1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogos de Computador (XP; Vista)

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Jedi Solo, 20 Set 2007.

1. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu tava pensando em comprar um computador novo, que vem com Windows Vista instalado, e surgiu essa dúvida: Jogos de XP funcionam no Vista?

2. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Cara, também estou procurando um pc novo e estou com recomendações de continuar com o XP mesmo. Mas os jogos novos devem rodar sim.

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

A Maioria, outros funcionam mas não com suporte adequado, e outra menoria
    nem pega, mas os jogos da Microsoft pelo menos, é certeza de pegarem, principalmente os novos que vem com o Windows Live

4. DW

DW Usuário

Quando eu usei o Vista, todos os jogos que eu instalei funcionaram.

A única coisa que não funcionou foi o Nero 6. Tive que instalar o 7, que é gigante (mais de 1gb no hd), pesado e não tem nada demais em relação ao 6.

5. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Que alívio hein. Eu tenho vários jogos velhos, tipo Half Life 1 e Age of Empires II, e fiquei com dúvida se rodariam no Vista. Os novos que eu tenho (Call of Duty 2, BFME II, etc) nem fiquei preocupado.

6. DW

DW Usuário

HL vai pelo Steam. Age II eu nem sei se roda no XP. No 2000 não rodou.

7. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Logico que roda no XP, roda até Age I

8. DW

DW Usuário

Sei lá. Só sei que o jogo que eu queria que rodasse não roda. MechWarrior 2.

9. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Acho que se você instalar só a parte de gravação mesmo, sem os zilhões de acessórios que vêm junto, ele vai ocupar bem menos espaço.

10. DW

DW Usuário

Mas o pior que foi isso que eu fiz. Só o Nero Burning Rom mesmo, dava 1 (ou quase um). Se você mandasse instalar o resto dos aplicativos, o tamanho aumentava bem pouco.

O Nero 6 ta ocupando só 70mb aqui.

Vou baixar o 7 novamente pra ver como ele ta. Se continua daquele jeito.

11. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Os caras não são burros de criar um sistema operacional que não rode as plataformas antigas de jogos. É suicídio. Pode ser que não rode coisas muito antigas (jogos para DOS e 3.11), mas qualquer coisa que rode do 98 em diante é praticamente certeza de rodar no Vista.

O que pode acontecer as vezes é o jogo precisar de alguma ferramenta popular na época que foi lançado que não está imbutida no windows (como os Direct X de hoje, por exemplo). Isso pode causar algum problema e deixar alguns jogos indisponíveis pro Vista.

12. DW

DW Usuário

Nem todos que rodam no 98/ME vão rodar no Vista e XP. É por causa do lance deles não serem NT.

Compartilhar