• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire, 2013)

Eu só vi o primeiro filme uma única vez na época de sua estréia. Não me lembro bem o motivo, mas saí um pouco decepcionado do cinema.

Comprei os livros na semana passada, pretendo começar a lê-los em breve.

Também irei re-ver o primeiro filme para observar com mais atenção suas qualidades. Ele é tão bem falado por aí que me pego pensando que devo ter deixado escapar algo durante a sessão ou então que tenha maximizado desnecessariamente pequenas falhas.

eu fui dar uma relida no que escrevi sobre o primeiro filme no meu bró, e lá eu dizia isso aqui:

Então a sensação que deu é que essa ideia acabou funcionando, embora eu ainda ache que muita coisa tenha ficado bastante vaga para quem nunca leu os livros. O momento que Peeta salva a vida de Katniss jogando o pão para ela é muito mais denso/forte do que da forma como é colocado na tela, por exemplo. A vida de Katniss no Distrito 12 toma um bom pedaço do livro e obviamente teve que ser condensada no roteiro, que é um momento que explica como ela manja tanto de arco-e-flecha, caça e afins. Por isso até fico um pouco curiosa sobre a opinião de quem assistiu sem ler, de saber como eles captaram esses momentos. Porque para mim não houve prejuízo algum, consegui acompanhar as motivações das personagens porque já tinha lá meu conhecimento prévio da história.

então às vezes é um daqueles casos de filmes que agradam mais quem já leu os livros mesmo. se bem que vi muita gente correndo ler os livros depois de ver o filme, então vá saber, né.
 
eu fui dar uma relida no que escrevi sobre o primeiro filme no meu bró, e lá eu dizia isso aqui:



então às vezes é um daqueles casos de filmes que agradam mais quem já leu os livros mesmo. se bem que vi muita gente correndo ler os livros depois de ver o filme, então vá saber, né.

Sua observação é bastante pertinente para meu caso.

Bom, lerei os livros e verei novamente o filme.

A premissa da história é muito boa.
 
se bem que vi muita gente correndo ler os livros depois de ver o filme, então vá saber, né.

:mrpurple:

Assisti o filme meio que por acaso, na época do lançamento do Blu-ray, e gostei da história, embora tenha achado o filme mediano (gostei mais da primeira parte, antes dos jogos). Acabei ficando curioso e comprei os livros numa promoção. Devo tê-los lido em uns 4 dias (não conseguia parar de ler XD). Resultado: gostei da trilogia, tanto dos personagens quanto da forma como a história vai crescendo. De negativo, diria que a repetição da estrutura nos 3 livros me incomodou e esperava um final, digamos, mais dark, mas agora estou ansioso para ver como os filmes restantes vão ficar. :dente:

Ah, depois de ler os livros, voltei a assistir o filme e minha impressão foi um pouco pior do que da primeira vez. O início no Distrito 12 pareceu, agora, tão corrido... XD Mas entendi o motivo dos cortes, só acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento ali, que continua sendo a melhor parte do filme para mim.
 
Bom pelo trailer eles se mostraram bem fieis ao livro e se realmente seguir a toada do livro vai superar o primeiro filme como nos livros.
 
Minha ansiedade aumenta, exponencialmente, a cada cartaz que vejo. O trailer tá lindo demais, gente. Chegue logo, dia 15, por favor.
 
Conforme mencionado anteriormente, comecei a ler o primeiro livro e re-assisti ao primeiro filme.

Acabei por confirmar o motivo de eu ter dado uma nota tão baixa para o filme: Além de possuir alguns falhas no quesito de demonstrar a motivação dos personagens, a relação Katniss X Mãe, e outros detalhes, o que mais senti falta foi a tensão.

Quando se coloca 24 pessoas em uma arena e só uma sairá com vida, você espera que haja tensão nos personagens, que eles fiquem alertas, que tenham dificuldade em dormir, e que, principalmente, seja difícil se relacionar com outras pessoas. O que vi foram jovens passeando por um parque ecológico brincando de pique-esconde (OK, é exagero, mas realmente me pareceu que ninguém ali estava com medo de morrer).

Até o ponto que cheguei no livro, pude notar que isto é tratado de uma maneira bem melhor (estou muito empolgado com ele).

Acho que é muito importante trazer esta tensão para o filme, apesar de reconhecer a importância de não deixar o filme sombrio demais por questão da abrangência do público alvo.
 
Quando se coloca 24 pessoas em uma arena e só uma sairá com vida, você espera que haja tensão nos personagens, que eles fiquem alertas, que tenham dificuldade em dormir, e que, principalmente, seja difícil se relacionar com outras pessoas. O que vi foram jovens passeando por um parque ecológico brincando de pique-esconde (OK, é exagero, mas realmente me pareceu que ninguém ali estava com medo de morrer).

Eu até concordo que faltou tensão nos personagens considerados fracos / sem chance como a Katniss, Peeta, Rue... enfim, os dos distritos pobres e oprimidos que raramente ganham. Mas a parte dos "jovens passeando no parque" (me veio imediatamente uma cena na cabeça que creio ser à qual vc se refere) pra mim funcionou perfeitamente para criar essa disparidade absurda que existe em Panem, pois aqueles são os jovens dos Distritos ricos: 1, 2 e 4.
Eles realmente não tem medo de morrer, tanto porque foram treinados a vida toda para ganhar e são super confiantes como porque eles foram criados em uma cultura diferente, digamos assim, onde morrer pelo seu distrito é uma honra: tanto é que eles se candidatam / volutariam para os Jogos ao invés de serem sorteados. Não à toa, todos tem faixa etária 16 a 18.
 
Eu até concordo que faltou tensão nos personagens considerados fracos / sem chance como a Katniss, Peeta, Rue... enfim, os dos distritos pobres e oprimidos que raramente ganham. Mas a parte dos "jovens passeando no parque" (me veio imediatamente uma cena na cabeça que creio ser à qual vc se refere) pra mim funcionou perfeitamente para criar essa disparidade absurda que existe em Panem, pois aqueles são os jovens dos Distritos ricos: 1, 2 e 4.
Eles realmente não tem medo de morrer, tanto porque foram treinados a vida toda para ganhar e são super confiantes como porque eles foram criados em uma cultura diferente, digamos assim, onde morrer pelo seu distrito é uma honra: tanto é que eles se candidatam / volutariam para os Jogos ao invés de serem sorteados. Não à toa, todos tem faixa etária 16 a 18.

Já concluí 3/4 do primeiro livro (estou gostando bastante) e pude ter o vislumbre do que está dizendo @Elriowiel Aranel, e concordo contigo. Por fim, penso que o que realmente fez falta para que o filme possuísse a qualidade que merecia, é a demonstração da motivação dos personagens. A palavra é esta: Motivação.
 
É amanhã! Nervosos?
Eu só assisti o primeiro em casa (e ainda muito depois de ter saído em DVD), o que se justifica principalmente pq só li os livros depois de todo o frenesi com o lançamento do filme. Maaaas, esse eu preciso ver no cinema, em IMAX de preferência :D
 
Muito melhor que o primeiro, em todos os aspectos. A química entre a Kat e o Peeta funcionou DE VERDADE agora. E a história é naturalmente melhor, maior.

E muito fiel ao livro. @_@
 
ótima adaptação!
Eu tava ansiosa pra ver como eles colocariam a arena (eu tinha imaginado quase do mesmo jeito que eles colocaram na tela) e suas características. O elenco tava sensacional. Minha cara quando a Jena Malone começou a tirar a roupa à la Johanna Mason ->
olhos-brilhando-gif.gif
.

Foi MUITO engraçado, porque do meu lado tinham dois casais que provavelmente não leram o livro e toda hora davam palpite errado. Eu me segurei o filme todo pra não dar spoiler. Ah, Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee dá SHOW; Haymitch está mais afiado que no primeiro, mais ácido e sarcástico, como tem que ser, mas soube passar emoção nas horas certas; Peeta + Katniss = perfeito.

Pra quem não leu (MUITA gente no cinema ontem não tinha lido, percebi pelas reações de fúria e incredulidade), o final vai parecer tosco e sem sentido, mas quem leu sabe que o livro não tem um ''gran finale'', é exatamente daquele jeito. Só espero que façam o milagre de não deixarem A Esperança ser tão arrastadinho quanto o livro.

Agora, estou ansiosa pras reações de quem não leu A Esperança quando sair o filme. Vai ser ÉPICO muahaha
tumblr_m39fjcNtXv1r0a7zw.gif
 
Não sei se foi uma adaptação melhor, mas o segundo filme é melhor a) os personagens estão mais desenvolvidos b) os novos personagens, apesar de jogados na tela em alguns momentos, mostram sua importância e características ao longo do tempo de tela. Aliás, o destaque vai para a polvorosa Johanna. Achei apenas que o Philip Seymour Hoffman estava muito Philip Seymour Hoffman c) os personagens apresentados no primeiro filme estão mais bem caracterizados, no sentido de que houve leves mudanças que fizeram eles ficarem mais marcantes, como é o caso do Ceaser e sua risada ficar mais marcante, soando natural e forçada ao mesmo tempo; Cinna ganhou mais destaque, o que no filme anterior (citei em algum lugar isso e não lembro onde) não fica CLARO de jeito nenhum que existe uma ligação forte entre ele e a Katniss; Peeta começa meio duro, mas melhor.

Fora isso, também achei ótima a interação de Katniss e Peeta nesse filme e, me desculpem os fãs se eu falar alguma besteira, mas espero, realmente, que o Gale se exploda. Ele é sem sal (não que o Peeta tenha alguma vantagem aí).
 
Fora isso, também achei ótima a interação de Katniss e Peeta nesse filme e, me desculpem os fãs se eu falar alguma besteira, mas espero, realmente, que o Gale se exploda. Ele é sem sal (não que o Peeta tenha alguma vantagem aí).

o gale alopra demais no último livro, não tem como continuar simpatizando com ele. quer dizer, pelo menos eu não consegui.
 
Pra quem não leu (MUITA gente no cinema ontem não tinha lido, percebi pelas reações de fúria e incredulidade), o final vai parecer tosco e sem sentido, mas quem leu sabe que o livro não tem um ''gran finale'', é exatamente daquele jeito. Só espero que façam o milagre de não deixarem A Esperança ser tão arrastadinho quanto o livro.

O que é meio curioso, já que o primeiro tampouco termina com um "gran finale".

Pelo que eu soube, "A Esperança" vai ser adaptado em dois. Alguém confirma?
 
vai ser uma merda.
Absurdamente arrastado.

Tô só pelas reações mesmo..

sobre katniss + peeta + gale
cara, deu vontade de dar na cara da katniss no final de A Esperança. Ô mulé chata e enjoada do cacete! Ela teve dois filhos cute cute com o Peeta e ainda fica aquela sensação de que ainda não tá bom... :disgusti::x
 
Estresse pós-traumático explica.

se fosse assim, Harry Potter, Sam e tantos outros heróis não teriam prosseguido com suas vidas, ainda mais depois de terem casado e tido filhos. Na verdade, eu acho que a Katniss queria mesmo era ter ficado solteirona pro resto da vida, porque com Gale num tava bom, com Peeta tava marromenos... PRA MIM, a impressão que deu foi tipo: ´´ah, já que minha irmã morreu, eu vou casar com ele mermo, ter filhos e não deixar a familia acabar``
 
se fosse assim, Harry Potter, Sam e tantos outros heróis não teriam prosseguido com suas vidas, ainda mais depois de terem casado e tido filhos. Na verdade, eu acho que a Katniss queria mesmo era ter ficado solteirona pro resto da vida, porque com Gale num tava bom, com Peeta tava marromenos... PRA MIM, a impressão que deu foi tipo: ´´ah, já que minha irmã morreu, eu vou casar com ele mermo, ter filhos e não deixar a familia acabar``

Não tome um caso à parte como regra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo