• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Vou com os outros.

Frodo para Sam em Mordor.

Dá uma dica.

(nossa já faz um tempo que eu não escrevo aqui)
 
Boa dica Imadufos, todo mundo penso que era nas Duas Torres!
Bombur para a comitiva de anões mais Bilbo, n´O Hobbit.
Passo minha vez.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
*ingwe* disse:
Boa dica Imadufos, todo mundo penso que era nas Duas Torres!

:oops: Nossa... Não é que todos pensamos mesmo...

Você poderia dizer em que capítulo essa frase ocorre?

Aranhas e moscas... É quando o Bombur acorda de seus doces sonhos.
 
Sua vez, *ingwe*! Era essa a minha intenção quando dei aquela dica, e todos caíram! :lol:

Ah, e meu nick é Imadofus :mrgreen:
 
Fëanor ¥ disse:
*ingwe* disse:
Passo minha vez.

well...então eu mando uma:

" Que os eldar cuidem disso! Nossa vidas já são breves o suficiente."

Então vamos seguindo uma linha de pensamento que fica mais fácil:

"Nossas vidas são breves o suficiente..." - Um Homem, isso é evidente.
"Que os Eldar cuidem disso!" - Muito provávelmente um dos Edain, que tinham contacto com os elfos de Beleriand e viviam nessa mesma região.

Ou seja, ficamo-nos com um Edain de Beleriand... Ou seja, esta referência ocorre quase com certeza em O Silmarillion, ou, em menor hipótese, nos Contos Inacabados ou em algum Apêndice.

Tendo em conta que deve ser do Silmarillion, nesse caso ocorrerá a partir do capítulo, "Dos Homens"

Portanto, agora que não temos mais nenhuma indicação, devemo-nos basear em intuições ou simplesmente em pesquisa. Farei então uma pesquisa e verei se acho algo.

...

...

Pesquisei e achei. Ocorre essa frase no capítulo: Da Vinda dos Homens para o Ocidente. É dita por Bereg, durante uma assembleia dos homens, para decidir como agiriam os Homens perante os Eldar, se os tratariam como amigos ou inimigos, ao que muitos Homens tiveram opiniões diferenetes; sendo que Bereg achava que da convivência com estes nada de bom viria.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Pesquisei e achei. Ocorre essa frase no capítulo: Da Vinda dos Homens para o Ocidente. É dita por Bereg, durante uma assembleia dos homens, para decidir como agiriam os Homens perante os Eldar, se os tratariam como amigos ou inimigos, ao que muitos Homens tiveram opiniões diferenetes; sendo que Bereg achava que da convivência com estes nada de bom viria.

Perfeito, 10º! :clap:
A vez é sua! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo