• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo para melhorar o vocabulário

rochvellon

Usuário
Eu não sei se estou criando este tópico no lugar certo por isso podem mover.

Eu vi esse jogo em um fórum de inglês cujo objetivo era ampliar o vocabulário de inglês dos participantes. Então pensei em usá-lo aqui só que ao invés de inglês usaríamos o élfico (Quenya ou Sindarin, ou ambos separadamente).

Como funciona

Eu vou iniciar o jogo com uma palavra e o próximo usuário deve escrever outra iniciando com a última letra da palavra deixada no post anterior.

Exemplo: Vamos supor que eu comece com a palavra NaucO (anão), o próximo deve escrever uma que inicie com O, por exemplo: OhtaR (guerreiro). O próximo pode escrever a palavra RómeN (leste). E assim por diante!

Regras

- O participante não pode enviar 2 mensagens seguidas na seção do jogo;
- Não é permitida a repetição de palavras.
- A mensagem deve seguir o formato abaixo.

Formato da mensagem (vou usar o idioma Quenya, o qual sou menos ruim)

Palavra: AndO
Significado: Portão
Frase: I ando ná alta.
Tradução: O portão é grande.


Podem seguir!:mrgreen:
 
Última edição:
Eu não sei se estou criando este tópico no lugar certo por isso podem mover.

Eu vi esse jogo em um fórum de inglês cujo objetivo era ampliar o vocabulário de inglês dos participantes. Então pensei em usá-lo aqui só que ao invés de inglês usaríamos o élfico (Quenya ou Sindarin, ou ambos separadamente).

Como funciona

Eu vou iniciar o jogo com uma palavra e o próximo usuário deve escrever outra iniciando com a última letra da palavra deixada no post anterior.

Exemplo: Vamos supor que eu comece com a palavra NaucO (anão), o próximo deve escrever uma que inicie com O, por exemplo: OhtaR (guerreiro). O próximo pode escrever a palavra RómeN (leste). E assim por diante!

Regras

- O participante não pode enviar 2 mensagens seguidas na seção do jogo;
- Não é permitida a repetição de palavras.
- A mensagem deve seguir o formato abaixo.

Formato da mensagem (vou usar o idioma Quenya, o qual sou menos ruim)

Palavra: AndO
Significado: Portão
Frase: I ando ná alta.
Tradução: O portão é grande.


Podem seguir!:mrgreen:

Óin (a forma Gnomish\Noldoli de dizer Uinen)

Frase, sei lá... vamos tentar uma mistureira... Aiya Óin! (a tradução é a tentativa de uma saudação huahua)
 
Última edição:
Palavra: NíS
Significado: Mulher
Frase: I nís alantië.
Tradução: A mulher caiu.

Não tenho certeza da tradução.:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo