• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Jogos Vorazes: livro 'prequel' tem lançamento confirmado no Brasil

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Jogos Vorazes | Livro prequel tem lançamento confirmado no Brasil
Editora Rocco será responsável pela publicação
CAMILA SOUSA
26.06.2019 -
23h26

A Editora Rocco confirmou que lançará o novo livro de Jogos Vorazes no Brasil. Ainda sem título confirmado, a publicação será um prequel da história de Katniss:

SIMMM!! A SORTE ESTÁ A NOSSO FAVOR!
É com imensa alegria que anunciamos que iremos publicar o novo livro de Suzanne Collins sobre o universo de #JogosVorazes! O prequel, ainda sem título definido, se passa 64 anos antes do 1º livro da série.

A editora disse ainda que, enquanto o lançamento nos EUA será em 19 de maio de 2020, a data nacional ainda não foi confirmada, mas será ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O anúncio do novo livro aconteceu este mês. A história será 64 anos antes dos primeiros livros, contando uma trama dos "Dias Sombrios" e de uma rebelião que falhou.

Além do livro, a Lionsgate também confirmou que está interessado em adaptar o material para os cinemas [que dúvida! rsrs] — saiba mais.

Nunca li os livros nem vi os filmes. Talvez eu coloque na (longa) lista de próximas leituras. Valeu por me lembrar da existência dessa saga que pra mim ainda é inédita.
Ainda sem título confirmado
Sugiro que seja "Jogos Vorazes: Uma Fome de Lascar".

Novo livro de Jogos Vorazes já tem título e data de lançamento

novo-livro-de-jogos-vorazes-1570206045113_v2_450x600.jpg

A saga Jogos Vorazes ganhará um novo livro e hoje (4), foi anunciado o título e a data de lançamento. Durante o Good Morning America, foi revelado como se chamará o prelúdio da história, a capa e quando chega às lojas.

Com o título de The Ballad of Songbirds and Snakes - em tradução livre, A Balada de Pássaros e Cobras - a trama acontece 64 anos antes da narrativa de Katniss Everdeen e vai focar no eventos do 10º Jogos Vorazes. O livro tem data de lançamento marcada para 19 de maio de 2020, nos Estados Unidos.

Para quem não conhece, Jogos Vorazes é uma saga literária com três volumes, o primeiro foi lançado em 2008 e em 2012, veio a adaptação cinematográfica da história, estrelada por Jennifer Lawrence. A trama fez um grande sucesso e virou 4 filmes, o último chegou aos cinemas em 2015.

Eu li todos os livros, confesso que não achei o melhor estilo de escrita que já li até hoje, porém a história é bem interessante. Foi o primeiro livro dessa onde de distopias YA que invadiu o mercado editorial e, dos que eu li, foi o que achei com a melhor história. Fiquei um tanto decepcionada com a última postagem, onde fala que o livro vai focar nos eventos do 10º Jogos Vorazes, eu tinha me empolgado achando que focava nos eventos que levaram a criação dos jogos vorazes. Enfim, vamos ver se vou ler.
Acho que foi um filme muito bem adaptado, para quem não tiver paciência de ler, recomendo assistir o filme, afinal de contas, ainda que achem ruim, tem a Jennifer Lawrence pra salvar né.

Os filmes vão piorando mesmo a cada novo episódio.
É aquele negócio né: o primeiro só é legal porque copia Battle Royale; o resto da história, a treta política "original", é um porre de chata. Haha.

• Haha
Reactions: fcm
Tempo se perde com diversas coisas, inclusive em fórum de internet. Por que não perder um pouco também com livros comerciais?

Terminei de ler o livro no domingo a noite. Uma nova vitória pessoal, visto que foi o segundo livro que eu consegui ler esse ano.
Achei que o começo estava bem fraquinho, mas lá pela metade o livro ficou tão interessante que eu não consegui parar de ler até terminar, embora o final tenha me decepcionado um pouco.
A história é focada no Presidente Snow no final da adolescência e acho que explica muito de como ele se tornou aquilo que ele era: um homem sem piedade, sem escrúpulos e disposto a tudo para manter o controle sobre Panem.
O final não me decepcionou no sentido de que eu estava esperando um final feliz, eu estava esperando que acontecesse justamente o que aconteceu, eu sabia que tudo que aconteceu entre o Snow e Lucy ia ser a cereja no bolo pra transformar no sujeito frio e calculista que ele já estava se tornando. O que me decepcionou foi justamente que o final pareceu tão pouco, eu esperava mais, esperava que ela ia ameaçar ele e que no final ele mataria ela com as próprias mãos pra voltar pra capital. Acho que a intenção da autora foi dar um final meio poético, mas não me conquistou não.
Se ela lançasse mais livros com histórias sobre a guerra e sobre os jogos vorazes, eu com certeza leria, mesmo com o final não sendo lá aquelas coisas.

Como sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho, não cliquei no spoiler. E, nossa, tenho me saído uma péssima fã, porque ainda não comprei o livro. E meio que não terei como comprar livros, por enquanto, né?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back