• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos de Estratégia (evolução)

Vcs preferem os jogos de antigamente ou os atuais?


  • Total de votantes
    26
Concordo um pouco com o Neithan.
Na verdade depende do público a que está se referindo.

Ao público de hoje, os games atuais de fato são mais chamativos que os de antigamente. Assim como pro publico de cinema, os filmes 3D e coloridos são mais chamativos que os mudos e preto-e-branco dos anos 20. Não estamos discutindo qualidade nesse momento.

Agora, para o publico daquela época, os games daquela época eram tão chamativos e viciantes quanto os games de hoje são para o publico de hoje. Já existiam pessoas que ficavam meses melhorando a pontuação em PacMan ou Tetris, descobrindo bugs em Mario Bros, etc.
Além disso, muitas vezes o publico oriundo de época passadas desaprova as mudanças que ocorreram para a geração de agora. Os games ficaram mais complexos (até certo ponto, acho que nesse quesito está quase saturado), os games são mais longos em termos de coisas novas a se fazer (inumeras sidequests, desafios, mainquest longa, etc), mas em compensação a dificuldade pra se passar por cada etapa diminuiu (para que houvesse uma certa manutenção no tempo total de jogatina).

Então dependendo do publico visto, essa questão varia.

Acredito eu que apenas os MMOG fogem dessa regra. Que é um genero relativamente recente (segundo terço da vida dos videogames) e que é feito para ser interminável.
 
Última edição:
Tem jogo de estratégia antigo e novo que são ótimos. WAR é sensacional! Mas Command & Conquer: Generals também é muito foda. A única coisa que me irrita em jogos novos de estratégia, é que muitas vezes é dificultado o manuseio do jogo em si. Warcraft 3 e Starfract, por exemplo, não são só estratégia. Também é habilidade de controlar o mouse e hotkeys, e dar ordens rapidamente para várias tropas instantaneamente.

Desses jogos de estratégias novos, eu gosto mais dos estilos que são mais lentos, igual o C&C Generals, porque aí eu realmente consigo fazer muito daquilo que estou pensando.
 
Final Fantasy Tactics, recomendo aos fãs de Game of Thrones ... Tem a versão do Playstation 1 e a do PSP. Quem já jogou Tactics Ogre vai adorar, é dos mesmos criadores.
 
Jogos como Civilization ou Total War, além da parte Militar, tem que lidar com a Economia e como isso influencia você seus inimigos e amigos que podem ser futuros inimigos (Sim é bizarro). São excelentes franquias.

Vou até instalar de novo aqui. o/

Pra mim, acho k a culpa é nossa porque somos nos q devemos controlar o tempo q jogamos, por exemplo, e não o Pc. Eu por confesso q tento controlar, não é fácil quando tens um medieval 2 total war (e o meu MTW tem muitas modificações q fazem deste jogo o melhor de sempre! :D) . Não é fácil, acreditem.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo