1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 [Jogos Olimpicos] Quais esportes o Brasil irá conquistar medalhas de ouro?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 10 Abr 2012.

?

Quais esportes o Brasil irá conquistar medalhas de ouro?

1. Vôlei

82,4%
  2. Vôlei de Praia

82,4%
  3. Atletismo

47,1%
  4. Judô

52,9%
  5. Vela

52,9%
  6. Futebol (M)

47,1%
  7. Hipismo

5,9%
  8. Futebol (F)

41,2%
  9. Natação

76,5%
  10. Outra (citar)

11,8%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Já que é tão dificil nosso país levar, dá até pra fazermos um mini-bolão para apostarmos quais modalidades o Brasil levará a tão sonhada medalha de ouro.

Eu votarei apenas nas quatro abaixo, pois em outras não tenho a mesma confiança.

Vôlei
    Vôlei de Praia
    Natação
    Judô

Última edição: 10 Abr 2012
  2. pelego

pelego Usuário

Eu acredito muito no futebol, acho o Mano menezes muito competente e que está tendo seu trabalho atrapalhado por boa parte da imprensa. Acredito que o futebol consiga o ouro tranquilamente e o vôlei também. Na natação tirando o Cielo não sobra ninguem. Aliás tomara que desta vez ele não vá dopado. Espero que quando pegarem novamente ele no exame o multem como fazem com todos os outros atletas. No atletismo é muito dificil. Teria que dar zebra como na última olimpiada como quando a favorita Isinbayeva errou feio dai sobrou para a brasileira (sem nenhum brilhantismo) levar o ouro. Nas corridas idem. Favoritismo total africano, se o Marilson conseguir um 5º lugar na maratona já sera muito. Não levo fé(tirando o futebol), se bem que agora que a globo não vai transmitir eles não passam reportagens e para muitos vai passar despercebida a olimpiada.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Excluído045

Excluído045 Banned

No futebol é que não leva.

Mas levo muita fé no volei.

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Futebol tem boas chances de levar sim, mesmo com o trabalho medíocre do Mano. De resto, devem ganhar os esportes de sempre (vela, judô, vôleis, etc).

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acredito mais em Vôlei e Natação, mas não diria que é certa.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É claro que futebol sempre tem chance, mas não dá pra cravar certeiro por causa do Mano.

E mesmo futebol feminino o Brasil mesmo tendo a Marta, também tem aquela síndrome de amarelar

7. Detalhe: tem Futebol duas vezes na enquete. :lol:

Acho que futebol, os vôleis, judô, hipismo, natação, vela e ginástica tem chances (a ginástica bem menos que as demais) de trazer ouro. Sem ser ouro, atletismo e talvez basquete devem trazer alguma medalha.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Era pra ter saído futebol (M) e (F) respectivamente

Vou ter que recorrer ao cirurgião Turgon mais uma vez :lol:

9. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Volei de quadra masculino eu acho que dá ouro e no feminino eu acho que dá prata (com ouro pros EUA)
    Futebol feminino eu acredito ouro, no masculino não.
    Pelo que eu tenho visto do judô eu acho que vem algumas medalhas, uma ou duas de ouro. E mais de prata ou bronze.
    Atletismos foi meio vago, mas salto com vara feminino e salto em distância feminino a gente tem boas chances de ouro.
    Pode ser que o Cielo traga uma medalha de ouro, mas é mais esperança do que uma certeza para mim.
    Volei de praia tem um tempo que não acompanho, mas pelo que eu vi no último mês, acho que temos uma chance no masculino de pegar o ouro, e prata ou bronze no feminino.

Como nem só medalha de ouro é importante, eu acho que na vela deve rolar medalha também, outras no atletismo e natação e outras lutas e hipismo sempre tem chance apesar de nunca ser confiável.
    Gisnástica eu acho que alguma medalha no másculino deve acontecer, ou pelo menos eu vejo alguma chance, no feminino acho pouco provável.

10. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Na enquete eu só votei na natação, com o Cielo.
    Pouco se noticiou, mas o Brasil está bem cotado na canoagem também!
    O futebol vai amarelar, tenho certeza!

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Arrumado. Só vi agora. Quando precisarem de algo assim é melhor enviar por MP, assim não acontece de eu ver o post meio atrasado. :mrgreen:

12. Fernanda

E com isso meu voto ficou trocado, rsrsrsrs
    mas tá de boa

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Só zerando a enquete. Se quiserem eu posso fazê-lo.

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não sei se o Cielo leva ouro não. Os australianos estão voando. As chances são as mesmas de sempre: Volei e futebol nos coletivos, iatismo e alguma coisa no judô pode sair tb. Mais doq isso pra mim é surpresa.

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Acho que as mais prováveis são Vôlei de Praia, Judô e Vela. Vôlei também temos chance, atletismo, mas as principais são essas.

16. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

votei em atletismo, vela e nos dois vôleis quadra e praia.

17. Fernanda

o UOL também gosta de brincar de adivinhar:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

para quem, como eu ama olimpíadas, e tiver muita paciência para ler.

E lá embaixo tem um resuminho sobre a classificação dos atletas, mas isso eu ainda não tive paciência de ler (são 155 fotos)

Compartilhar