Eu nunca duvidei que exista arte nos jogos, pois sem o elemento fundamental chamado criatividade, simplesmente não haveria jogos. Só teríamos linhas de programação cumprindo funções básicas como cálculos e processamento de dados.
Mesmo em jogos bem antigos, a partir do momento que alguém decidiu fazer um ping-pong bem básico entre dois tracinhos e uma bola quadrada, houve ali uma manifestação elementar de criatividade que permitiu um programinha de computador se tornar algo interativo e criativo.
E hoje os jogos chegaram num nível de complexidade, em que processo criativo é tão extenso e trabalhoso quanto a de um filme de cinema.
O curso que eu indiquei vai um pouco mais afundo, dificil resumir. Caso tenha um tempo livre recomendo fazer o curso, se você tiver 1 ou 2 dias livres consegue faze-lo, talvez sem fazer o exercicio final, que requer um pouco mais de pratica.
Edit. Ele foi desenvolvido pelo Instituto de Artes da Unicamp com alguma parceria com o Gamux (um nucleo de desenvolvimento de jogos que envolve o Instituto de Artes e o Instituto de Computação da Unicamp).
Edit. O curso aborda bem pouco desenvolvimento, na verdade ele é bem focado na relação entre arte e video games.
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