• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos de estrategia

nobios11

Usuário
Eu venho aqui postar sobre este assunto porque gostaria de saber quais os vossos jogos de estrategia preferidos e tambem para ver se aumentava o meu conhecimento em relação a esse assunto.

desde ja ficam aqui os jogos de estrategia que mais admiro, são:
A saga total war
LOTR: BFME 1 e 2
Warcraft 3 e expansão
Comand and conquer Red Alert 3 (ainda so vi imagens mas tem tipo de ser um grande jogo de estrategia)



Nobios11
 
Tbm concordo Na Maior Parte contigo...

LOTR 1 e 2 ( ii akeles Navios são do C#%&)
AOM com Exp.
Warcraft 3 ROC e Exp.
Empire Earth (legalzin)
Starcraft ( o 2 Chegando aee! ! :joy:)
 
Star Craft e Warcraft III sao sem comparação...
Jah joguei Age of Mitology e Age of Empires soh q naum gostei mto naum...
Nunca joguei um jogo de SDA de estrategia, mas falam q eh mto bom
 
Warcraft 3 e Frozen Throne são clássicos, mas o jogo melee (o RTS mesmo) já cansou. O que move o jogo (sim, ainda há comunidades gigantes sobre ele) são os mods e mapas.

Battle for Middle Earth I e II são ótimos jogos, me diverti muito por meses.

E o meu preferido é o Warhammer 40.000: Dawn of War. FOR THE EMPEROR!!!!
 
Bom, como parei de acompanhar jogos de PC há uns 8 anos, fico com Starcraft, WAR (aquele de tabuleiro, jogando com as amiga numa girl's night) e Xadrez.
 
Iniciante - Jogo da Vida
Comand & Conquer (primeiro jogo de estratégia seguido de Age II) clássicos

Normal - Banco Imobiliado
Warcraft II & III TFT
First Law of DotA
Shiro is always next!

Intermediario - WAR

Carta de Objetivo: Vá para a prisão...
-Shiro
 
Tenho jogado apenas StarCraft 2, normalmente durante os finais de semana.
Acho um excelente jogo pra passar o tempo, não sou lá muito freak não hehe

Caso agluém daqui jogue e quiser brincar num final de semana, é só avisar!

*Versão brasileira
 
Alguém aqui curte Civilization? É o jogo mais louco e foda que eu já vi.
 
O gráfico é fraco realmente. O Civ 5 melhorou isso, mas isso é compensado pela complexidade do jogo, nunca vi algo igual. Demora dezenas de horas para fechar um cenário pequeno.

Mas EU não acho enjoativo. Pelo contrário, fico horas jogando sem perceber.

Tomar golpes de aliados, enviar espiões investigarem tecnologias de outros povos, cuidar da felicidade de cada cidadão em todas as cidades, preparar um exército que seja alto-sustentável, aumentar seu tesouro, buscar recursos estratégicos ao longo do mapa, ter uma boa infra-estrutura (ferrovias, estradas, aeroportos e portos), cuidar das fronteiras, planejar guerras, fazer pactos de não-agressão, alianças militares, embargos...TEM MUITA coisa pra fazer. Faz com que qualquer outro jogo de estratégia pareça joguinho de criança do maternal. Sério.

Eu amo Age, Aom, LOTR I e 2, Rise of Nations...mas Civilization é único. E Sid Meier é um gênio sem igual.
 
Um joguinho de estratéhia q eu curtia era um tal de Tropico. Era muito cômico e lembro das músicas do game até hoje! Não era muito desenvolvido mas eu adorava cuidar de uma ilha do caribe (a la Cuba) hehe

A versão mais recente de Civilization é IV ou V?
 
Esse eu nunca ouvi falar. Parece engraçado.

A mais recente é o V. O IV eu particularmente acho fraco, pois focou muito em guerra. O V é bom para quem é novo no universo Civ, com menus mais simples e práticos.

Mas a minha paixão é o III. :mrgreen:
 
Meu co-worker disse que é um dos melhores games do mundo!
Estou pensando sériamente em comprar para passar a virada de ano na frente do computador. uahau =p
 
O jogo é demais. Para quem tem um pouco de paciência de se sentir perdido no começo, vale MUITO a pena. Leia, no jogo mesmo, a Civilipedia. O Manual do jogo e funções e descrições de tudo que tem no jogo. O manual é gigantesco, mas e necessário.
 
Nossa eu joguei uns 6 anos mas ja me cansei de Lineage II haha

Comprei o Civilization V e achei muito show!!!
Valeu pela indicação pessoal :)
 
É que meio que, Lineage II é MMO-RPG. Estratégia no tópico se refere a jogos RTS (Real Time Strategy) e TBS (Turn-Based Stratregy). :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo