• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo dos Títulos

Anica

Usuário
Ok, não poderia faltar aqui, né? :cerva:

Como funciona:

1. A pessoa escreve o título de um livro junto com o nome do autor, tipo "Maroca vai ao Supermercado" de Emengarda Zefa.

2. A pessoa seguinte deve escrever um outro título que contenha pelo menos uma das palavras do título anterior, por exemplo, "Morte no Supermercado" de Afodau Pereira.

3. SE (e somente SE) você não conseguir pensar em um título com alguma palavra do título anterior, você tem que citar um outro livro do mesmo autor. Tomando o exemplo do "Maroca vai ao Supermercado" de Emengarda Zefa, se você não consegue pensar em nada que tenha as palavras "Maroca", "vai", ou "supermercado", você deve citar um outro grande sucesso de Emengarda Zefa, como por exemplo "Comi borboletas no café da manhã".

4. Se a pessoa que postar a seguir errar (seja utilizando palavras que não pode, ou trocando termos como 'manhã' por 'maçã', por exemplo), o post não valerá, e continuará sendo considerado o título anterior a esse.

O que não pode:

:excla: Títulos em língua estrangeira. Valem apenas traduções e títulos originais em português.
:excla: Uso de palavras: o, a, os, as, do, da, do, das, lo, la, los, las, no, na, nos, nas, vos, lhe, me, te, se, e, de, em, que, um, uma, uns, umas.

Sobre o Ranking:

Todo sábado ele será atualizado (a não ser o sábados em que eu não estarei em casa :mrgreen: ). O item número dois valerá 3 pontos, o número 3 valerá 2. Se durante o mês da contagem o título for repetido, a repetição valerá 1 ponto (no mês seguinte volta a valer 3 até que se repita).

Entenderam? =]

Então para começar: O Médico e o Monstro (Robert Louis Stevenson)

Ranking (atualizado sábado, 1/12/7 às 07:43)

Arien 15
Bagrong 9
Estrela Ruiz Leminski 6
Menegroth 6
Lordpas 6
Anica 6
lipecosta_ro, 5
Fëanor 3
Marco 3
Pips 3
Ronzi 3
Cad 2
 
Ok lá vai.
Médico de Homens e de Almas (Taylor Caldwell)

Fui só eu ou mais alguém ficou com vontade de ler "Maroca vai ao Supermercado"?

edit: Nossa Arien, que timing hein!
 
Marco disse:
Ok lá vai.
Médico de Homens e de Almas (Taylor Caldwell)

Fui só eu ou mais alguém ficou com vontade de ler "Maroca vai ao Supermercado"?

edit: Nossa Arien, que timing hein!
Postei um minutinho antes de você. Se a gente tivesse combinado não teria dado tão certo... Se bem que não são tantos livros assim com "médicos" no título. ;)
---
edit:
As Irresistíveis Mulheres Francesas, Honoré de Balzac
 
Caramba...e eu acabei de falar desse livro pra minha mãe...Ela disse que não era de auto ajuda..eu disse que era

Mulheres Francesas não emagrecessem - Mirelle Giuliano.
 
As Flores do Mal (Charles Baudelaire)

Edit: Eu queria dar uma sugestão para o tópico ficar mais interessante. Além de colocar o título poderíamos colocar tambem uma breve descrição da obra. Porque tem coisas que eu estou vendo e achando o título interessante, mas facilitaria muito a minha vida se tivesse um resumitcho ou a opinião de quem postou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo