• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos realmente incitam a violência?

Eu acho q a midia não gsta de pessoas como nós.......e qual é o principal arma de quem não tem argumentos???............A BLASFEMIA............então ela quer destruir o nosso estilo de vida com essas analogias ridiculas........ :disgusti:
Eu concordo com essa história do Tom & Jerry.......isso tambem seria um péssimo exemplo pras crianças..........ainda mais o telejornal das 3h que só passa desgraça........ :x
Pô cara........se a culpa é do Bombermam q não tem nada ha ver com isso......imagina oque esse jornal(q é bem real)faz com uma criança q estava passando por ali....... 8O

ps.:odeio esses capitalistas :x
 
Olhem alguams doenças que os jogos violentos podem causar... :P
· Anorexia: Perda total ou parcial do apetite.
· Aumento da pressão arterial: A atividade cardiovascular é diretamente influenciada. Quanto maior é a violência do jogo, mais sobe a pressão arterial.
· Cansaço físico: É causado por causa da diminuição ou falta do sono noturno (responsável pelo restabelecimento das energias do corpo) devido ao tempo que gastam diante do vídeo. O cansaço físico acarreta vários problemas na vida escolar da criança, como dificuldades de memorização, atenção e aprendizado em geral.
· Cansaço visual: olhos ardentes e ressecados, por ficarem fixos muito tempo no mesmo lugar sem piscar (quando estamos concentrados piscamos três vezes menos). Existem ainda os problemas advindos da radiação causada pelo monitor.
· Diminuição da solicitação da musculatura ocular: do cristalino ('lente' dos olhos responsável pelo foco) e da pupila.
· Cifose: Desvio que pode deixar a pessoa corcunda, devido a postura irregular durante horas de jogo.
· Cefaléia: ( Dores de cabeça) e indisposição física e mental.
· Epilepsia Fotossensível: É um tipo raro de epilepsia, que pode ser estimulado por variações luminosas intermitentes, alteração de luz da tela de televisão, computador, luz estroboscópica ou raios de sol passando através de folhas e galhos de árvores.
· Tendinite e L.E.R : (Lesões por Esforços Repetitivos) causados por repetições excessivas de movimentos de mãos e braços.
 
Yann disse:
Olhem alguams doenças que os jogos violentos podem causar... :P
· Anorexia: Perda total ou parcial do apetite.

Nunca tive esse problema, pois tenho a minima noção de que pra conseguir viver eu preciso pelo menos comer alguma coisa.

· Aumento da pressão arterial: A atividade cardiovascular é diretamente influenciada. Quanto maior é a violência do jogo, mais sobe a pressão arterial.

Aham, tah... mas se eu tiver o coração ok isso não vai me causar problemas.

· Cansaço físico: É causado por causa da diminuição ou falta do sono noturno (responsável pelo restabelecimento das energias do corpo) devido ao tempo que gastam diante do vídeo. O cansaço físico acarreta vários problemas na vida escolar da criança, como dificuldades de memorização, atenção e aprendizado em geral.

Eh soh saber impor limites a si próprio.

· Cansaço visual: olhos ardentes e ressecados, por ficarem fixos muito tempo no mesmo lugar sem piscar (quando estamos concentrados piscamos três vezes menos). Existem ainda os problemas advindos da radiação causada pelo monitor.

Isso eh verdade, mas nunca tive problema assim, pois eu naum aguento ficar muito tempo concentrado no jogo, tem horas que eu paro de jogar e saio pra dar uma arejada.


· Diminuição da solicitação da musculatura ocular: do cristalino ('lente' dos olhos responsável pelo foco) e da pupila.

Sem comentários a fazer sobre isso

· Cifose: Desvio que pode deixar a pessoa corcunda, devido a postura irregular durante horas de jogo.
· Cefaléia: ( Dores de cabeça) e indisposição física e mental.
· Epilepsia Fotossensível: É um tipo raro de epilepsia, que pode ser estimulado por variações luminosas intermitentes, alteração de luz da tela de televisão, computador, luz estroboscópica ou raios de sol passando através de folhas e galhos de árvores.
· Tendinite e L.E.R : (Lesões por Esforços Repetitivos) causados por repetições excessivas de movimentos de mãos e braços.

Eh soh o kra sentar direito, e se as costas tiverem doendo levantar e dar uma alongada.

Cefaléia e Epilepsia nunca tive, e antes eu jogava demais e tinha essas tendinites, mas agora que eu baixei o tempo que eu jogo esse problema parou.
 
influencia....vai me dizer qw vc nunca ficou nervoso qdo ñ sonseguiu passar de alguma fase.......... agora, essas coisas mais pesadas, eu acho q depende da mente da pessoa, se ele ñ tiver coragem de matar ninguém, nem se matar, acho q ñ será o jogo q vai criar isso nela, agora, os q têm coragem, aí é outra coisa... :tsc:
 
*Ëarwen* disse:
influencia....vai me dizer qw vc nunca ficou nervoso qdo ñ sonseguiu passar de alguma fase.......... agora, essas coisas mais pesadas, eu acho q depende da mente da pessoa, se ele ñ tiver coragem de matar ninguém, nem se matar, acho q ñ será o jogo q vai criar isso nela, agora, os q têm coragem, aí é outra coisa... :tsc:


É isso depende muito da pessoa... As vezes eu sentia raiva por não conseguir passar de uma fase... Mas logo depois, como se fosse para provar que eu podia, conseguia passar...
 
Credo, quando blablablá por uma coisa tão simples. O que eu vou falar é um fato, não estou impondo a opinião de ninguém... mas jogos incitam a violência, sim. Basta cada um saber separar a realidade da ficção, coisa que qualquer um aqui, acredito, é capaz de fazer. E se não souber faze-lo, provavelmente tem algum problema mental.. E é aí que mora o perigo: um jogo cair nas mãos de uma pessoa assim.

O que é discutível é o caso de proibirem a venda de um jogo levando em consideração que nem todos (com certeza a minoria), sabe separar o que eu disse ali em cima.
 
Olhem só esses crimes... :tsc:

Crimes sob Influência dos Games O estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que em Novembro de 1999 estava com 24 anos, disparou tiros de submetralhadora numa platéia de 40 pessoas que assistia o filme "Clube da Luta" num cinema do MorumbiShopping, em S.Paulo. Meira repetiu exatamente as mesmas seqüências que verificamos no game Duke Nuken. Desde a entrada no cinema, no banheiro, a escolha e regulagem da arma, enfim tudo é uma infeliz repetição na vida real do que ele via nas cenas do game. Em sua casa foram encontradas dezenas de provas que Mateus da Costa Meira era viciado além do Crack e Cocaína, em games, dos quais fazia pirataria para conseguir algum dinheiro. Final Trágico: 3 mortos e vários feridos.(Folha de S.Paulo/O Estado de S.Paulo-05/11/99)

Keith Flaig, de 14 anos, apanha uma faca de caça guardada em um armário e rasga a garganta de Nicholas Watts, seu melhor amigo. Logo após, pega uma pistola calibre 20, no porão da casa, e atira na irmã de Nicholas, de 10 anos. Depois vai a procura da mãe do garoto e desfere-lhe um tiro fatal no rosto. Por último, Keith coloca a arma na boca e se suicida. Parece mais um enredo de videogame, mas, infelizmente não é. Esta história violenta e cruel não tem nada de fantasia. O crime ocorreu em Portland, uma cidade pacata nos EUA. A polícia, depois de vasculhar toda casa, só encontrou uma pista: o computador com o game macabro que os adolescentes 'brincavam'...(Revista Veja-24/01/96).
Os jovens Eric e Dilan, que em maio de 1999, mataram 12 colegas e um professor na Columbine High School, no Colorado (EUA), eram entre outras coisas, viciados no jogo 'Doom'. Trata-se de um game em 1ª pessoa, onde a arma que aparece na tela, em primeiro plano, é da própria pessoa que está jogando, ou seja, ela assume literalmente o papel de quem atira. Coincidência? (Fonte:Vários jornais, revistas e noticiários de TV-Maio/99)
Uma criança jogando Nintendo, seguindo as ordens que, de acordo com ela, eram dadas pelo diabo, do tipo: se quiser prosseguir aperte a tecla 1, etc. e você terá super poderes. O diabo pediu que escrevesse e registrasse tudo para que todos soubessem do seu poder. O menino ateou fogo ao corpo, e ele e o quarto onde estava foi consumido pelo fogo, com exceção apenas do vídeo e o Nintendo que ficaram intactos.


Sabem pq eu sei tanto disso? Eu fiz um trabalho...
(Kyo, Escola Por dentro) :lol:
 
Yann disse:
Olhem só esses crimes... :tsc:

Crimes sob Influência dos Games O estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que em Novembro de 1999 estava com 24 anos, disparou tiros de submetralhadora numa platéia de 40 pessoas que assistia o filme "Clube da Luta" num cinema do MorumbiShopping, em S.Paulo. Meira repetiu exatamente as mesmas seqüências que verificamos no game Duke Nuken. Desde a entrada no cinema, no banheiro, a escolha e regulagem da arma, enfim tudo é uma infeliz repetição na vida real do que ele via nas cenas do game. Em sua casa foram encontradas dezenas de provas que Mateus da Costa Meira era viciado além do Crack e Cocaína, em games, dos quais fazia pirataria para conseguir algum dinheiro. Final Trágico: 3 mortos e vários feridos.(Folha de S.Paulo/O Estado de S.Paulo-05/11/99)

Keith Flaig, de 14 anos, apanha uma faca de caça guardada em um armário e rasga a garganta de Nicholas Watts, seu melhor amigo. Logo após, pega uma pistola calibre 20, no porão da casa, e atira na irmã de Nicholas, de 10 anos. Depois vai a procura da mãe do garoto e desfere-lhe um tiro fatal no rosto. Por último, Keith coloca a arma na boca e se suicida. Parece mais um enredo de videogame, mas, infelizmente não é. Esta história violenta e cruel não tem nada de fantasia. O crime ocorreu em Portland, uma cidade pacata nos EUA. A polícia, depois de vasculhar toda casa, só encontrou uma pista: o computador com o game macabro que os adolescentes 'brincavam'...(Revista Veja-24/01/96).
Os jovens Eric e Dilan, que em maio de 1999, mataram 12 colegas e um professor na Columbine High School, no Colorado (EUA), eram entre outras coisas, viciados no jogo 'Doom'. Trata-se de um game em 1ª pessoa, onde a arma que aparece na tela, em primeiro plano, é da própria pessoa que está jogando, ou seja, ela assume literalmente o papel de quem atira. Coincidência? (Fonte:Vários jornais, revistas e noticiários de TV-Maio/99)
Uma criança jogando Nintendo, seguindo as ordens que, de acordo com ela, eram dadas pelo diabo, do tipo: se quiser prosseguir aperte a tecla 1, etc. e você terá super poderes. O diabo pediu que escrevesse e registrasse tudo para que todos soubessem do seu poder. O menino ateou fogo ao corpo, e ele e o quarto onde estava foi consumido pelo fogo, com exceção apenas do vídeo e o Nintendo que ficaram intactos.


Sabem pq eu sei tanto disso? Eu fiz um trabalho...
(Kyo, Escola Por dentro) :lol:

Mas tudo isso depende da pessoa, não só do jogo... Esses trabalhos de Escola por Dentro... :puke:
 
Como ja disse, jogos violentos so incentivam a violencia nos kras que tem algum problema.........exemplo caamargedon...... o que leva um kra a sair atropelando todo mundo na rua??? ganhar pontos na carteira de motorista???? :o?:

O kra para fazer isso deve ter algum desturbio metal :|
 
Yann disse:
Olhem só esses crimes... :tsc:

Crimes sob Influência dos Games O estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que em Novembro de 1999 estava com 24 anos, disparou tiros de submetralhadora numa platéia de 40 pessoas que assistia o filme "Clube da Luta" num cinema do MorumbiShopping, em S.Paulo. Meira repetiu exatamente as mesmas seqüências que verificamos no game Duke Nuken. Desde a entrada no cinema, no banheiro, a escolha e regulagem da arma, enfim tudo é uma infeliz repetição na vida real do que ele via nas cenas do game. Em sua casa foram encontradas dezenas de provas que Mateus da Costa Meira era viciado além do Crack e Cocaína, em games, dos quais fazia pirataria para conseguir algum dinheiro. Final Trágico: 3 mortos e vários feridos.(Folha de S.Paulo/O Estado de S.Paulo-05/11/99)

Keith Flaig, de 14 anos, apanha uma faca de caça guardada em um armário e rasga a garganta de Nicholas Watts, seu melhor amigo. Logo após, pega uma pistola calibre 20, no porão da casa, e atira na irmã de Nicholas, de 10 anos. Depois vai a procura da mãe do garoto e desfere-lhe um tiro fatal no rosto. Por último, Keith coloca a arma na boca e se suicida. Parece mais um enredo de videogame, mas, infelizmente não é. Esta história violenta e cruel não tem nada de fantasia. O crime ocorreu em Portland, uma cidade pacata nos EUA. A polícia, depois de vasculhar toda casa, só encontrou uma pista: o computador com o game macabro que os adolescentes 'brincavam'...(Revista Veja-24/01/96).
Os jovens Eric e Dilan, que em maio de 1999, mataram 12 colegas e um professor na Columbine High School, no Colorado (EUA), eram entre outras coisas, viciados no jogo 'Doom'. Trata-se de um game em 1ª pessoa, onde a arma que aparece na tela, em primeiro plano, é da própria pessoa que está jogando, ou seja, ela assume literalmente o papel de quem atira. Coincidência? (Fonte:Vários jornais, revistas e noticiários de TV-Maio/99)
Uma criança jogando Nintendo, seguindo as ordens que, de acordo com ela, eram dadas pelo diabo, do tipo: se quiser prosseguir aperte a tecla 1, etc. e você terá super poderes. O diabo pediu que escrevesse e registrasse tudo para que todos soubessem do seu poder. O menino ateou fogo ao corpo, e ele e o quarto onde estava foi consumido pelo fogo, com exceção apenas do vídeo e o Nintendo que ficaram intactos.


Sabem pq eu sei tanto disso? Eu fiz um trabalho...
(Kyo, Escola Por dentro) :lol:

Kra, tudo isso foi escrito por pessoas sem o minimo conhecimento sobre jogos, que soh porque o kra (que devia ter algum problema de ordem psicológica, ou como no primeiro caso dito aih, que usasse drogas) jogava videogames que mostravam violência, acham que a causa foi essa e pronto, nunca param pra pesquisar mais sobre outros problemas que o kra viesse a ter..
 
Olhem alguns jogos violentos:


Blood (Sangue):O jogo é baseado na história de um homem que perdeu sua mulher e sua alma. As fases do jogo se dão em castelos e salas com fornalhas, corpos pendurados, e gemidos assustadores. Além de fases onde aparece um ser que lembra um felino com olhos vermelhos. O estilo é do tipo Duke Nukem, em 1ª pessoa, e o único objetivo é matar e se vingar, com sangue, muito sangue. As 'armas' são bonecos semelhantes aos de magia negra, um tridente, um lança-chamas, etc. O que mais impressiona neste jogo é o realismo, cores e gráficos e, além de muito sangue, a frieza dos personagens. O título da propaganda do game na Revista PC Expert diz: "Você vendeu sua alma para servir o deus do mal e foi traído. Agora chegou a hora de acertar as contas com ...BLOOD."
Carmageddon: As inserções subliminares estão posicionadas principalmente em segundo plano, abrangendo o que chamamos de visão periférica, ou seja, enquanto o jogador está fixando sua atenção no centro da ação, sua visão periférica capta as mensagens que estão inseridas à sua volta. Desta forma, é possível localizar as mensagens nas paredes dos labirintos do cenário, onde estão escritas frases no imperativo, incentivando ao crime. O jogo, apesar de proibido no Brasil pelo Ministério da Justiça, é facilmente encontrado ou copiado pela 'pirataria'. O objetivo maior deste jogo é atropelar o maior número possível de pedestres, inclusive velhinhas e crianças, que se ajoelham pedindo clemência ante o carro que se aproxima para matá-los. O game 'bonifica' seus jogadores com tempo extra. O atropelamento de crianças, padres e vaquinhas valem 20 segundos, velhinhos, 40 segundos; mulheres grávidas, 5 minutos. Como se não bastasse, ainda existem os bônus: "efeito artístico" (quando o atropelamento é 'bonito'), "vigor" (quando o jogador esmaga o pedestre contra a parede) e o "Dois em um" ou "Três em um", quando o jogador atropela dois ou três pedestres de uma só vez.
Doom 2: É um dos jogos em 3 dimensões mais famosos. Ele dá à pessoa que está jogando, a sensação de que ela esta vivendo a ação, dentro do jogo. No encarte do CD deste jogo está escrito: "Sente-se e relaxe, deixe as legiões te possuir e você descobrirá os segredos daqueles que foram antes que você ao inferno e como chegar lá. Nas suas mãos pequenas você tem o pior e o mais perverso Nintendo, o inferno na terra, desta vez todas as forças do inferno sairão sobre a terra. Para entender este jogo de Nintendo você terá que descer às profundezas." O arsenal que pode ser usado pelos jogadores é variado, mas existe a opção de se usar só a serra elétrica, que produz mais sangue...
Diablo : No encarte do CD deste jogo está escrito: "Você irá parar em um labirinto com monstros e diabos, você jamais sairá de lá, você entrará em um mundo e será consumido pelo fogo e comido pelos vermes. Bem vindo ao inferno. Eu sou seu senhor - o diabo."
Dope Wars: Game para quem prefere 'brincar' de traficar drogas. O objetivo do jogo é bastante 'simples': Basta observar os preços de compra e venda das drogas negociadas (são 13 tipos) e fazer negócios em condições lucrativas. O jogador pode tomar empréstimos e comprar armas, mas precisa honrar suas dívidas: do contrário pode levar uma surra moral dos agiotas.(Folha de S.Paulo-12/09/01)
Duke Nukem: Jogo considerado muito violento, em 1ª pessoa, onde o personagem entra num cinema, vai ao banheiro, escolhe as armas e entra atirando em monstros na platéia. Este jogo ficou muito conhecido por ter servido de inspiração a Mateus Meira, um jovem estudante de medicina, a entrar num cinema de S.Paulo disparando uma sub-metralhadora em supostos 'monstros' que ele via na platéia. Não fossem os 3 mortos e vários feridos, diriam os céticos que tudo não passaria de uma brincadeira inofensiva e que o game é inocente nesta história....Confira mais detalhes na introdução desta página. No cenário, em 2º plano, é comum neste game, encontrarmos caras de monstros, pentagramas e outros símbolos obscuros.(O Estado de S.Paulo-05/11/99)
Gangsters: Esse game foi claramente inspirado na saga do poderoso mafioso Al Capone. O jogador é o chefão em busca de riqueza e poder. Para expandir seu império, você deve combater famílias rivais em uma verdadeira selva urbana, onde a única lei é a do mais forte. Ele terá como objetivo organizar uma gangue, um império de negócios e passar por momentos de tensão com outras três gangues rivais.(A Tribuna-25/01/00)
Hell (Inferno): Game de muita ação, com cenários assustadores, como um campo de punição, onde há pessoas queimadas e empaladas (forma de tortura assíria que consistia em espetar os condenados pelo ânus em estacas de madeira, onde ficavam até a morte) em estacas de madeira. Tem também a sala do dentista, onde no lugar de aparelhos ortodônticos, vêem-se limas, serrotes e uma cadeira de tortura. Este game influenciou Keith Flaig, de apenas 14 anos a cometer alguns homicídios, e depois, se matar.(Revista Veja 24/01/96)
Hitman: O protagonista é um matador com uma difícil missão: assassinar um policial e fazer o crime parecer obra de uma gangue oriental. Para tanto, precisa se infiltrar disfarçado, em um restaurante chinês. (Folha de S.Paulo-12/09/01)
House of Dead 2: "Não existe jogo mais assustador que "House of Dead 2", para o console Dreamcast. Nunca um jogo reuniu tanto monstro, zumbi, morto-vivo e caveiras ambulantes juntos... Às vezes, aparecem umas caveiras com machadinhas ou sapos sem pernas saídos do nada. Da primeira vez que você jogá-lo, procure se amarrar na cadeira com um cinto porque os pulos serão de arrepiar." (Folha de S.Paulo-30/10t/99)
Legal Crime: Neste game, o jogador assume o papel de mafioso e controla uma gangue de valentões, cuja missão é extorquir dinheiro de comerciantes e dominar um bairro da cidade de Chicago, nos EUA. Para vencer é preciso subornar policiais e autoridades e recrutar gangues. (Folha de S.Paulo-12/09/01)
Mortal Kombat: É um game de luta, onde vale tudo, golpes com pés, mãos e poderes mágicos. O combate só termina com a morte, sempre violenta e com muito sangue, de um dos dois personagens. São golpes cruéis, alguns aplicados mesmo depois do adversário ter sido dominado ou vencido. Neste game, as cenas com sangue são muito comuns.
Postal: Papai Noel assassino. Um serial killer disfarçado de carteiro é o personagem central de Postal. O objetivo é matar o maior número de pessoas em diferentes locais de uma cidade, como supermercados, ruas e lojas.
:eek:
 
Huahuahauhauhauahua, essa foi muito engraçada... e soh comprova que os kras dão sua opinião baseadas em informações muito superficias dos jogos... essa do Duke Nukem 3D então foi a melhor delas, hauhauaua, e parece que em Hitman o kra soh jogou o começinho do jogo, pra escrever tanta besteira assim. :lol: :lol: :lol:
 
Kyo disse:
Huahuahauhauhauahua, essa foi muito engraçada... e soh comprova que os kras dão sua opinião baseadas em informações muito superficias dos jogos... essa do Duke Nukem 3D então foi a melhor delas, hauhauaua, e parece que em Hitman o kra soh jogou o começinho do jogo, pra escrever tanta besteira assim. :lol: :lol: :lol:


Que jogou nada... vc acha que ele digitou tudo isso?? :o?:
Deve ter copiado de um site...
 
tolkien_onering disse:
Kyo disse:
Huahuahauhauhauahua, essa foi muito engraçada... e soh comprova que os kras dão sua opinião baseadas em informações muito superficias dos jogos... essa do Duke Nukem 3D então foi a melhor delas, hauhauaua, e parece que em Hitman o kra soh jogou o começinho do jogo, pra escrever tanta besteira assim. :lol: :lol: :lol:


Que jogou nada... vc acha que ele digitou tudo isso?? :o?:
Deve ter copiado de um site...

Claro que não kra, tu sabe que eu conheço o piá, e o dia que ele escrevesse tudo isso choveriam canivetes... ele provavelmente copiou de algum reportagem de Veja antiga ou de algum site que encontrou na internet.
 
Kyo disse:
tolkien_onering disse:
Kyo disse:
Huahuahauhauhauahua, essa foi muito engraçada... e soh comprova que os kras dão sua opinião baseadas em informações muito superficias dos jogos... essa do Duke Nukem 3D então foi a melhor delas, hauhauaua, e parece que em Hitman o kra soh jogou o começinho do jogo, pra escrever tanta besteira assim. :lol: :lol: :lol:


Que jogou nada... vc acha que ele digitou tudo isso?? :o?:
Deve ter copiado de um site...

Claro que não kra, tu sabe que eu conheço o piá, e o dia que ele escrevesse tudo isso choveriam canivetes... ele provavelmente copiou de algum reportagem de Veja antiga ou de algum site que encontrou na internet.


Agora ele me disse que ele pesquisou na superinteressante e tinha salvo no computador...
 
Os jogos podem não incitar, mais dão a ideia.

Um jogo como CS pode muito bem fazer alguem querer dar um tiro em alguem que o assaltou. A pessoa não vai fazer isso por causa do jogo, mais o jogo fez com que ela começasse a pensar assim :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
Os jogos podem não incitar, mais dão a ideia.

Um jogo como CS pode muito bem fazer alguem querer dar um tiro em alguem que o assaltou. A pessoa não vai fazer isso por causa do jogo, mais o jogo fez com que ela começasse a pensar assim :wink:
pensar a por uma bomba em um local, e proteger ela até explodir?!
ou invadir algum lugar armado, matando quem estiver perto do artefato, dizendo q era para dar cobertura para o seu companheiro q desarmava a bomba?!

ou intaum q vc entrou em um armazem e fez de refem 4 pessoas?
ou que invadiu um refem, e matou todo mundo, e "salvou" 4 pessoas q tavam no armazem?

assaltar nada q cs pode incitar, me desculpa mas eh essa a minha visão.
 
Lukaz Drakon disse:
Os jogos podem não incitar, mais dão a ideia.

Um jogo como CS pode muito bem fazer alguem querer dar um tiro em alguem que o assaltou. A pessoa não vai fazer isso por causa do jogo, mais o jogo fez com que ela começasse a pensar assim :wink:

Tah, e os kras que nunca jogaram o jogo e fazem isso? Po kra, se os jogos realmente fizessem a gente começar a pensar de um jeito diferente, tinham proibido eles, pois ia ter um monte de gente cometendo crimes soh porque "os videogames fizeram eles começarem a pensar de uma maneira que tornava legal o fato de se cometer um crime".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo