1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogos de tiro em 1ª ou 3ª pessoa?

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Chuck Norris, 3 Out 2006.

  1. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Como vocês preferem jogar jogos de tiro? Em 1ª pessoa -como Medal Of Honor, 007, Black, Killzone, etc... - ou em 3ª, como GTA, The Godfather, The Punisher... ?
    Eu prefiro em 3ª pessoa, pois acho que dá pra ter uma visão mais ampla do jogo... Mas também gosto muito dos jogos de tiro em 1ª pessoa. E voces, o que acham?
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Prefiro primeira pessoa. Em terceira a visão de jogo é melhor, podem-se explorar melhor os cenários, enfim, tem uma série de vantagens, mas é em 1ª pessoa que vivemos a experiência de uma forma verdadeiramente realista, e, no que toca a jogos de guerra, os de 1ª pessoa, em geral, são melhores, mais difíceis e mais aliciantes.

    Mods, abram uma votação disso.
     
    Última edição: 3 Out 2006
  3. Edu

    Edu Draper Inc.

    Bem, quando jogo no PC opto por 1a pessoa. Dá pra ter uma visão melhor, e tal, e fica mais fácil pra atirar. Já em videogames, sempre jogo em 3a, simplesmente porquê não consigo por nada nesse mundo acertar um tiro se quer em 1a.

    Um bom exemplo disso é o jogo que tô jogando atualmente, o Star Wars Battlefront II pra PC. Tentei jogar em 3a pessoa mas morri rapidinho. Já em 1a, não tem Jedi que me pare! :mrgreen:
     
  4. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!


    Concordo plenamente com o 10! Os jogos em primeira pessoa dão mais emoção, pelo fato de serem mais reais! Alem de serem muito melhores...
     
  5. Alialath

    Alialath Peter Griffin

    Pra jogo de tiro, eu prefiro primeira pessoa, como CS ou Unreal. Agora pra jogos de corrida, eu já prefiro 3ª pessoa. Mesmo sendo mais real, eu tenho dor de cabeça se dirigir um carro com a câmera em 1ª pessoa
     
  6. Edu

    Edu Draper Inc.

    Corrida... nem adianta eu tentar em 1a pessoa, porquê só sai merda (vulgo batidas). O mesmo vale pra simuladores de vôo e coisas do tipo.
     
  7. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Exato! Jogos de tiro em primeira pessoa é muito bom... Só que corridas e simuladores.... Não dá pra se ter noção do que esta fazendo, tem que se concentrar muito mais e não dá pra saber no que vai dar cada manobra...
     
  8. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Eu sou o contrário. Não consigo jogor Need For Speed em 3ª pessoa de jeito nenhum. Acho muito estranho controlar um carro daquele jeito... Acabo perdendo a direção. Em primeira pessoa tenho uma sensação de mair velocidade e controle sobre a máquina.
     
  9. Alanië

    Alanië Usuário

    Somos iguais então. PC é muito ruim jogar com 3º, ainda mais porque você fica mais perto da tela e acaba atrapalhando a movimentação.
    Nossa, com certeza! o SW Battlefront é terrível jogar em 3º pessoa, não só na versão pra PC, mas também no PS2! A precisão dos tiros são péssimas no PS2, ainda mais que você tem que mirar com o analógico. Prefito em 1º. :dente:
    Não, definitivamente os de corrida não dá pra jogar em 1º, pelo menos eu não consigo. Acho que todos os que envolvem carros não é legal jogar em 1º, como os NFS, Driver, GTA e Burnout, ainda mais o Burnout, onde dá mais adrenalina quando vc vê o estrago que o seu carro fez na hora, não quando passa pra câmera externa.
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Call of Duty... Call of Duty... Call of Duty :grinlove:

    1a pessoa
     
  11. Edu

    Edu Draper Inc.

    Isso foi uma coisa que deixou a desejar na versão pra PS2! Na pra PC eu já tive que aumentar a sensibilidade do mouse também, e olha que o meu é óptico. Pra você ter uma idéia, quando eu jogava em PS2 matei meu amigo umas duas ou três vezes pq o tiro saía errado :lol:. E eu nem miro tão ruim assim... :roll:
     
  12. Alanië

    Alanië Usuário

    Putz, verdade.....COF é melhor com 1º pessoa mesmo, embora eu só tenha jogado umas 3 vezes....
    Nossa, perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu. Nunca joguei a versão pra PC mas deve ser bem melhor, se comparando a mira e a precisão. Só é bom quando vc pega os Troopers com Sniper, que tem a mira em 1º pessoa. Aí sim.
    Agora, jogos como Dino Crisis e Resident Evil prefiro em 3º, dá pra avaliar melhor os ambientes.
     
  13. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Primeira pessoa. Para todos. =]

    Em primeira pessoa eu tenho mais noção do que estou fazendo e para onde tenho que ir. Inclusive quando jogo algum jogo de corrida, minhas curvas ficam mais precisas por que tenho uma idéia melhor de onde o carro está na pista.
     
  14. Angelique

    Angelique Mau como pica-pau x)

    terceira!!

    sempre!
     
  15. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Eu prefiro em 3ª pessoa (jogos de tiro, não corrida) não por achar mais fácil de controlar, mas por ter uma visão mais fácil do cenário do jogo. Só que parando para pensar bem, acho que se o jogo for unicamente de tiro (Medal Of Honor, 007, Black) vale a pena jogar em 1ª pessoa. Só que geralmente os jogos em 3ª pessoa vão um pouco além disso, como é o caso de GTA e outros, cujo conteúdo abrange algumas outras opções de jogo além de tiros e explosões. Mesmo que não seja muito diferente. Jogar GTA, por exemplo, com uma visão em 1ª pessoa seria muito ruim. Assim como não seria bom jogar Black em 3ª pessoa.
     
  16. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Primeira pessoa na VEIA. Terceira pessoa pra jogo de tiro? Prefiro essa perspectiva para um jogo de ação com armas "melee", que em primeira pessoa fica meio estranho (vide The Elder Scrolls IV: Oblivion). Pra mim é simples assim. Doom não seria Doom em terceira pessoa assim como God of War não seria o mesmo em primeira pessoa.

    Repetindo e resumindo: tiros em priemira, pancadaria em terceira. Opinião com certeza consolidada para a MAIORIA, o que não impede que jogos fora desse padrão sejam lançados. Há gosto pra tudo.
     
  17. Alanië

    Alanië Usuário

    Bom, isso é verdade, tenho o God of War em casa e se não fosse em terceira, não seria nada bom, já que a maioria dos movimentos de Kratos e os poderes dele se manifestam no ambiente todo.
    Ditto! :joinha:
     

Compartilhar