• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo de Cartas Senhor dos Anéis.

juliano

Usuário
Alguém aí já comprou o jogo de cartas do Senhor dos Anéis que acabou de sair em português? O que vocês acharam? Eu acabei de comprar e ele parece ser bem mais complexo e confuso do que outros jogos de cartas como Magic. Não sei se é por falta de hábito ou pela pobre explicação no livro de regras. Seria interessante se a Devir colocasse um exemplo de um jogo real de LOTR (Lord of The Rings) para facilitar o aprendizado. Com os baralhos básicos para iniciantes de Magic você encontra este tipo de informação. Uma coisa que eu não gostei foi a preguiça da Devir em traduzir as regras para o português brasileiro. ele simplesmente pegaram o book traduzido para o português de portugal e boa. Você encontra palavras como "... cartas coleccionáveis."...
 
Cara vou comprar em alguns dias. Vc já viu uma espécie de tutorial que tem no site da devir? Ajuda um pouco. O que vc achou da qualidade ,é boa?
 
Sobre as regras, na Dragão Brasil com a capa de SdA explica as regras. Eu fiquei meio perdido, mas acho q tendo cartas da pra entender. :)
 
Qualidade das cartas...

Eu ainda não tive a oportunidade de jogar, mas com relação à qualidade das imagens e da impressão das cartas é excelente. O que é um pouco estranho para quem joga Magic, é o sistema que utiliza pedras como marcadores de sombras e fardos. ALiás, o tutorial que está no site da Devir, nada mais é do que o livro de regras transcrito. Coloquem suas opiniões!
 
Já comprei dois decks do Card Game(o de Gandalf e o deck de luxo de Frodo) em inglês mesmo, até porque na hp: http://www.comicstoreonline.com, já estão disponíveis em pdf o manual em português(do Brasil!!!) e alista dos cards com os textos em português também. Pode parecer difícil de jogar, mas não é. Eu nunca havia jogado rpg ou card game antes e achei normal. É bem interessante. Gostaria de me corresponder com outros jogadores deste card game, pra tirar dúvidas(minhas também).
 
Vídeo mostrando como jogar...

No site da Decipher (fabricante do jogo) eu encontrei um vídeo de 30 minutos que mostra a mecânica do jogo. É quase uma aula sobre como jogar LOTR TCC, o único problema é que está em inglês. Mesmo assim vale uma visita. Apenas assistindo já é possível perceber um pouco do funcionamento. Visite www.decipher.com entre em Lord of the rings e no menu, selecione audio e video.
 
Como jogar...

Que tal iniciarmos um tópico para trocar idéias sobre as regras do jogo? Cada um pode colocar suas experiências e todos podem tirar suas dúvidas com os mais experientes. O que vcs acham?
 
Esse tópico pode servir pra isso :D
Por falar nisso comprei o dack(é assim que escreve?) do Aragorn...
Tipo, como que é, quantas cartas diferentes vem no do Gandalf, vale a pena comprar ou a maioria é predefinida e igual?
 
Deck Gandalf e uma dúvida de combate.

Kadu, eu comprei os dois decks e eles são diferentes. Não sei so você já jogou Magic, mas a estratégia para construção de um baralho de jogo é basicamente a mesma. Se vc comprar os dois decks, você poderá misturar tudo para construir o seu próprio baralho personalizado. É claro que quando vc compra o deck pronto ele já vem otimizado para jogar com aquelas cartas que estão no deck. De qualquer maneira, você irá precisar de dois decks para jogar (um seu e um para o oponente). Os decks até podem ser iguais. Uma coisa que eu não entendi é o sistema de ferimentos no combate. Se eu coloco um companheiro para combater um vassalo, o combate prossegue até um dos dois morrer ou existe uma forma de "parar" o combate para poupar meu personagem? Se o oponente tem 2 vassalos e eu tenho 4 compnheiros, posso utilizar meus 2 companheiros para auxiliar os dois combates, ou seja, posso colocar dois companheiros contra 1 vassalo? Na fase de reagrupamento eu posso descartar quantas cartas quiser e comprar até um total de 8 ou eu posso apenas descartar 1 carta e comprar até o total de 8?
 
Eu nunca joguei magic e por isso to bastante perdido. Vc pode me dar uma dicas das regras básicas pelo menos em referencia ao baralho, tipo quantas cartas em mao, regras de descarte, baralho de jogo, de aventura, pilha de mortos...
 
Juliano

Para iniciar a partida vc tem que separar os nove cards dos sites(deck de aventuira), a carta de Frodo e do Um Anel, e os cards restantes é seu deck de compra, que em que ter no mínimo 30 cards, o que só com o deck que é vendido não chega a isso, vc tem que pelo menos comprar 01 deck e uns dois boosters. Seu deck de compra tem que ter quantidades iguais de cards dospovos livres(simbolo do círculo no topo) e cards das sombras(simbolo do losango no topo), ou seja 15 de cada no deck de compra.
Quanto aos comflitos(skirmishes) quem tem força maior num comflito vence, e um ferimento(marcador vermelho) é adicionado ao perdedor. Em caso de empate no valor da força o jogador das sombras vence. Alguns cards tem informações que modificam o comflito: A palavra "Fierce"(violento) significa que aquele combatente após um comflito voltará a enfrentar outro designado para ele; A palavra "Damage +1(ou mais), significa que além do ferimento adicionado ao perdedor, vc adiciona mais 1(ou mais) marcadores vermelhos no perdedor.
Existem mais outras regras desse tipo conforme o card.
Ser precisar de mais dicas é só falar.
 
Aí vai a lista de cards por deck. Cada deck é personalizado e se c quiser misturar cards pra formar seu deck aí vai uma dica: Cards de mesma cultura formam um bom deck, exemplo cards da cultura Shire(condado)para povos livres e Ringwraigth(Nazgûl) para servidores.

Gandalf Starter Deck Cardlist
(three random rare cards not listed here)

Ring-bearer (2 cards)

290 - Frodo, Son of Drogo
002 - The One Ring, The Ruling Ring

Adventure Deck (9 cards)

326 - Westfarthing
331 - Ettenmoors
337 - Council Courtyard
345 - Mithril Mine
349 - The Bridge of Khazad-dûm
350 - Dimrill Dale
353 - Anduin Confluence
359 - Shores of Nen Hithoel
360 - Emyn Muil

Free Peoples (24 cards)

070 - Barliman Butterbur, Prancing Pony Proprietor
097 - Boromir, Son of Denethor
286 - Bounder x3
037 - Defiance x2
364 - Gandalf, The Grey Wizard (starting) x2
012 - Gimli, Dwarf of Erebor x2
299 - Hobbit Sword
076 - Intimidate x3
051 - Legolas, Prince of Mirkwood x2
078 - Mysterious Wizard x3
304 - Noble Intentions
026 - Their Halls of Stone x2
086 - Treachery Deeper Than You Know

Shadow (25 cards)

168 - Drums in the Deep x3
176 - Goblin Marksman x3
178 - Goblin Runner x3
179 - Goblin Scavengers x3
180 - Goblin Scimitar x3
181 - Goblin Sneak x3
187 - Host of Thousands x2
191 - Moria Scout x3
196 - They Are Coming x2

Aragorn Starter Deck Cardlist
(three random rare cards not listed here)

Ring-bearer (2 cards)

290 - Frodo, Son of Drogo
002 - The One Ring, The Ruling Ring

Adventure Deck (9 cards)

320 - East Road
327 - Bree Gate
340 - Rivendell Terrace
346 - Moria Lake
349 - The Bridge of Khazad-dûm
351 - Galadriel's Glade
355 - Silverlode Banks
358 - Pillars of the Kings
361 - Slopes of Amon Hen

Free Peoples (25 cards)

365 - Aragorn, King in Exile (starting) x2
094 - Athelas x2
097 - Boromir, Son of Denethor x2
101 - Coat of Mail
104 - Eregion's Trails x2
107 - Great Shield x2
299 - Hobbit Sword x2
051 - Legolas, Prince of Mirkwood
108 - No Stranger to the Shadows x2
110 - Pathfinder x2
311 - Sam, Son of Hamfast
116 - Swordarm of the White Tower x3
117 - Swordsman of the Northern Kingdom x3

Shadow (24 cards)

121 - Bred for Battle x3
133 - Saruman's Ambition x2
141 - Their Arrows Enrage x2
150 - Uruk Rager x3
151 - Uruk Savage x3
152 - Uruk Shaman x3
153 - Uruk Slayer x2
154 - Uruk Soldier x2
157 - Uruk-hai Armory x2
158 - Uruk-hai Raiding Party x2

Deluxe Starter Set Cardlist
(three random rare cards and 11-card booster pack not listed here)

Ring-bearer (2 cards)

290 - Frodo, Son of Drogo
002 - The One Ring, The Ruling Ring

Adventure Deck (9 cards)

320 - East Road
328 - Bree Streets
338 - Ford of Bruinen
347 - Moria Stairway
349 - The Bridge of Khazad-dûm
352 - Lothlórien Woods
354 - Anduin Wilderland
356 - Anduin Banks
360 - Emyn Muil

Free Peoples (25 cards)

097 - Boromir, Son of Denethor x2
286 - Bounder x3
293 - Halfling Deftness x2
294 - Hobbit Appetite x2
296 - Hobbit Intuition x3
297 - Hobbit Party Guest x2
298 - Hobbit Stealth x3
299 - Hobbit Sword x3
303 - Merry From O'er The Brandywine
306 - Pippin, Friend to Frodo
311 - Sam, Son of Hamfast (starting)
315 - Stout and Sturdy x2

Shadow (24 cards)

207 - Black Breath x2
209 - Blade Tip x2
248 - Forces of Mordor x2
258 - Morgul Skulker x3
266 - Orc Cheiftan x3
269 - Orc Scimitar x3
271 - Orc Soldier x3
225 - Sword of Minas Morgul x2
232 - Úlairë Lemanya, Lieutenant of Morgul x2
234 - Úlairë Nertëa, Messenger of Dol Guldur x2
 
Obrigado Tuor, mas ainda tenho dúvidas.

Obrigado Tuor, mas na verdade, minha dúvida ainda permanece. Talvez eu não tenha sido claro. Quando eu coloco um companheiro (força = 4 - vitalidade = 3) contra um vassalo (Força = 6 - Vitalidade = 2) o vassalo ganha e eu adiciono 1 ferimento no companheiro citado, correto? Porém ele ainda tem mais dois pontos de vitalidade. Minha dúvida é: o combate continua até um dos dois morrer? Se sim, então para que colocar marcadores se o vassalo irá matar meu companheiro de qualquer maneira?
Tuor disse:
Juliano

Quanto aos comflitos(skirmishes) quem tem força maior num comflito vence, e um ferimento(marcador vermelho) é adicionado ao perdedor. Em caso de empate no valor da força o jogador das sombras vence. Alguns cards tem informações que modificam o comflito: A palavra "Fierce"(violento) significa que aquele combatente após um comflito voltará a enfrentar outro designado para ele; A palavra "Damage +1(ou mais), significa que além do ferimento adicionado ao perdedor, vc adiciona mais 1(ou mais) marcadores vermelhos no perdedor.
Existem mais outras regras desse tipo conforme o card.
Ser precisar de mais dicas é só falar.
 
Eu comprei... MUITO BOM!
apesar de estarem explorando bastante... é muito rox!
<(n_n)> Só que naum ahcei ninguem p/ jogar comigo p/ treinar
e acho qe ainda preciso de+card p/ fazer um jogo bom...
e to apanhando pacas nas regras. :P
 
Juliano
Pelo que entendi da regra, o conflito naquele momento acaba quando é adicionado o ferimento em questão. Pode ser que o mesmo vassalo( ou servidor, como prefiro chamar) atue nesta mesma rodada(se ele tiver a indicação "fierce"(violento), caso não ele permanece na mesa até o próximo comflito.
 
Ainda sobre o combate...

Tuor,

obrigado pelo toque. Foi o que eu também entendi, eu apenas não tinha certeza de era o correto. Porém, pelo que eu vi no vídeo da Decipher, os vassalos apenas permanecem se a irmandade ainda continuar jogando, ou seja, se eles se movimentarem para o próximo local da trilha de aventura, caso contrário, todos os vassalos são retirados de jogo. É como se a irmandade conseguisse "escapar" dos inimigos. Uma coisa que também gerou uma dúvida é: o baralho de aventura de cada jogador deve ser montado e ordem, correto? Ou seja, em um jogo com dois jogadores, o jogador 1 coloca o local 1 em jogo. Quando alguém se movimenta, o jogador 2 deverá colocar uma outra carta de local em jogo. O jogador 2 coloca a SUA carta local 1 ou ele deverá procurar pela carta de local 2 e colocá-la em jogo?
 
Juliano,
8)
O jogador dos povos livres coloca o card do local 01 do seu deck de aventura quando inicia a partida. Assim que ele se mover para o próximo local o jogador das sombras coloca o card do local 02. Caso a partida possua mais de um jogador das sombras, o que colocará o card 02 é o indicado pela seta que esta no card 01(direita ou esquerda).
Sempre é o representante das sombras que coloca o card seguinte. Não poderão ficar na mesa dois locais iguais. Quando um jogador sai da partida, todos seus cards de locais são removidos e cards dos jogadores restantes substituirão os que faltam da direita para esquerda.
 
Tuor,

valeu pela dica. Ontem mesmo eu joguei a minha primeira partida de teste. Posso dizer que realmente é muito mais tranquilo do que eu imaginava. Na pratica você percebe algumas coisas que não estavam escritas no manual e outras que nem imaginava. Mas o aprendizado é muito rápido. Eu até arrisco a dizer que é mais rápido do que Magic. Mas aqui fica um aviso.Eu comprei os dois decks - Gandalf e Aragorn - e posso afirmar com base na minha esperiência em Magic que NENHUM DOS DECKS BÁSICOS SÃO BEM MONTADOS. Portanto, acredito que pelo menos uns 5 pacotes de boosters por deck são necessários para se começar a montar um baralho de jogo de verdade. Apenas uma outra dúvida. Quando a irmandade não se move mais, todos os vassalos adversários sobreviventes são retirados de jogo, correto? Apenas se o jogados das gentes livres resolver continuar se movimentando é que os vassalos sobreviventes permanecem, certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo