• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos com as melhores hiostórias!

Ow, alguém sabe de um jogo com uma história legal pra eu jogar? Sem essa de "tenho que matar tal cara e salvar o mundo", quero algum que tenha uma história loca mesmo, tipo Baldur´s gate, Starcraft, Diablo, ou todos os Legacy of Kain.

Só pra Playstation e PC, por favor. De preferencia RPGs, mas qualquer tipo serve, to com falta de jogo legal.
 
Tirando os q vc já citou que realmente são muito bons, tem ainda Final Fantasy VII, VIII, IX (principalmente o VIII); Chrono Trigger e Chrono Cross; Galerians; Parasite Eve; Planescape Torment; Fall Out; Half Life; Grim Fandango; The Dig; Metal Gear Solid; Fear Effect... E tem mais um monte! Esses são os que mais me marcaram! Se você quer uma história pra lá de envolvente/surpreendente e fascinante é só escolher um desses!
 
Dois que são meio velhos, mas recomendo altamente são Flashback e Myst!

Quanto a Myst, não sei a história completa, que você vai desvendado no decorrer do jogo, mas Flashback se trata de um homem que perdeu a memória e acorda numa floresta num planeta inóspito. Daí ele encontra um cubo eletrônico onde há uma mensagem gravada pra ele mesmo dando alguns pequenos detalhes da história.

São dois jogos super bem feitos e eu recomendo.
 
Jogo com história?huauha,só digo um nome:
Xenogears!!!!!!
Sem dúvida o melhor enredo que já vi em qualquer game tanto de pc como de consoles...É pra Playstation,são dois CDs,e é da Square,com o memso time de produção que fez Crono Trigger(ou seja,não é o pessoal do FF).
Mas é bom que vc tenha um inglês muito bom,pq a história é bem complicada...Cada vez que eu jogava entendia de uma forma.Ah,é um jogo que empolga muito tb,não é um enredo apenas complicado que vai te deixar cansado rapidamente,é diversão garantida.
 
Legend Of Legaia , The Dig , Full Throttle , Zelda 64 , Chrono Trigger, Twinsen´s Odissey 1 e 2 , Monkey Island e Sda para x-Box
 
Como o ID já disse: Xenogears, por muitos considerado o melhor enredo da square!!! Também tem vários outros, mas só vou citar os de playstation: Final Fantasy IV, VII, VIII, IX e Tactics, Brave Fencer Musashiden, Saga Frontier 2, Lunar: The Silver Star Story Complete, Lunar 2: Eternal Blue Complete, Valkyrie Profile, Chrono Trigger e Chrono Cross (embora prefira o Trigger), Star Ocean: The Second Story, Blood Omen: Legacy of Kain, Legacy of Kain: Soul Reaver, Grandia e mais um monte, mas um monte MESMO de jogos excepcionais, mas com os que eu disse, vc vai ficar ocupado por mais ou menos um ano, hehehe.
 
Dragon warrior 7!!!!
Com certeza tem a historia mais invadora!!!
E é muito legal!!!
Harvest Moon tambem é muito legal!!!!
 
Nightcrawler disse:
Legend Of Legaia , The Dig , Full Throttle , Zelda 64 , Chrono Trigger, Twinsen´s Odissey 1 e 2 , Monkey Island e Sda para x-Box

Hehehe...finalmente alguém sensato.

Sem dúvida, a saga de Monkey Island. :wink:
 
Monkey Island! Meu irmão comprou um dos jogos do Monkey Island, é muito bem feito! Depois veio o Escape from Monkey Island, onde eu ficava irritado tentado derrotar os macacos que lutavam ou para achar um cara no pantano do tempo. No fim voce descobre o segredo da Ilha dos Macacos, mas é realmente muito bem feito! Eu lembro dos primeiros, onde o Guybrush era um pontinho esquisito. Agora no ultimo jogo da serie ele cegou a ser completamente animado! Loucura! Só a Lucas Arts pra inventar algo assim!
 
Glaurung disse:
Nightcrawler disse:
Legend Of Legaia , The Dig , Full Throttle , Zelda 64 , Chrono Trigger, Twinsen´s Odissey 1 e 2 , Monkey Island e Sda para x-Box

Hehehe...finalmente alguém sensato.

Sem dúvida, a saga de Monkey Island. :wink:
Monkey Island (a série toda) é um dos melhores e mais hilariantes jogos que já tive o prazer de jogar, mas sinceramente, no quesito enredo ele é bem normalzinho... Não acho que mereça ser citado como a melhor história não... apenas uma história criativa, se muito... nada que você possa dizer: Nossa, de onde esse pessoal tirou uma coisa dessas!

Mas é o gosto de cada um. :wink:
 
melhor história.......... hmmmmmmmm
TONY HAWK 2! :lol: :lol: :lol: :lol: zuera

porra, agora tu pegou, sem ter q salvar o mundo, soh se for um q vc tenha q conquistar o mundo, ou algo parecido, como tentar viver....
 
Omykron disse:
melhor história.......... hmmmmmmmm
TONY HAWK 2! :lol: :lol: :lol: :lol: zuera

p****, agora tu pegou, sem ter q salvar o mundo, soh se for um q vc tenha q conquistar o mundo, ou algo parecido, como tentar viver....
Pode ser salvar o mundo, contantoq ue não seja algo do tipo "Ele é fortão e quer destruir o planeta, preciso vence-lo". Precisa ter uma história loca. eu to é com raiva, o pessoal me deixou com vontade de jogar Xenogears, mas onde eu arrumo isso?
 
Legolas Greenleaf disse:
Omykron disse:
melhor história.......... hmmmmmmmm
TONY HAWK 2! :lol: :lol: :lol: :lol: zuera

p****, agora tu pegou, sem ter q salvar o mundo, soh se for um q vc tenha q conquistar o mundo, ou algo parecido, como tentar viver....
Pode ser salvar o mundo, contantoq ue não seja algo do tipo "Ele é fortão e quer destruir o planeta, preciso vence-lo". Precisa ter uma história loca. eu to é com raiva, o pessoal me deixou com vontade de jogar Xenogears, mas onde eu arrumo isso?

Dragon Warrior7 vc num tem q salvar o mundo... vc tem q encontrar o mundo e num tem essa de ele e fortão e vai destruir tudo se eu num fizer algo!!!
Vc é o filho de um pescador!
E vc descobre que o mundo e muito maior do que aparenta e começa sua jornada junto com seus amigos para desaprisionar os continentes pesos no tempo!!!!
Tudo isso colocado de um jeito perfeito!!!
E vc pode até falar com personagens de sua equipe a qualquer hora do jogo!!!
E alguns fazem até piadas em certas situações!
O jogo é show!!!!
História 10!!!!
Melhor que qualquer FF!!!
Melhor que qualquer coisa!!!!
Pode num ser o melhor jogo mas na minha opinião é a melhor história!!!
 
Não adianta,Xenogears é ainda de longe (e bota longe nisso),a melhor história.Não se trata apenas de salvar o mundo...

Aliás Xenogears tem tem a mais bela e profunda história de amor que já vi.Um romance que atrevessa todas as eras,todas as vidas...

Depois eu posto o resumo da história pra quem não conhece.
 
Jedan disse:
Não adianta,Xenogears é ainda de longe (e bota longe nisso),a melhor história.Não se trata apenas de salvar o mundo...

Aliás Xenogears tem tem a mais bela e profunda história de amor que já.Um romance que atrevessa todas as eras,todas as vidas...

Depois eu posto o resumo da história pra quem não conhece.

Kra, não faça isso, porque senão vc fará algumas pessoas perder um dos principais atrativos do jogo, a meneira como a história é contada.
 
Olha, eu nunca joguei Xenogears mas acredito que tenha uma grande história, sim... Ele foi um dos poucos jogos a tratar de assuntos polemicos como sexo, religião e abuso de drogas.
Vai ter uma pre-continuação desse jogo para Playstations 2 que se chama Xenosaga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo