• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos realmente incitam a violência?

Use mascaras... tente nao deixar impressoes ou pistas que voce esteve no local, sempre preencha a arma do crime com a digital da vitima para ter a primeira impressao de suícidio... :evil:
Sou policial irmao...hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
E tenha cuidado de como está a posição da pessoa em relação ao tiro para não dar a impressão de que não foi realmente suicídio. :mrgreen:
 
Jogos não incitam a violênica.
Talvez algum desequilibrado , veja aquilo e se empolgue..
Se fosse assim precisariamos proibir tb a televisão..
Os jogos ditos violentos , os filmes ditos violentos..
Tudo isso passa na tv e ninguém fala nada. :eek:
 
Tipo, já falei isso e vou repetir: Dizem que jogos incitam a violência, mas isso só acontece porque muitas pessoas não enchergam que tudo na vida pode causar isso, como o mau conteúdo das nossas redes de televisão, as atitudes das pessoas que vivem ao nosso redor, as drogas licitas e ilicitas, enfim, uma série de fatores que influem em nossa vida. No fundo, tudo pode incitar a violência, é só alguém resolver procurar algum detalhe aqui ou ali que vai arranjar um motivo.
 
voltemos entaum à era primitiva sem midia nenhum.... :mrgreen:

mas isso até tá certo e eu concordo....
mas o assunto do tópico naum é esse....nem se deveriam proibir ou naum.....
mas sim se "Jogos realmente incitam a violência?" como tá no titulo....
e isso eu digo q sim....naum é o fator principal d um genocida, mas influencia e incita sim....
certo?
junto com um monte d otros fatores (midia, etc) q já foram citados....
 
eu acho que nao.
por mais que vc fique exaltado quando jogue certos jogos, isso nao justifica que vc sai fazendo atos de vandalismo por ai.
 
De certa maneira alguns jogos incitam sim, porque podem deixar as pessoas extressadas, o que leva elas a fazerem coisas sem pensar. O que as pessoas tem que botar na mente é que videogame é pra se divertir, não pra se extressar.
 
naum tem mto a ver com o tópico....
mas eu axei interessante e axo q o melhor lugar para se postar isso é aki....

Descobriram numa Universidade na Inglaterra q os jogadores d videogame podem "entrar em alfa" assim como o monges budistas. É qdo vc fica em estado d pura tranquilidade e paz.
Podem alcançar tb o estado xamado d "fluxo" q se caracteriza por total concentração e satisfação.

interessante, neh?
eu axei....
os jogos tem seu lado ruim e seu lado bom....
:wink:

ahh....isso foi baseado numa noticia do site Finalboss....
 
Recebi isso num e-mail. Não que seja sobre violência, mas a influência dos jogos em nossas vida...

"Video-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."

Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.

Poucos anos depois surgiriam as festas rave, a música techno e o ecstasy...
>>
 
Não acho que um jogo possa influenciar uma pessoa de formas tão drásticas. Carmageddon, uma mas maiores polemicas vistas até hoje, e mesmo assim, nunca vi num noticiário a notícia de que um jovem incentivado pelo jogo pegou o carro do pai para sair atropelando as pessoas.
Acho que, para que tal fator aconteça, em qualquer jogo, a pessoa deve ter uma personalidade muito fraca, a ponto de fazer exatamente o que seu personagem favorito faça. Não é por aí.. E, mesmo assim, casos de extrema violência são raros, como a daqueles dois jovens que saíram metralhando todo mundo na escola onde estudavam.
 
Vídeo-game

Agamennon Warren disse:
"Video-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."

Poucos anos depois surgiriam as festas rave, a música techno e o ecstasy...
>>
O cara tava certo. Ele falou todos. A grande maioria não faz ou nunca fez isso. E Pac Man não deve ter influenciado nem indiretamente isso.
 
Os jogos não incitam nda violento...
O problema está nas pessoas que jogam eles, essas que cometem essas atrocidades, são doentes ou drogadas que são casos a parte...
Não podem culpar o jogos pelos crimes das pessoas...
Sempre joguei jogos violentos e nunca tive vontade de matar, roubar, bater em :xninguém... até agora...
Acho que isso é uma desculpa a mais que eles colocam nos casos...
 
teve um caso nos EUA (axo) em q um muleke, q já tinha roubado mais de 100 carros e era mto procurado por lá, disse q foi influenciado pelo jogo GTA.....
 
Ah, já cansei dessas histórias. P.orra, se o cara roubou, não é por causa do jogo, e normalmente essas alegações nem foram feitas pelo kra, devem ter descoberto que ele tinha o jogo ou já havia jogado e inventaram essa história.
 
Kyo Kusanagi disse:
Ah, já cansei dessas histórias. P.orra, se o cara roubou, não é por causa do jogo, e normalmente essas alegações nem foram feitas pelo kra, devem ter descoberto que ele tinha o jogo ou já havia jogado e inventaram essa história.
naum....nesse caso ele mesmo q falou isso....
mas nesse caso eu tb axo q naum tem mto a ver naum....
pra mim ele tá mais é kerendo jogar a responsabilidade dos atos dele em cima do jogo....
pus só de curiosidade....
 
olha, o q eu já joguei de 007, perfect dark e medal of honor. mas eu nunca peguei um tanque e saí por aí destruindo uns carros e nem peguei uma bazuca e explodi um´prédio. tá certo que isso depende da pessoa, tem umas que não são tão equilibradas. mas proibir já é exagero
 
Jogos que incitam a violência

Vou colocar de novo porque acho o argumento definitvo pra esse tópico. Eu vi isso no filme Pânico.

O filme (vídeo-game no caso) não faz o assassino. Só o deixa mais criativo.
 
eu jogava gta , ai meu irmaozinho de 7 anos comecou a joga , e fiko viciado ! tipo eu chegava em casa da escola e via o coitado jogando e atropelando todo mundo , ele ganhava + pontos q eu , ai eu me senti culpado e ocultei a pasta do gta , agora soh eu jogo !hehehehe
jogos naum levam a violencia , soh dexam vc com vontade de fazer , va dize q depois de uma partida de gta vc naum fika meio lokao...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo