1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogos de cartas [sozinho e acompanhado]

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por adrieldantas, 23 Out 2014.

1. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Sou um fã assíduo de jogos de cartas, jogo praticamente toda semana, entretanto ultimamente ando tendo algumas dúvidas e então achei que criando este tópico eu poderia achar uma solução.
    Além disso podemos também discutir outras coisas em relação a este assunto no geral.

Minhas perguntas são:
    Quais jogos (tirando paciência) eu posso jogar sozinho?
    Alguém aqui utiliza algum meio para jogar online? Eu já joguei no pokerstars, mas é muito especifico, hoje uso mais o ludijogos, pois a variedade é grande.

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

FreeCell :amor:

3. adrieldantas

Eu nunca consegui jogar, me parece muito difícil; quantos baralhos são necessários para jogar?

4. Indu

Indu In sacanagi we trust

Eu geralmente não gosto de jogar sozinho. Mas acompanhado sempre vale um truco.
    Agora CARDGAME, nada gera mais discórdia do que Munchkin.

5. Bel

1 só.
    Pegando o freecell do windows como referência, vc tem que colocar as cartas em ordem crescente nos espaços da direita, por naipe, mas só tem os 4 espaços da direita pra movimentar as cartas (4 espaços livres = pode mover 5 cartas, 3 espaços = 4 cartas etc)

• Gostei! Gostei! x 1
  6. adrieldantas

Vou tentar aprender. A primeira vista parece complicado, mas acho que não é tanto assim. heh.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  7. Bel

Tem regras parecidas com Paciência, mas como todas as cartas estão lá pra vc ver, vira mais um jogo de estratégia ^^

• Gostei! Gostei! x 1
  8. fcm

fcm Visitante

freecell não é complicado e é muito bom pra passar o tempo. E no pc tem o Paciência Spider que é legalzinho também! Mas acho que precisa de vários baralhos.

9. Bel

Jogos que já tentei jogar mas nunca entendi: truco e copas (o do windows)

10. fcm

fcm Visitante

truco fui viciado na época de escola/faculdade.
    Copa do Windows também nunca entendi.

11. adrieldantas

O copas é fácil, agora eu nunca joguei sem ser no computador. Eu aprendi jogando, um amigo me deu umas dicas e depois da quarta jogada eu aprendi; copas é o tipo de jogo que tem que jogar pra aprender, a teoria não serve muito.

12. adrieldantas

Aprendi a jogar o freecell, coloquei na cabeça hoje e finalmente aprendi.
    As regras não são complicadas, mas o jogo é. Nem em paciência eu passei tanto tempo encarando as cartas, ahaha. Mas é bem divertido. :D

EDIT:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Uhu! Agora já posso jogar no baralho normal. :)

Última edição: 24 Out 2014
    • Gostei! Gostei! x 3
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Problema do baralho normal talvez é você perder horas até perceber que o jogo já tá perdido.

• Gostei! Gostei! x 3
  14. Ranza

Ranza Macaco

Tem uns Card game que da pra jogar sozinho, se você tiver paciência e grana [emoji4]

15. adrieldantas

Quais? :)

16. Ranza

Ranza Macaco

Temos os mais famosos que são em forma de duelos são eles Magic, Pokemon e Munchikin. Tem o game o trones que também e duelo mas foge um pouco ao padrão

Pra jogar de 1 mas podendo jogar de 2 também, tem o senhor dos anéis, que e cooperativo e você joga a história do livro através de missões variadas

Jogos de grupo, tem o monopoly que e bem divertido, e ainda tem o dwarf kingdom e os jogos da série flux

Tem mais um monte aqui
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

De uma olhada aí, tem muita coisa boa e tem coisas pra jogar sozinho

Última edição: 7 Nov 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Até já me esforcei mas baralho é um dos poucos jogos que não me apetece em nada jogar no "virtual". Nada me tira o gosto de sentir as cartas na mão e manipula-las o tempo todo.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. adrieldantas

Jogo online apenas para suprir a necessidade, até mesmo no gamão. Não existe nada melhor que ver a cara do oponente e sentir a sensação verdadeira de ganhar ou perder.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O charme do jogo de cartas pra mim vem disso. Ver o adversário procurar disfarçar ao máximo suas reações nos mínimos detalhes (um bom observador consegue captar sinais só na forma como o oponente segura e ordena as cartas em suas nas mãos) e quando a gente conhece bem seu estilo de jogo é possível adivinhar seus pensamentos e dar a cartada certeira :)

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar