• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 [Jogos Olimpicos] Sorteio dos grupos de vôlei

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
[h=1]Brasil cai no "grupo da morte" no vôlei masculino; feminino pega EUA
[/h]A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, em inglês) divulgou, nesta terça-feira, os grupos da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na competição masculina, o Brasil caiu no chamado "grupo da morte", ao lado de Estados Unidos e Rússia - equipes que completaram o pódio em Pequim 2008, quando a Seleção foi medalhista de prata.

Além de EUA e Rússia, o time comandado pelo técnico Bernardinho terá pela frente a Sérvia, terceira colocada do Mundial 2010, Alemanha e Tunísia.

A chave feminina também não será fácil para a Seleção Brasileira, pois as atuais campeãs olímpicas encontram, já na primeira fase, Estados Unidos e China, que foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente, em Pequim 2008.

No entanto, Japão e Rússia, duas das maiores forças do esporte entre as mulheres, só poderão jogar contra o Brasil em um eventual encontro a partir da segunda fase do torneio, pois estão em outra chave.

Sérvia, Turquia e Coreia do Sul completam o grupo do Brasil no feminino.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si nos grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, quando começam os mata-matas da Olimpíada.

A definição dos grupos se deu de acordo com a posição das seleções classificadas aos Jogos no ranking mundial da FIVB. A entidade colocou o Reino Unido como cabeça do Grupo A. Depois, os dois melhores colocados foram para o Grupo B, os dois subsequentes na chave A, e assim por diante.

Confira os grupos do vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres 2012:

Masculino

Grupo A
Reino Unido, Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália

Grupo B
Brasil, Rússia, EUA, Sérvia, Alemanha e Tunísia

Feminino

Grupo A
Reino Unido, Japão, Itália, Rússia, República Dominicana e Argélia

Grupo B
EUA, Brasil, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul


----------------------------------------------------------------

No masculino o Brasil pegará sem dúvida um grupo muito forte. Tem o lado ruim de ser mais dificil ficar em 1°, mas em compensação mesmo que não fique numa boa colocação não pegará no cruzamento uma superpotência exceto se for a Itália e um cruzamento antecipado com a Rússia dará a noção se o Brasil está mesmo preparado e caso venha a perder, poderá se recuperar no momento que realmente vale.

O feminino a sutuação não é muito diferente, mas a divisão das forças nos grupos está mais equilibrada. O que me chama a atenção é ver pela primeira vez uma olimpiada sem o tradicional vôlei cubano.
 
Última edição:
Mas não pode bobear, são cinco seleções fortes (tirando a Tunísia) para quatro vagas. A lógica seria a Alemanha sobrar, mas ninguém pode dar mole.
No feminino, o grupo me parece um pouco menos difícil.
 
Agora é torcer pra que as duas seleções mesmo que não tragam o título na Liga e Grand Prix estejam num estágio mais evoluido de sua preparação pra chegar no ápice na olimpiada.
 
E já tem até os horários dessa 1a fase.

FEMININO
28/07: 18h00 - BRA x TUR
30/07: 12h45 - EUA x BRA
01/08: 18h00 - BRA x CDS
03/08: 5h30 - BRA x CHN
05/08: 18h00 - BRA x SER


MASCULINO
29/07: 18h00 - BRA x TUN
31/07: 18h00 - BRA x RUS
02/08: 16h00 - BRA x EUA
04/08: 18h00 - BRA x SER
06/08: 18h00 - BRA x ALE

É obvio que a preparação do masculino é para a olimpíada, e não para a Liga Mundial, até por uma questão de tempo. Acredito que classifique Brasil, EUA Servia e Russia. Mas não é grupo de dar mole mesmo.

No feminino, se conseguirem acabar com o bobol que parece rolar em todo jogo em algum momento elas passam por esse grupo com relativa facilidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo