1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire, 2013)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Turgon, 16 Abr 2013.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Saiu o primeiro trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas, segundo filme da franquia, onde as coisas vão ficar ainda mais complicadas para Katniss.

Depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos.

No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um desafio à Capital e inspirou o início de levantes nos distritos.

Para evitar que ela e as pessoas que ama sejam punidas, Katniss precisa convencer a todos de que o único motivo de não ter tentado vencer os Jogos sozinha foi estar apaixonada por Peeta.

Dirigido por Francis Lawrence a esperada continuação da franquia tem no elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth,Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Toby Jones, Woody Harrelson, Jena Malone ePhilip Seymour Hoffma.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fonte: Jovem Nerd

Trailer show demais! Esse filme promete!

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Pelo visto será melhor do que o primeiro (que já foi bom).

3. Allassë

Allassë Oi, arroz!

O livro é sensacional! Me fez chorar e me prendeu tanto que li em dois dias.
    O filme tem tudo pra ser tão bom quanto o livro, como o primeiro foi.

4. Ranza

Ranza Macaco

Eu gostei bastante do primeiro filme.
    Acho que o enredo prende bastante, e to muito afim de ver o segundo.
    Eu vi esse trailer ontem, mas parece que só sai aqui no início do ano que vem.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Me contaram que é nada infantil o livro. Digo isso pelo fato do livro ser vendido na parte infantil das livrarias em geral. Eu soube um pouco da história, mas estou muito curioso para conferir os filmes e quem sabe pegar os livros mais tarde.

Segundo o Omelete, o filme está marcado para ser lançado em 15 de Novembro desse ano.

6. Ana Lovejoy

o livro *é* infanto-juvenil, mas lida com temas complexos sem encher de purpurina para ficar bo-ni-to para os jovens. não entendo essa mania das pessoas de acharem que só pq um livro é mais complexo ele não é infanto-juvenil, como se ser infanto-juvenil fosse ruim. tipo a culpa é das estrelas e a menina que roubava livros. =P

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Allassë

Allassë Oi, arroz!

Eu recomendo a leitura dos livros por vários motivos:
    > Por que são realmente MUITO bons, o ambiente e o enredo te prendem de uma forma muito contagiante e o autor consegue te colocar dentro da história e dos sentimentos dos personagens muito facilmente.
    > Katniss é uma personagen fodástica, apesar de a Jennifer ser uma ótima atriz a profundiade da Katniss precisa ser lida pra ser realmente entendida.
    > E por que pra poder entender bem o filme, no caso de alguma coisa faltar no filme você vai ter a explicação do livro pra compreender.

Jogos Vorazes foi dos poucos(quase nenhum) filmes que não me decepcionou com relação a cortes na historia e explicação do enredo.
    Estou bastante anciosa pra ver como ficou Em Chamas na telona :joy:

8. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Vish, vi o trailler ontem, e pirei. Uma pena ser só em Novembro, ter de esperar até lá é osso.

E os livros são muito legais mesmo. Li Em Chamas em 2 dias, e comecei a ler A Esperança ontem, e hoje ou amanhã termino.

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Não estou criticando ele ser classificado dessa forma, pois existe até mesmo Percy Jackson que é rotulado como infanto-juvenil e é particularmente eu gosto muito. O fato é que a história não parece ser tão juvenil assim, já que temos crianças matando uma as outras em um torneio de adultos e sendo televisionado para todos. A história em si não passa essa imagem que encontramos nas estantes das livrarias.

Quanto ao livro ser melhor, isso deve acontecer mesmo e não duvido. Acontece que tenho alguns outros na fila para serem lidos, por isso vou deixar para conferir um pouco mais para frente.

E havia lido já que está sendo bem adaptado o livro. Eu particularmente gostei bastante da atuação dos atores no primeiro filme. Esse segundo promete manter o nível.

10. Pearl

Pearl Usuário

Um dos poucos filmes desse ano que me eu falo: "Não vou deixar de ir ao cine para conferir" XD

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Acho que é o único (provável) blockbuster que eu tenho real interesse em assistir este ano. Nem O Hobbit tem me deixado muito entusiasmado...

Não li os livros ainda, mas vamos ver se corrijo isso ainda em 2013. :dente:

12. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

novo trailer irado

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  13. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Eu li uma entrevista da autora dizendo que seus personagens principais / seu protagonista [ela também tem uma outra série chamada Gregor e um novo livro (nova trama) está para ser lançado e será bem mais infantil] sempre tem a idade dos leitores. Ou seja, Jogos Vorazes foi idealizado para acima de 16 anos. Isso não significa que uma pessoa de 13 / 14 não possa ler. Mas significa que realmente não é para ser classificado como "infantil", embora seja sim "juvenil".
    Ela também disse que acredita que as crianças e jovens estão aptas a lidar com esses temas. Os livros dela sempre falam de guerra e violência mesmo quando são para faixa etária menor.

Ontem o banner com 11 tributos principais foi completado:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Atualizações:
    [22/08 às 9h20] A foto de Johanna Mason se junta às de Katniss e Peeta com a frase “Lembre-se de quem é o inimigo.”;
    [23/08 às 19h] depois de Johanna, agora temos Mags, do Distrito 4;
    [24/08 às 17h] mais um, dêem olá a Gloss, do Distrito 1;
    [25/08 às 15h] o tributo da vez é Wiress, do Distrito 3;
    [26/08 às 15h] agora é a vez de Cashmere, do Distrito 1;
    [27/08 às 14h] o tributo de hoje é Brutus, do Distrito 2;
    [28/08 às 15h] concluindo o Distrito 2, hoje temos Enobaria;
    [29/08 às 15h] Mais um tributo revelado no banner: Beetee, do Distrito 3;
    [30/08 às 12h] O último tributo está no ar: Finnick, do Distrito 4, e seu tridente! O banner está finalmente completo.

Fonte:

Pra facilitar, da direita pra esquerda: Peeta e Katniss (D12), Cashmere e Gloss (D1), Beete e Wiress (D3), Brutus e Enobria (D2), Johanna Mason (D7), Mags e Finnick (D4)

Última edição: 31 Ago 2013
  14. Turgon

Turgon 孫 悟空

15. Ana Lovejoy

cpm22 na trilha sonora. pelo que entendi, no brasil a música dos créditos será diferente da original (ou seja: será a do cpm22), e aí o cd da trilha sonora será vendida com uma faixa do cpm22. que bosta, heim. quer dizer, bom pra eles e tal, mas eca.

li a notícia aqui >>

• LOL LOL x 1
  16. Ecthelion

Ecthelion Mad

Segundo os leitores, esse 2º livro é o melhor da trilogia. Mas confesso que acho difícil ser melhor que o primeiro filme.

17. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

O Brasil, além de ser o primeiro país a exibir o segundo filme da franquia 'Jogos Vorazes', também vai ter uma música na trilha sonora do longa. Isso porque a banda liderada pelo vocalista Badauí, CPM 22, foi escolhida para embalar os créditos finais de '
    ' com sua canção '13'. A ideia faz parte de um projeto idealizado pela gravadora Universal Music, da qual o CPM 22 é contratado.

O objetivo do projeto é incluir uma música de alguns territórios como a 16ª faixa da trilha sonora. Além do CPM 22 pelo Brasil, foram incluídas a banda ABBY, pela Alemanha, e Lori Meyers, pela Espanha. A trilha sonora de 'Jogos Vorazes - Em Chamas' traiz ainda Coldplay, Patti Smith, Ellie Goulding, Christina Aguilera, The Lumineers, Lorde e Imagine Dragons.

'Jogos Vorazes - Em Chamas' é novamente estrelado por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. O filme estreia no Brasil em 15 de novembro. Já a trilha sonora chegará ao mercado nacional no dia 19 do mesmo mês.

Fonte:

Não sabia, se fazia o tópico no cinema ou no música. Optei por coloca-lo aqui =]

Última edição por um moderador: 18 Out 2013
  18. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Ah,
    eu pensava a mesma coisa... Mas a autora é realmente surpreendente. Vc vai descobrir que esse mundo é ainda MUITO, MAS MUITO pior do que o que pareceu no 1º.

Pena que na minha opinião ela pisou um pouco no tomate no 3º.

Pra quem já leu, não é por causa do rolo do presidente. Isso aí eu achei super bem sacado... pena que muita gente interpretou errado.
    Eu acho que ela pisou no tomate com aqueles bestantes sem explicação que aparecem de repente do nada em qualquer lugar. E com aquela história da rua começar a derreter ou algo assim.
    Sem contar que o maldito epílogo ficou quase tão ruim quanto o de Harry Potter (sim, sou Team Gale :D)

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Ana Lovejoy

20. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Eu só vi o primeiro filme uma única vez na época de sua estréia. Não me lembro bem o motivo, mas saí um pouco decepcionado do cinema.

Comprei os livros na semana passada, pretendo começar a lê-los em breve.

Também irei re-ver o primeiro filme para observar com mais atenção suas qualidades. Ele é tão bem falado por aí que me pego pensando que devo ter deixado escapar algo durante a sessão ou então que tenha maximizado desnecessariamente pequenas falhas.

Compartilhar