• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(Jogo) Você já leu?

Nossa! Inúmeras vezes...

Está entre as melhores histórias de amor já escritas. :sim:


E "Moby Dick", você leu?
 
Só a versão do Classics Illustrated, mas está na minha meta 2011

e

O príncipe maldito _ Mary del Priore, leu?
 
Já.
Duas vezes, pois repeti em Filosofia da Política na faculdade. :timido:



O Alquimista de Paulo Coelho

Você já leu?
 
non, e talvez devesse ler, vai que esse é bom? hehe

a vida como ela é do nelson rodrigues, já leu?
 
Li para fazer um trabalho de escola, faz alguns (14) anos, e gamei! Apesar dos arquétipos quase sempre repetidos (cunhada safada, mulher traída, etc), as histórias possuem um impacto único!

e...

O Julgamento de Sócrates - I.F Stone, leu?
 
Já! :sim:

E é ótimo. Mesmo!


O Chamado de Cthulhu, de H.P.Lovecraft.
Já leu?
 
Sim, e gostei muito. :sim: Altamente recomendável!
Achei o estilo dele bem parecido com o do Poe. O conto é muito legal!
Mas teve uma coisa que, de certa forma, atrapalhou um pouco. Não conseguia esquecer "Calls for Cthulhu" http://www.youtube.com/watch?v=-DsgZ4JXXB8 :rofl:


E O Vermelho e o Negro (Stendhal), já leu?
 
Ainda não, BUT está na promessa de ano-novo "a partir deste ano vou ler os clássicos da literatura universal" XD

Já leu "Neuromancer" de William Gibson?
 
Já sim, mas faz um tempo (foi no meu 2º grau), portanto preciso reler para relembrar certos detalhes...


E Helena, do Machado de Assis, vc já leu???
 
[align=justify]Já li sim, é bem legal, inclusive para contrapôr com outras obras do Machadão que já entram dentro da chamada "fase realista" dele. Acho engraçado como ele consegue ser "romântico" de uma forma diferente do que foram José de Alencar e Joaquim Manuel de Macedo, por exemplo.

E A Leste do Éden, do Steinbeck, você já leu?[/align]
 
[align=justify]Sim e considero esse livro um dos mais (senão o mais) emblemático do Naturalismo brasileiro. OK, não sou um grande conhecedor de literatura brasileira, mas nesse livro são observáveis uma miríade de elementos tipicamente naturalistas: o determinismo do meio, aquele lado podre e fétido do ser humano, a escravidão do homem em relação a seus instintos bestiais mais primitivos etc. É nesse livro que aparece o famoso trecho, que a meu ver sintetiza grosso modo o pensamento naturalista, Aluísio Azevedo compara o cortiço e seus moradores a "larvas no esterco". Chocante!

E quanto a A Torre Negra (quaisquer volumes), do Stephen King, você já leu?[/align]
 
Li o primeiro. No começo não entendi muito mas depois a leitura fluiu. Gostei muito, preciso de tempo para ler o outros.


E Bento do André Vianco, vc já leu?
 
Já li sim... dos livros que li do Vianco foi o que mais gostei!... embora me perdi um pouco nas continuações, principalmente no Vampiro Rei II.

E A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr, vc já leu?
 
Não, e também não pretendo, depois que vi que virou best seller, dei uma lida no sumário e achei muito bizarro.

E O Homem do Castelo Alto, você já leu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo