1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 [Jogos Olimpicos] Sorteio dos grupos de vôlei

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 13 Jun 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    [h=1]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    [/h]A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, em inglês) divulgou, nesta terça-feira, os grupos da disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na competição masculina, o Brasil caiu no chamado "grupo da morte", ao lado de Estados Unidos e Rússia - equipes que completaram o pódio em Pequim 2008, quando a Seleção foi medalhista de prata.

    Além de EUA e Rússia, o time comandado pelo técnico Bernardinho terá pela frente a Sérvia, terceira colocada do Mundial 2010, Alemanha e Tunísia.

    A chave feminina também não será fácil para a Seleção Brasileira, pois as atuais campeãs olímpicas encontram, já na primeira fase, Estados Unidos e China, que foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente, em Pequim 2008.

    No entanto, Japão e Rússia, duas das maiores forças do esporte entre as mulheres, só poderão jogar contra o Brasil em um eventual encontro a partir da segunda fase do torneio, pois estão em outra chave.

    Sérvia, Turquia e Coreia do Sul completam o grupo do Brasil no feminino.

    Na primeira fase, as equipes jogam entre si nos grupos. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, quando começam os mata-matas da Olimpíada.

    A definição dos grupos se deu de acordo com a posição das seleções classificadas aos Jogos no ranking mundial da FIVB. A entidade colocou o Reino Unido como cabeça do Grupo A. Depois, os dois melhores colocados foram para o Grupo B, os dois subsequentes na chave A, e assim por diante.

    Confira os grupos do vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres 2012:

    Masculino

    Grupo A
    Reino Unido, Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália

    Grupo B
    Brasil, Rússia, EUA, Sérvia, Alemanha e Tunísia

    Feminino

    Grupo A
    Reino Unido, Japão, Itália, Rússia, República Dominicana e Argélia

    Grupo B
    EUA, Brasil, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul


    ----------------------------------------------------------------

    No masculino o Brasil pegará sem dúvida um grupo muito forte. Tem o lado ruim de ser mais dificil ficar em 1°, mas em compensação mesmo que não fique numa boa colocação não pegará no cruzamento uma superpotência exceto se for a Itália e um cruzamento antecipado com a Rússia dará a noção se o Brasil está mesmo preparado e caso venha a perder, poderá se recuperar no momento que realmente vale.

    O feminino a sutuação não é muito diferente, mas a divisão das forças nos grupos está mais equilibrada. O que me chama a atenção é ver pela primeira vez uma olimpiada sem o tradicional vôlei cubano.
     
    Última edição: 13 Jun 2012
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É um grupo da morte mas a principio passam 4, correto?
    Então de certa forma o Brasil está num porto seguro.
     
  3. Mas não pode bobear, são cinco seleções fortes (tirando a Tunísia) para quatro vagas. A lógica seria a Alemanha sobrar, mas ninguém pode dar mole.
    No feminino, o grupo me parece um pouco menos difícil.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Agora é torcer pra que as duas seleções mesmo que não tragam o título na Liga e Grand Prix estejam num estágio mais evoluido de sua preparação pra chegar no ápice na olimpiada.
     
  5. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    E já tem até os horários dessa 1a fase.

    FEMININO
    28/07: 18h00 - BRA x TUR
    30/07: 12h45 - EUA x BRA
    01/08: 18h00 - BRA x CDS
    03/08: 5h30 - BRA x CHN
    05/08: 18h00 - BRA x SER


    MASCULINO
    29/07: 18h00 - BRA x TUN
    31/07: 18h00 - BRA x RUS
    02/08: 16h00 - BRA x EUA
    04/08: 18h00 - BRA x SER
    06/08: 18h00 - BRA x ALE

    É obvio que a preparação do masculino é para a olimpíada, e não para a Liga Mundial, até por uma questão de tempo. Acredito que classifique Brasil, EUA Servia e Russia. Mas não é grupo de dar mole mesmo.

    No feminino, se conseguirem acabar com o bobol que parece rolar em todo jogo em algum momento elas passam por esse grupo com relativa facilidade.
     

Compartilhar