1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogo Do Conhecimento

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Hamfast, 5 Jul 2007.

  1. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Não sei se esse é o lugar certo para isso, mas enfim...
    Eu pensei em um jogo onde possamos aprender alguma coisa.Funciona assim:

    - Um usuário posta 3 dicas sobre algo, podendo ser em qualquer área das ciências, sejam elas exatas ou humanas.A cada 3 posts, ou um dia sem nenhuma resposta válida, dá-se mais uma dica.

    - Caso não queira postar as 3 dicas, pode dar todas as dicas que quiser em forma de enigma ou adivinha.Neste caso, não poderão ser dadas mais dicas após o post.

    - Os usuários tem chances ilimitadas para responder, desde que não postem em seguida ao seu último post.

    - Após algum usuário acertar, aquele que postou a pergunta deve confirmar a resposta e escrever uma pequena síntese sobre (não é necessario um texto)

    - Se o usuário não postar a confirmação em dois dias (48 horas), outro poderá se sentir a vontade para fazer a síntese, ou simplesmente fazer outra pergunta.

    - O usuário que acertou devera fazer á proxima pergunta, ou postar dizendo que passa sua vez, assim qualquer outro usuário podera perguntar em seu lugar.

    - Caso o usuário não poste no prazo de um dia (24 horas), qualquer outro poderá fazer a pergunta

    Vou começar:

    - 3 a 7 é o número de carbonos possível em sua molécula
    - Adocicado é o seu sabor
    - A água não pode quebrá-los, mas pode dissolve-los

    Vamos lá, façam suas tentativas...
     

Compartilhar