• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo de RPG motiva assassinato de família no ES

Deriel

Administrador
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI532260-EI306,00.html

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu dois acusados pelo assassinato do aposentado Douglas Augusto Guedes, da mulher dele, a corretora de imóveis Heloísa Helena Andrade Guedes, e do filho do casal Tiago Guedes, em Guarapari. Os corpos dos três foram encontrados nos dia 5 de maio. De acordo com a polícia, a morte está ligada a um jogo de RPG.

Segundo a polícia, Mayderson de Vargas Mendes, 21 anos, e Ronald Ribeiro Rodrigues, 22, confessaram que mataram a família motivados pelo jogo.

No RPG, os jogadores representam personagens de uma história, sentados em círculo, em volta de uma mesa. O mestre cria o início do enredo da história é o mestre. A partir disso, os personagens criam o da trama.

Segundo depoimento dos dois indiciados, eles estavam jogando RPG com Tiago, na casa da família, no dia em que as mortes aconteceram: 26 de abril. A partida já durava cerca de 5 horas naquele dia. Tiago teria perdido a partida e na história, o personagem dele, um policial, teria de morrer. Antes disso, os pais dele também seriam mortos.

Os três teriam explicado ao casal o que aconteceria no enredo. Augusto e Heloísa aceitaram participar da "brincadeira" e deixaram-se imobilizar. Quando Ronald apareceu uma arma, a ficção começou a tomar forma de tragédia.

Depois de dar sonífero para as vítimas , Ronald teria atirado contra o casal, com a presença com a presença de Tiago.

O filho do casal, que também tomou sonífero, foi colocado na cama dos pais, e também morreu com um tiro na cabeça. Antes de matar o garoto, os dois acusados teriam ido ao banco e sacado R$ 1 mil da poupança do rapaz. Isso também estaria previsto no jogo, segundo os acusados. Um computador também foi levado.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI532260-EI306,00.html
 
Eu sempre alertei sobre esse tal de RPG, o jogo do demo... :mrgreen:

Mas sério agora.

O saco de tudo isso é que vai reacender toda aquela velha discussão sobre o RPG, o Gilberto Barros vai chamar aquele pastor doido que vai ficar crucificando o RPG e tudo o mais... quando o problema não está no RPG, mas nas pessoas... :osigh:

Eu já vi esse filme antes.
 
Eu entrei direto aqui no fórum pra postar a mesma coisa....

Mais uma vez a imprensa brasileira mostra como é atrasada e superficial...

Nem colocar um "outro lado" pra alguém defender o RPG e se dizer imparcial o Terra fez...... :jornal:

Pior é que a própria polícia diz isso.... Vergonhoso :oops:
 
Agora só não podem falar que RPG não é adequado para pessoas com menos de 18 anos... :nope:

Não pode culpar o RPG, o fato foi que só aconteceu a fatalidade porque os 3 garotos que estavam jogando levaram o jogo muito à sério (ou outro motivo), e acabaram cometendo um desastre.
 
Bilbo Bolseiro disse:
Agora só não podem falar que RPG não é adequado para pessoas com menos de 18 anos... :nope:

Não pode culpar o RPG, o fato foi que só aconteceu a fatalidade porque os 3 garotos que estavam jogando levaram o jogo muito à sério (ou outro motivo), e acabaram cometendo um desastre.

O que aconteceu não foi que eles levaram muito a sério. O que aconteceu é que juntou um monte de doente mental que por algum motivo explicável somente pela insanidade dos três, decidiram matar a família de um deles.

Se eles realmente tivessem levado o jogo a sério, teriam levado a sério o aviso que existe em 100% do livros de RPG, de que o jogo não é real.

É como querer culpar a fabrica de fósforos por um incêndio criminoso...
 
Barlach disse:
Bilbo Bolseiro disse:
Agora só não podem falar que RPG não é adequado para pessoas com menos de 18 anos... :nope:

Não pode culpar o RPG, o fato foi que só aconteceu a fatalidade porque os 3 garotos que estavam jogando levaram o jogo muito à sério (ou outro motivo), e acabaram cometendo um desastre.

O que aconteceu não foi que eles levaram muito a sério. O que aconteceu é que juntou um monte de doente mental que por algum motivo explicável somente pela insanidade dos três, decidiram matar a família de um deles.

Ah, sim... Meu erro de digitação. :wall:

Skywalker disse:
O problema é que hoje em dia as pessoas têm mais merda do que cérebro na cabeça... :disgusti:

Ditto.
 
Folha Online disse:
Na residência do professor, a polícia prendeu Mayderson e encontrou o celular da corretora, o computador do universitário e outros objetos que foram roubados da casa das vítimas. Os policiais também acharam R$ 4.260 que foram sacados da conta de Thiago.

Se o motivo do crime fosse só interpretação de papéis de um jogo de RPG, não seria necessário levar mais de R$ 4.000 da conta do cara, nem fazer a limpa na casa deles. Pra mim isso se chama assalto, e o RPG foi usado como pretexto.
 
Kct só de ouvir "mataram porque jogaram RPG" ou então deixam isso claramente na reportagem, dá vontade de dar um pau na TV.
 
Carriçø disse:
Se o motivo do crime fosse só interpretação de papéis de um jogo de RPG, não seria necessário levar mais de R$ 4.000 da conta do cara, nem fazer a limpa na casa deles. Pra mim isso se chama assalto, e o RPG foi usado como pretexto.

Exatamente. Essa historia ta muito mal contada, e se realmente tudo aconteceu como contaram esse tal de Tiago era um doente mental de nivel tamanho que seria impossivel ninguem ter notado antes. Concordar em deixar matarem os pais e depois tomar sonifero para morrer deixando a conta bancaria para os amigos? Nem os tais doidos dos RPGistas sao capazes de acreditar nisso.
 
KADU disse:
Carriçø disse:
Se o motivo do crime fosse só interpretação de papéis de um jogo de RPG, não seria necessário levar mais de R$ 4.000 da conta do cara, nem fazer a limpa na casa deles. Pra mim isso se chama assalto, e o RPG foi usado como pretexto.

Exatamente. Essa historia ta muito mal contada, e se realmente tudo aconteceu como contaram esse tal de Tiago era um doente mental de nivel tamanho que seria impossivel ninguem ter notado antes. Concordar em deixar matarem os pais e depois tomar sonifero para morrer deixando a conta bancaria para os amigos? Nem os tais doidos dos RPGistas sao capazes de acreditar nisso.
Concordo, isso está muito mal explicado.

Pior que meu pai viu essa reportagem na Globo, no Jornal Nacional e já veio falar comigo sobre isso, só porque eu gosto de jogar. :roll:
 
Essa história é muito mal contada. Que cara comete um crime desses, deixa várias provas, (incluindo um bilhete escrito: Mayderson, se você quiser ir embora, fale com a minha mãe, mas eu prefiro que você fique.)
E a primeira coisa que fizeram quando chegaram foi confessar e associar o crime ao RPG.

Minha Opinião: Os caras cometeram o crime (talvez para roubar mesmo), quando a coisa ficou feia quiseram dar uma de doido para não serem presos.

Obs: Se supostamente os Pais do cara concordaram com o jogo, o filho tinham razão de ser doido. :roll:
Outra obs: a televisão fala tanta merda que os jornais tinham que ser proibidos para menores de 22. :lol:
 
Eu me recordo que, sei la quanto tempo atras, um juiz do ES tinha conseguido proibir venda de livros de rpg, ou seja. A vontade de provar que rpg é coisa do demo é antiga por aquelas bandas. No fundo, tem gente que ainda deseja caçar bruxas e não sabe por onde começar, logo v~´ao falar que quem joga rpg é comunista e etc...
 
Folha Online disse:
Na residência do professor, a polícia prendeu Mayderson e encontrou o celular da corretora, o computador do universitário e outros objetos que foram roubados da casa das vítimas. Os policiais também acharam R$ 4.260 que foram sacados da conta de Thiago.

Vai ver eles queriam comprar mais dados... :o?:



Ptah disse:
logo v~´ao falar que quem joga rpg é comunista e etc...

Olha o que o RPG fez comigo...eu virei comunista... :twisted:
 
Herrman disse:
Folha Online disse:
Na residência do professor, a polícia prendeu Mayderson e encontrou o celular da corretora, o computador do universitário e outros objetos que foram roubados da casa das vítimas. Os policiais também acharam R$ 4.260 que foram sacados da conta de Thiago.

Vai ver eles queriam comprar mais dados... :o?:
:lol:

Sim, sim. Vai ver queriam dados de 1000 faces, folheado à ouro élfico e autografado pelo Orlando Bloom.



Mas, enfim, vários cornos matam por ciúme, e ninguém condena o sexo.
 
str1ker disse:
Mas, enfim, vários cornos matam por ciúme, e ninguém condena o sexo.





:lol: :lol: :lol: To me rachando até agora :lol: :lol: :lol:


Deveriam também proibir novela mexicana(não que tenha qualquer coisa haver, mas é um sacrilégio para a inteligência humana...) :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo