• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos que deveriam virar filmes!

Fabis, não que seja necessariamente ruim, mas o que tem de original nesse roteiro?

Zelda não é o primeiro nem o último a utilizar esse tipo de roteiro épico pra busca de algo valioso, com o objetivo de "salvar o mundo".
 
Fox disse:
Fabis, não que seja necessariamente ruim, mas o que tem de original nesse roteiro?

Zelda não é o primeiro nem o último a utilizar esse tipo de roteiro épico pra busca de algo valioso, com o objetivo de "salvar o mundo".
Quanto a trama, realmente não há muito de original. Mas a inovação provém do diretor e produção. Não há muitos épicos no cinema, e se Zelda fosse um dia filmado com muito capricho, a originalidade viria da filmografia, do estilo e beleza do filme. Ia depender muito disso, por isso que o projeto tem que cair nas mãos certas. As vezes não é a trama que faz um filme bom - como por exemplo, Moulin Rouge, que aparesenta uma trama batida (um homem se apaixona por uma prostituta), mas é um dos melhores filmes de todos os tempos, na minha opinião -, mas simda forma que é filmado.

Ortega disse:
Ristow: vai me dizer q resident evil e tomb raider tem trama?
Antes de tudo: eu não gostei de Resident Evil e Tomb Raider. Antes vou falar do primeiro...

Resident Evil tem, sim, um roteiro. E dos bons. Muita gente pensa que a história é apenas sobre um cientista que criou uma formula que contaminou uma cidade e tranformou todo mundo em zumbi. Experimenta ler todos os diálogos e ler TODOS aqueles folhetos que você acha ao decorrer dos jogos. Ali conta muita coisa, muitas revelações e até cria sub-tramas. O problema é que muita gente adora apertar o "A" pra não ler.

E Resident Evil tinha muita capacidade pra virar um filme, não só por causa da trama, mas por causa do próprio terror. O problema é que o roteiro caiu nas mãos do terrível diretor Paul Anderson, que acabou também dirigindo, transformando RE num filme de ação e completamente mal adaptado. Cadê a mansão e a cidade sombria e isolada pra aumentar o clima de tensão? Cadê os zumbis desfigurados, seccionados e sangrentos?

Já no caso de Tomb Raider, eu não conheço muito sobre a trama. Apenas que é uma arqueóloga que teve o pai (também um arqueologo) desaparecido. Se for só isso, o único ponto a ser considerado é a ação. E disso o filme tem muito, e mesmo sem nada inovador, chega até ser um pouco divertido. Tanto que o filme fez um sucesso considerável.
 
E Ristow, quase nenhum dos jogos citados aqui tem uma trama original, como Zelda- Salvar o mundo ao derrotar um mago perverso, Metal Gear- O Mundo está sofrendo uma ameaça nuclear e soh um pessoa pode salva-lo, e poderiacitar outros vários exemplos. Mas o que se deveria levar em conta se vale ou não adaptar os jogos ao cinema, seria o que a trama desse jogo acrescenta ao estilo. Pessoalmente, eu não veria um filme de Zelda, porque simplesmente aquilo não seria o Zelda que eu jogo no meu videogame, com o heroi que eu conheço e com as coisas que eu fiz, jah no cinema seria uma visão limitada: Taí o heroi, o nome dele eh Link e ele toma tais decisões, sem vc poder influir em nada.

Por isso acho que nenhum filme baseado em videogames deveria ser feito, por que por mais que a trama fosse boa, não teria aquela interavidade toda que tem quando eu to jogando no meu videogame.
 
Kyo disse:
quase nenhum dos jogos citados aqui tem uma trama original, como Zelda- Salvar o mundo ao derrotar um mago perverso, Metal Gear- O Mundo está sofrendo uma ameaça nuclear e soh um pessoa pode salva-lo, e poderiacitar outros vários exemplos
De todo o seu post, essa foi a parte mais ridícula de tudo (você não levar isso como afensa, vai :obiggraz:)?. Muita gente adora dar isso como pretexto, mas é uma forma de ironia tremenda. Parece até que você ignorou meu post na página anterior, porque lá eu mostro que Zelda não se resume a um herói que quer salvar um mundo sem razão. Se for pensar assim, Senhor dos Anéis é mais precário ainda: um Anel precisa ser destruído antes que o senhor malvadão o pegue e domine o mundo com seus poderes malígnos.

Você considera Metal Gear um história inteligente não sei por que. Eu não acho. Na verdade, é um enorme clichê. Não em em termos de videogame, porque realmente eu não vejo muitos com esse tiopo de história. Mas no cinema, sim, e como estamos falando de adaptações de jogo-filme, é um ponto a ser considerado.

Kyo disse:
Por isso acho que nenhum filme baseado em videogames deveria ser feito, por que por mais que a trama fosse boa, não teria aquela interavidade toda que tem quando eu to jogando no meu videogame.
Você tá sendo egoísta. Você fala assim por gostar de videogame, mas e quem gosta de cinema? Ou melhor: e quem gosta de videogame e cinema? Existem as pessoas que pensam como você, que preferem o jogo por causa da interatividade e tal, assim como existem aqueles que sempre acham que o livro é melhor que a adaptação. Mas também existe o outro tipo, como eu, que sonha em ver os personagens e cenários que só existe na sua imaginação na forma de filme. Nem sempre o resultado é melhor do que você imaginava, mas é satisfatório, pois pelo menos diverte e impressiona.
 
Ristow disse:
Kyo disse:
quase nenhum dos jogos citados aqui tem uma trama original, como Zelda- Salvar o mundo ao derrotar um mago perverso, Metal Gear- O Mundo está sofrendo uma ameaça nuclear e soh um pessoa pode salva-lo, e poderiacitar outros vários exemplos
De todo o seu post, essa foi a parte mais ridícula de tudo (você não levar isso como afensa, vai :obiggraz:)?. Muita gente adora dar isso como pretexto, mas é uma forma de ironia tremenda. Parece até que você ignorou meu post na página anterior, porque lá eu mostro que Zelda não se resume a um herói que quer salvar um mundo sem razão. Se for pensar assim, Senhor dos Anéis é mais precário ainda: um Anel precisa ser destruído antes que o senhor malvadão o pegue e domine o mundo com seus poderes malígnos.

Você considera Metal Gear um história inteligente não sei por que. Eu não acho. Na verdade, é um enorme clichê. Não em em termos de videogame, porque realmente eu não vejo muitos com esse tiopo de história. Mas no cinema, sim, e como estamos falando de adaptações de jogo-filme, é um ponto a ser considerado.

Ristow, sabe por que eu falei que Zelda não passa de um jogo em que o heroi tem que salvar o mundo e pronto? Porque se ver na essência do jogo, é isso, salvar o mundo, mas é óbvio que o jogo tem uma história muito mais desenvolvida que isso, com o Triforce, as três deusas que criaram a terra com seus poderes, a guerra que levou a mãe do Link a buscar refugio para sua criança numa floresta onde vivia um povo mágico...

Quanto a história de Metal Gear não passar de um simples clichê cinematográfico, acho que vc nunca deve ter jogado o Metal Gear Solid 2, e se jogou, me fale o que tem de clichê.

E sim, eu fui egoista ao dizer que não deveriam ser adaptados para a tela dos cinemas, pois do meu ponto de vista, muitos jogos que tem uma história grande e complexa no videogame, através de uma adaptação para o cinema, acabam perdendo grande parte de seu carisma e de sua complecidade, pois um filme não tem tempo pra desenvolver os personagens, e sem esse desenvolvimento muitos personagens perdem sua identidade, e ficam parecendo para quem tá vendo no cinema e nunca viu antes no videogame, que o personagem eh igual a tantos outros que jah viram antes.
 
Nunca joguei Metal Gear Solid 2... Não sei das sub-tramas, a não ser a trama principal que você mesmo disse... Então não posso falar muito, é apenas uma opinião que muito provavelmente pode ser mudada quando eu jogar. :D Foi só um exemplo, nada que eu tenha afirmado com total certeza.
 
Nunca joguei Broken Sword... Mas Metal Gear, esse daria realmente um bom filme! Outros muito bons seriam Starcraft ou Warcraft. :beer:
 
bom...na minha opiniao, metal gear podia sim virar um grande filme! muita gente gosta de filmes de espionagem e o cinema está carente de um filme BOM de espionagem! esta certo q 007 é uma m*rda, mas isso nao ker dizer q um filme baseado no metal gear, max payne, hitman, e jogos no estilo, seja como 007. praticamente todos os jogos tem um sub-trama q, se bem utilizada, pode gerar um grande filme! e eu ainda axo q max payne nao eh soh um jogo, eh uma historia q tu joga! :obiggraz:
 
esta certo q 007 é uma m*rda,

Desculpe, mas eu não concordo com isso. É mentiroso, é irreal, é impossível mas são esses atributos que fazem sempre os filmes terem um relativo sucesso.
Senão, essa série não teria durado tanto tempo, concorda? :D

gran turismo... seria ruim heheh

HAHAHA!
Seria engraçado. O dia em que o homem foi tirar sua carteira. Podia ser uma comédia. Gran Turismo com GTA! O cara foi lá tirar sua carteira de motorista, não passou, roubou um carro e virou um gângster. Só que se meteu com gente 'barra pesada' e está sendo procurado tanto por mocinhos como por bandidos.
Ok, ok. Eu paro de sonahr...
 
Desculpe, mas eu não concordo com isso. É mentiroso, é irreal, é impossível mas são esses atributos que fazem sempre os filmes terem um relativo sucesso.
Senão, essa série não teria durado tanto tempo, concorda?

bom...acontece q eu adorava 007! mas ateh o goldeneye! pq depois, começaram a enxer linguiça...
 
Ortega disse:
Desculpe, mas eu não concordo com isso. É mentiroso, é irreal, é impossível mas são esses atributos que fazem sempre os filmes terem um relativo sucesso.
Senão, essa série não teria durado tanto tempo, concorda?

bom...acontece q eu adorava 007! mas ateh o goldeneye! pq depois, começaram a enxer linguiça...

Realmente, o 007 Goldeneye foi o último filme realmente bom, dai começaram a inventar histórias muito mais impossiveis, como o kra que fabricava notícias e tal...
 
Xenogears seria ótimo.

Mas devido à complexidade da trama e ao seu tamanho, talvez uma série live-action ou uma de anime ficassem melhores nesse caso.
 
Tilion disse:
Xenogears seria ótimo.

Mas devido à complexidade da trama e ao seu tamanho, talvez uma série live-action ou uma de anime fossem melhor nesse caso.

Anime com certeza ficaria muuuuuito melhor do que euma série Live Action... imagina só a aparência do Rico? Ia ficar parecendo um daqueles monstros de Power Rangers.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo