• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Essa frase, da qual me recordo perfeitamente, foi dita, como acertadamente Peregrino disse, por Beren, no livro O Silmarillion, capítulo "De Beren e Lúthien", para Curufin, depois de este e o seu irmão Celegorm o terem tentado matar e levar com eles Lúthien.
 
Peregrino disse:
Isso é para o Curufin, desculpem.
esse 10º é um gênio :D

Posso saber da coisa, mas génio não sou de certeza. :P De qualquer maneira obrigado pela intenção elogiosa. :mrgreen:

Próxima frase: "Foi uma estrada negra. Vim como pude." - disse *.

Quem foi "*"? Para quem disse esta frase? Quando?
 
Me desculpem por não ter vindo confirmar a resposta, mas a internet deu problema aqui (denovo :x ) e só consegui arrumar hoje... :osigh:
O 10º membro da Sociedade disse:
Próxima frase: "Foi uma estrada negra. Vim como pude." - disse *.

Quem foi "*"? Para quem disse esta frase? Quando?
Húrin para Morwen, quando, depois de Húrin ser libertado por Morgoth, eles se encontram, tendo estado separados desde que ele partiu para as Nirnaeth (adoro essa parte :obiggraz: !!).
 
Bom, sigamos uma linha de pensamento:

- Segundo as dicas de Arien, não foi nem em Gondor nem em Rivenddel, pelo que temos dois prováveis e importantes locais excluídos.

- Se não foi Maiar nem Elfo, nesse caso excluímos: Gandalf, Galadriel, Glorfindel, Elrond, etc.

- Acho que ninguém admitiu ainda um factor importante: esta frase pode ocorrer em outro livro que não a trilogia. A Arien não disse nada contrário a isto.

- Ora, temos mesmo assim muito locais e épocas onde a frase pode ocorrer... A paritr daqui não poderemos seguir uma linha de pensamento, visto ser muito sitío para pesquisar, e não podermos tirar conclusões... Peço portanto mais pistas a Arien, para que se possa tirar uma colcusão.

No entanto deixo a minha tentativa: Théoden em Rohan.
 
**EvenStar** disse:
Aragorn para Eomer e os cavalheiros de Rohan?
Não
menelmacar disse:
aragorn para os Hobbits?
Não
O 10º membro da Sociedade disse:
No entanto deixo a minha tentativa: Théoden em Rohan.
Não
O 10º membro da Sociedade disse:
- Acho que ninguém admitiu ainda um factor importante: esta frase pode ocorrer em outro livro que não a trilogia. A Arien não disse nada contrário a isto.
Exatamente :) . A frase não ocorre na trilogia.
Acho que eu devia ter deixado mais pistas ontem...
Foi um homem, mas não na Terra-média.
 
OFF: Nossa Arien errar com todas as pistas que voce tinha dado foi feio. :oops:


Agora sobre o desafioeu acho que finalmente consegui lembrar:
Amandil pai de Elendil para Elendil e seus filhos antes de partir para Aman?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo