• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Jogos em 2022 podem ter três tempos de 30 minutos

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Jornal inglês diz que jogos em 2022 podem ter três tempos de 30 minutos

A Fifa poderá mudar a regra do futebol por causa do calor durante a Copa do Mundo de 2022 no Qatar: segundo o jornal inglês "The Telegraph", a entidade tem estudado uma proposta de realizar as partidas com três tempos de 30 minutos para evitar problemas de saúde dos jogadores caso a temperatura dentro dos estádios passe de 30ºC.

De acordo com o jornal, a ideia foi revelada pela empresa Arup Associates, que tem desenvolvido tecnologia para amenizar o calor nos campos do Qatar. Segundo o diretor Michael Beavon, a Fifa não descartou a possibilidade de passar de dois para três tempos por partida.

- Há um risco pequeno de problemas de saúde para os jogadores em temperaturas entre 24ºC e 29ºC, mas se passar disso você chega a riscos altos e extremos. Uma coisa que a Fifa pensa é que se chegar a 32ºC, eles vão parar o jogo e realizar três tempos de 30 minutos - disse Beavon.

O motivo para a mudança seria a presença de mais um intervalo nas partidas, o que daria mais tempo para os jogadores descansarem e beberem água. De acordo com o jornal, um porta-voz da Fifa negou que a troca esteja sendo estudada e que qualquer mudança na regra do jogo tem que ser discutida pela International Football Association Board (IFAB).

Recentemente, outra proposta curiosa foi apresentada para diminuir o calor nos estádios do Qatar: a criação de uma "nuvem artificial", controlada por controle remoto e construída com fibra de carbono, que seria colocada em cima dos campos durante os jogos. A ideia é de um projeto da Universidade do Qatar.

Fonte:GE


---------------------------------------------------------



Putz. Tem que ser MUITO dinheiro envolvido pra levar a copa pro Qatar e se preferir mudar as regras ao invés de ir para uma sede mais decente.
 
Já tá palhaçada demais, né? Nem o Brasil consegue fazer tanta!





Tá, consegue, mas não a ponto de mudar as regras do futebol e comprar descaradamente a sede da Copa.
 
Aí joga-se 2 tempos em um dos gols e apenas 1 no outro? Isso tira a simetria de uma partida.

Já que os petrodólares compraram aquela copa, é como o Beorzeni mencionou, eles tem grana de sobra pra enfiar milhares de aparelhos de ar condicionado nos estádios e pronto tá resolvido!
 
ou então faz como foi no campeonato carioca
que por causa do calor nos 20 min do primeiro e nos 20 min do segundo tempo tinha um intervalo
ai tinha-se 3 intervalos durante o jogo
 
Tem uma solução melhor: cancela essa copa comprada (aproveita e faz isso tb com a de 2018) e passa para um país com tradição futebolística e clima adequado à prática esportiva.
 
Eu cheguei a postar uma idéia que eles tiveram de fazer uma nuvem artificial.
Seria excentrico bagaraio, caro bagaraio, mas melhoraria bastante. E eles tem dinheiro pra gastar nestas coisas.

Mas separar em 3 tempos de 30 minutos é meio estranho.
 
Bem ruim essa idéia!

Pelo visto ainda teremos muita discussão antes dessa Copa.
 
Seria mais ou menos o que ocorreria se adotassem o tempo técnico, tanto testado (e aprovado) em competições por aqui, principalmente as de base.
 
A FIFA é extremamente conservadora nas mudanças de regras e pra uma mudança como essa valer só mesmo comprando a entidade com muito dinheiro.

Ainda torço pra que alguma coisa aconteça e essa Copa bizarra no Catar seja transferida pra outro lugar
 
Esse lance do calor é tão relativo.

Não se esqueçam que na Copa do Mundo de 94 nos EUA me lembro muito bem que houve jogos onde a temperatura no Texas, California, Illinnois e Florida ultrapassou os 42ºC.

Ficaria esquisito demais jogos com três tempos, alías já está muito esquisito essa copa no Qatar devido a forma como conseguiram conquistar o direito de sediar.
 
Esse lance do calor é tão relativo.

Não se esqueçam que na Copa do Mundo de 94 nos EUA me lembro muito bem que houve jogos onde a temperatura no Texas, California, Illinnois e Florida ultrapassou os 42ºC.

Também deve-se dividir a culpa pelo fato que pra não atrapalhar a exibição na Europa devido a diferença do fuso horário, muitos desses jogos foram no inicio da tarde do horário local, principalmente na costa Oeste e aí jogar no pior horário que existe é de lascar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo