• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Hmmm... Sou eu? Legal... lá vai:


Confiemos na sorte mais uma vez! Ela quase nos abandonou da última vez, mas foi só quase. Um passo firme por mais algumas milhas, e depois descansamos.
 
Continuando: "Cruel é este gelo, e a morte se aproxima de mim, se nao de você"
 
KADU disse:
Continuando: "Cruel é este gelo, e a morte se aproxima de mim, se nao de você"

Bem, vou tentar novamente...

A mulher de Finarfin falando com ele durante a travessia do Helcaraxë?
 
Vamos lá então, regrinhas. Porque o jogo é legal e não vai ser bom se virar bagunça.
Não vale sair chutando pra todo lado; se não tiver o livro na hora pra dar uma conferida tudo bem, mas vou começar a apagar os posts que sejam simplesmente chutes descarados. Dêem uma olhada nos livros, né? Usem o bom-senso e postem quando tiverem praticamente certeza da resposta.
 
Maglor disse:
Dêem uma olhada nos livros, né? Usem o bom-senso e postem quando tiverem praticamente certeza da resposta.

Bom, olhando novamente os posts dese topico, assumo que iso é (ao menos tambem) direcionado a mim.

Eu não chuto tão no escuro assim. Pesno antes de postar minha resposta, masnão gosto de consultar os livros pra isso. Assim a brincadeira perde a graça né?

De qualquer forma, eu li a citação dele e logo pensei na travessia do Helcaraxë. Foi a primeira coisa que me veio à cabeça.

Infelizmente não tem como esse post ser on já que já dei minha resposta. Sinto por isso. :oops:
 
Fox disse:
A mulher de Finarfin falando com ele durante a travessia do Helcaraxë?

Nao..senhor raposa...primeira pista: essa frase nao foi dita na travessia do Helcaraxe e nao foi por uma mulher, ou elfa.
 
Tuor a Voronwë, no meio da neve a caminho do portão de Gondolin. Contos Inacabados 8)

E Maglor, é complicado querer ditar essa regra aí nesse jogo: é quase impossível que a gente não chute sem ter certeza absoluta. O chute do Fox fez algum sentido, já que Helcaraxë foi uma passagem bem dramática do livro.

(Tudo bem que Finarfin ficou em Aman, mas a gente ignora esse detalhe :P )
 
Gildor disse:
Tuor a Voronwë, no meio da neve a caminho do portão de Gondolin. Contos Inacabados 8)

E Maglor, é complicado querer ditar essa regra aí nesse jogo: é quase impossível que a gente não chute sem ter certeza absoluta. O chute do Fox fez algum sentido, já que Helcaraxë foi uma passagem bem dramática do livro.

(Tudo bem que Finarfin ficou em Aman, mas a gente ignora esse detalhe :P )

Isso mesmo Gildor...agora continue :D
 
Vou por bem, ou devo ir como quero?

P.S.: Não lembro se é exatamente assim que está escrito, mas é isso mesmo que quer dizer.
 
Desculpe editar a mensagem, fiz confusão dos trechos.

A reposta é Túrin para Brodda, em Contos Inacabados.

Quando ele se aproxima da mesa de Brodda e alguns homens tentam agarra-lo e eles os lança ao chão.
 
A mãe de Aragorn, Gilraen, no apêndice do SDA.

Aí vaí a frase:
"Os olhos dos Valr não se toldaram, nem seus corações estão endurecidos."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo