• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011

O técnico Ney Franco convocou a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir de 19 de outubro. Dos 18 nomes, cinco campeões mundiais sub-20 foram novamente lembrados pelo treinador: o goleiro César, os zagueiros Bruno Uvini, Frauches e Romário Leiria e o atacante Henrique, artilheiro do torneio disputado na Colômbia. Além deles, o meia Misael, um dos destaques da seleção no Mundial Sub-17, também foi chamado.
A equipe se apresenta no dia 4 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis, e no dia 12 segue para o México. O Brasil estreia diante da Argentina, e também enfrentará Cuba (dia 21) e Costa Rica (dia 23). No outro grupo do Pan, estão México, Equador, Uruguai e Guatemala. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, que serão jogadas dia 26. A decisão ocorre no dia 28. Veja os convocados Goleiros: Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro)
Defensores: Henrique Miranda (São Paulo), Madson (Bahia), Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romario Leiria (Internacional)
Meiocampistas: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio)
Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro)

http://www.olheiros.net/post/ler/1171

Pelo visto, o time deve ser: Cesar; Henrique, Bruno, Frauches e Romario; Lucas Zen, Cidinho, Misael e Felipe Santos (talvez um dos botafoguenses saiam pra entrada de um cara mais ofensivo, o Lucas do Flu); Leandro e Henrique (talvez a única certeza seja esse ataque titular).
 
Não convocaram o Allan do Vasco, ainda bem. O Vasco já tinha dito q não ia liberar. Por mim tinha q pegar só jogador q nao está sendo utilizado pelo time no campeonato brasileiro, pq panamericano não vale nada.
 
Já que o Luxa não quer de jeito nenhum aproveitar o Adryan, ele podia ser liberado pra aí.
Pelo menos ele jogaria alguma competição. Mesmo que essa xoxa.
 
Competição sem muito brilho. Acho que está boa as convocaçõe, não vai prejudicar muito nenhum clube.
 
Competição sem muito brilho.

Sem brilho apenas pelo fato dos EUA vir apenas com sua segunda, terceira ou quarta força em todas as modalidades. Depois tem o fato de estar acontecendo em Outubro quando não é um mês tradicional de férias e nisso muitos ginásios e quadras estão registrando baixos públicos. Tem tudo pra ser o pan mais fraco dos ultimos tempos

E ainda assim os EUA lidera com boa folga o quadro de medalhas

O que tá engraçado de ver é a discrição da Globo fazendo um esforço enorme pra tentar ignorar quase que por completo a existência do torneio. :lol:
 
Me referia ao futebol apenas e não ao Pan inteiro, incluindo todas as modalidades.
 
Futebol no pan é altamente sofrível de ver.

Deve dar México porque em casa diante da torcida eles não querem fazer feio, fora o fato que eles ganharam recentemente o sub-17 então eles devem colocar a molecada pra correr.
 
Viram esse lance no basquete de hoje?

Bem emocionante o final do jogo. :D

 
Última edição por um moderador:
Sexta passada teve alguns lances no Brasil X Cuba Vôlei Feminino que vou te contar!

O Brasil vai muito bem a cobertura pela Record está boa, não acompanho muito, mas gostei..
 
O Brasil vai muito bem a cobertura pela Record está boa, não acompanho muito, mas gostei..

Boa? A Record corta os campeonatos no meio ~~pra mostrar todas as modalidades~~ e faz um drama fodido em cima de cada lesãozinha... Se isso for bom, PÕHAN, o que é que é ser ruim, hein.

Não engoli até hoje a Record indo DO MEIO DA FINAL DE TAEKWONDO pra mostrar o começo da competição da Natação... TKD é o único esporte que assisto além do vôlei e ela me faz isso... Valeu, Record! :joinha:
 
Última edição:
Nem me fale! Eu aqui esperando para ver a Natália Falavigna lutar e eles pegam a luta do meio!
O pior é a "câmera exclusiva" que fica atrás do juíz não me deixa ver os chutes!
 
E pensar que ainda tem gente aqui que torce pra Record ganhar os direitos de tudo quanto é esporte...

Transmissão porca e amadora.
 
Tá, exagerei no boa, mas não analisei nem nada, botei o comentário mais no quesito "ao menos tem algum canal aberto cobrindo os jogos".
 
Como se a Globo (que o Knolex é ferrenhamente baba ovo ao extremo) não tivesse feito o mesmo no passado.

Alías em matéria de cobertura tradicionalmente sempre achei a da Band melhor, seguida pela extinta TV Manchete.

A Band que nos anos 80 era uma potência em matéria de cobertura esportiva com fartura e variedade foi lentamente caindo de qualidade, a tv Manchete faliu e no meu conceito pessoal considero que a Globo passou dar a melhor cobertura olimpica e panamericana a partir dos jogos de Atlanta 96 e no caso do pan o de Winnipeg de 99.

Eu não considero o Pan um primor de evento então acho que ainda está em tempo da Record se aprimorar aprendendo com as falhas e mostrar mais competência nos jogos de Londres 2012, mas antes que falem que estou defendendo a Record o que mais gostaria era a volta da democracia como era nos anos 80, quando tínhamos de 4 a 5 emissoras abertas mostrando jogos olimpicos e copa do mundo e você tinha a liberdade de ver na emissora que você achava estar fazendo a melhor cobertura.
 
o que mais gostaria era a volta da democracia como era nos anos 80, quando tínhamos de 4 a 5 emissoras abertas mostrando jogos olimpicos e copa do mundo e você tinha a liberdade de ver na emissora que você achava estar fazendo a melhor cobertura.

Isso não acontece mais em nenhum lugar do mundo. Em todos os países a venda dos direitos é com exclusividade, e são raros os casos de emissoras que redistribuem os direitos (até porque não é financeiramente interessante). Nos EUA mesmo, a exclusividade é da NBC.

Aqui no Brasil a Globo tradicionalmente tem parceria com a Band para esportes e cede parte dos direitos pra ela. Já é mais do que em 90% dos países.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo