• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos Mortais 2 (Saw 2, 2005)

Regente

Serenity Painted Death
Estou supreso que ainda não tenha nenhum tópico a falar do filme, pois bem, criei um.

Para mais info sobre o filme, clique AQUI.

No review do Omelete eles disserem que quem gostou do primeiro filme provavelmente godtará deste também. E eu gostei :mrgreen:

Então, quem viu, poste suas impressões.
 
eu gostei, mas tirou um pouco o foco que era a "redenção" das pessoas, deviam dar valor a vida e virou uma vingança...faltou mais dakelas cartas(quem viu sabe), pra motivar exatamente isso!! mas valeu, o anti-heroi é fodão... 8/10
 
Espremendo a fórmula até a auto-parodia

saw24.jpg


Pois não sei, mas a mim me entreteve bastante.

O filme poderá repetir a fórmula da anterior, ter buracos de roteiro, cair no inverosímil, contar com personagens planos, etc... MAS consegue manter o atenção (falo por mim ) do princípio ao fim a base de um ritmo narrativo frenético, de situações de tensão tremendamente viciantes (ainda que não ofereçam nada novo) e da sensação de que tudo quanto ocorre é pura caricatura (consciente ou inconsciente, não sei ).

Seu delirante argumento, seus giros (o do final parece de brincadeira) e seus personagens, que não são mais do que meros peões que não causam nem a menor empatia, são qualidades que se podem criticar, mas neste caso não me incomodam porque acentuam a sem-razão desta continuação e, por derivação, da anterior (enganadora até não poder mais). Uma vez que un já viu Jogos Mortais e está de espanto com o que se pode encontrar, esta continuação não decepciona porque é mais dos mesmo... mas chegando mais longe, assumindo a personalidade de produto não-preconceituoso que tem a pouca vergonha de dar ainda mais reviravoltas para fazer uso do engano ao besta e decantar-se abertamente pela sádica morte de suas intransponíveis criaturas. Curiosamente, as mesmas imagens que os personagens observam pelos monitores representam, de algum modo, a essência da imagem cinematográfica, do engano, da ilusão que vivemos os espectadores.

Jogos Mortais 2 me parece um filme desfrutável desde que sejamos conscientes do tipo de produto ao que nos enfrentamos. Jogos Mortais 2 é, inclusive, mais honesto do que a primeira parte. Se em Jogos Mortais me incomodaram profundamente as múltiplas armadilhas do roteiro porque, em princípio, apresentava-se como um filme sério e fundamentado numa situação de partida definida pela tensão, a intriga e o horror psicológico, na segunda parte já não valem os álibis e o filme se lança sem paraquedas e sem rede para oferecer-nos um divertimento exagerado que roça a auto-parodia e inclusive bebe de Cubo.

Me o passei bem, que quereis que vcs digam. E se a possível terceira parte segue por estes rotas desavergonhaaos para seguir envolvendo a meada, eu me aponto. :mrgreen:

Cotação: ***
 
Eu ouvi falar tanto do Jogos Mortais 1 que acabei assistindo o 2 mesmo sem ver o seu antecessor e... Não gostei do que vi!

Para mim o filme deu a impressão que querer voltar ao estilo de filme Pânico e Eu Sei Que Vocês Fizeram no Verão Passado, com cenas sanguinolentas e cenas de suspense. Mas pessoalmente, eu acho que já foi a época de filme assim.

O negócio de Jogos Mortais 2 foi chocar pelas cenas dos jogos violentos em que os personagens eram subetidos... até aí tudo bem, mas acho que se for só por esse fator, seria mais proveitoso assistir a um Faces da Morte e afins.

O filme culmina com o "grande" assassino destilando sua filosofia e determinando, através da moça que eu nem me lembro mais o nome, sua vitória na controvérsa questão hollyoodiana dos bandidos vencerem os mocinhos no final.

Deus! Antes de assistir ao filme, ouvi pessoas que o colocaram no patamar de Seven - Os Sete Pecados Capitais. Depois que assistir Jogos Mortais tive vontade de queimar todos os hereges que fizeram essa comparação.
Não gostei de JM2 e não o chamaria nem de filme trash, categoria que eu gosto tanto quee acho que seria um desprestígio aos clássicos trash incluir Jogos Mortais 2 neste meio.
 
Muito bom o filme,as cenas com certeza ficaram mais fortes que as do filme anterior e tal e eu também achei que eles esqueceram um pouco do foco do filme de submeter a provas quem não dá valor a vida, também por que eles nem mostraram todas as provas e algumas provas ficaram meio previsíveis!
Gostei bastante do segundo mas o primeiro ainda ganha!Sem falar que a prova da chave no olho foi a melhor dos dois filmes,muita aflição,detalhe que eu até passei mal na parte que o cara começa a cortar a pele do pescoço!
Achei que para uma continuação ficou muito bom pq é difícil conseguir o mesmo sucesso geralmente nas continuações eles perdem um pouco do sucesso por que fica repetitivo e tal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo