias. Fiquei completamente apaixonada pela série. Eu não ficava tão empolgada com uma série desde... Harry Potter. Algumas adaptações não me agradaram muito, não (e nem tô reclamando do Haymitch loiro, porque eu adoro o ator, e ele mandou muito bem), mas, gente, no fim das contas, acabei curtindo, bastante. E, sim, adoro Battle Royale.
 
Eu gostei do filme. Bem, eu não tinha expectativas muito altas ( traumatizada desde a adaptação de Percy Jackson) E não, eu não li o livro, embora o enredo parecesse interessante com as lutas, o reality show e sua frieza, etc. O filme chamou a minha atenção, positivamente. Acho que os pontos fracos foram aquele fogo MUITO fake no desfile dos distritos e os figurinos do pessoal lá da capital. Futuro brega, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo