[F*U*S*A*|KåMµ§]
Who will define me?
Concordo um pouco com o Neithan.
Na verdade depende do público a que está se referindo.
Ao público de hoje, os games atuais de fato são mais chamativos que os de antigamente. Assim como pro publico de cinema, os filmes 3D e coloridos são mais chamativos que os mudos e preto-e-branco dos anos 20. Não estamos discutindo qualidade nesse momento.
Agora, para o publico daquela época, os games daquela época eram tão chamativos e viciantes quanto os games de hoje são para o publico de hoje. Já existiam pessoas que ficavam meses melhorando a pontuação em PacMan ou Tetris, descobrindo bugs em Mario Bros, etc.
Além disso, muitas vezes o publico oriundo de época passadas desaprova as mudanças que ocorreram para a geração de agora. Os games ficaram mais complexos (até certo ponto, acho que nesse quesito está quase saturado), os games são mais longos em termos de coisas novas a se fazer (inumeras sidequests, desafios, mainquest longa, etc), mas em compensação a dificuldade pra se passar por cada etapa diminuiu (para que houvesse uma certa manutenção no tempo total de jogatina).
Então dependendo do publico visto, essa questão varia.
Acredito eu que apenas os MMOG fogem dessa regra. Que é um genero relativamente recente (segundo terço da vida dos videogames) e que é feito para ser interminável.
Na verdade depende do público a que está se referindo.
Ao público de hoje, os games atuais de fato são mais chamativos que os de antigamente. Assim como pro publico de cinema, os filmes 3D e coloridos são mais chamativos que os mudos e preto-e-branco dos anos 20. Não estamos discutindo qualidade nesse momento.
Agora, para o publico daquela época, os games daquela época eram tão chamativos e viciantes quanto os games de hoje são para o publico de hoje. Já existiam pessoas que ficavam meses melhorando a pontuação em PacMan ou Tetris, descobrindo bugs em Mario Bros, etc.
Além disso, muitas vezes o publico oriundo de época passadas desaprova as mudanças que ocorreram para a geração de agora. Os games ficaram mais complexos (até certo ponto, acho que nesse quesito está quase saturado), os games são mais longos em termos de coisas novas a se fazer (inumeras sidequests, desafios, mainquest longa, etc), mas em compensação a dificuldade pra se passar por cada etapa diminuiu (para que houvesse uma certa manutenção no tempo total de jogatina).
Então dependendo do publico visto, essa questão varia.
Acredito eu que apenas os MMOG fogem dessa regra. Que é um genero relativamente recente (segundo terço da vida dos videogames) e que é feito para ser interminável.
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