• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

JOGO DE CARTAS do SDA - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Snow-trolls

Usuário
Fala Galera, tudo na paz?
Bom , estive jogando no fim do ano com o meu cunhado o jogo de cartas do senhor dos anéis, e veio uma dúvida a minha mente:
Vamos supor que o jogador das sombras colocou 5 vassalos na mesa.
Vamos supor que eu tenha na irmandade 4 companheiros e um aliado do local atual (ou seja, ele pode lutar).
A pergunta é a seguinte, eu posso colocar apenas um companheiro ou apenas um aliado para o combate? poupando assim os outros companheiros? Se sim, então eu conseguiria ganhar o jogo tendo 9 companheiros, pois para cada combate eu colocaria apenas um para lutar, independente do número de vassalos?????? (ta certo que perde a graça) :mrgreen: , mas isso é permitido??? ou eu devo jogar um companheiro para cada vassalo livre? (neste caso todos os personagens da irmandade) ??? :o?:
Valeu .
 
Olha vc deve designar cada companheiro para cada vassalo. Por exemplo, o cara tem cinco vassalos e vc 4 companheiros e um aliado do local atual. Cinco contra cinco. Vc escolhe quem briga com quem. Agora, digamos que o cara tem 6 vassalos e vc 4 companeiros mais o aliado. Então vc escolhe quem briga com quem. O cara tem um vassalo a mais certo? Então ele escolhe em quem aquele vassalo vai bater.

Entendeu? Vc tem que escolher quem briga com quem. Não pode deixar ninguém de fora. Quer dizer, imagina se vc tem 4 companheiros e cara 4 vassalos. Vc escolhe um campanheiro para a briga. Então ainda sobram 3 vassalos para a briga. Aí o cara pode escolher com quem eles vão brigar. Aí ele coloca os outros 3 tudo no mesmo companheiro. Aí jpa viu né. O cara mata ele.

Capice?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Não pode deixar ninguém de fora. Quer dizer, imagina se vc tem 4 companheiros e cara 4 vassalos. Vc escolhe um campanheiro para a briga. Então ainda sobram 3 vassalos para a briga. Aí o cara pode escolher com quem eles vão brigar. Aí ele coloca os outros 3 tudo no mesmo companheiro. Aí jpa viu né. O cara mata ele.

Capice?

Ceblanth :mrgreen:
Sim, mas pensa o seguinte, se eu tiver 9 companheiros, e eu colocar apenas um por site, eu chego até o fim com o Frodo. Agora, se a regra diz que eu tenho que jogar todos os companheiros da mesa (sempre respeitando a condição um pra um) aih esta tática não funfa.. 8O
 
Estou no site 2, e o jogador das sombras coloca 4 vassalos. eu estou com 5 companheiros na irmandade, e coloco apenas um para combate. ele morre, e eu movo para o site 3. novamente eu coloco apenas um companheiro e ele morre.
E assim vai, para cada local que eu me mover, eu coloco apenas um companheiro para lutar, independente do número de vassalos. tudo bem que ele morra, se eu tiver 9 companheiros e alguns aliados o portador do anel chega ao local 9 vivo :D .
Por isso a dúvida, se eu preciso atribuir um companheiro para cada vassalo em um combate ou não. :o?: :o?: :o?:
 
Foi o que eu disse antes Snow. Se vc não designar nenhum companheiro para combater os vassalos, o jogador da sombra pode escolher em quem eles vão atacar. Vamos exemplificar:

Vc está no site 2 e sus irmandade é Frodo, Sam, Legolas e Aragorn. O jogador da sombra desce 4 Uruk-Hai. 4 X 4. OK? Vc designa o Aragorn para combater e deixa os outros de fora. Então o Aragorn tem uma treta, mas Frodo, Sam e Legolas não e ainda temos 3 vassalos. O cara pode escolher em quem eles vão atacar. Entendeu? Se vc não escolhe ele escolhe. Então ele pode pegar os 3 restantes e mandar tudo em cima do Frodo. Aí já era. Game Over. Agora, se vc tem um companheiro que é "defender +1", aí vc pode escolher dois vassalos para combater. Entendeu? Fui claro? Tá difícil? A melhor maneira é jogando. Tenta ir em lojas onde ocorre jogos que fica bem mais fácil.

Ceblanth :mrgreen:
 
Mesmo que isso fosse possivel, não funcionaria. Existem muito efeitos massacradores e voce nem precisa matar ninguem pra isso. Um belo exempro é o Witch-King, The Lord of The Nazgûl. É só dar uma montada pra ele que ele fica feroz e já era, quatro feridas no portador do anel e fim de jogo. :lol: :lol:
Como eu adoro esse vassalo! :mrgreen:
 
Mas aí vc tb já tá apelando né fião. Hehehehe
Mas contra Nazgûl o esquema é aquele Legolas ou Arwen que ganham +4 se estiverem combatendo um Nazgul. Aí manda as flechas, depois com a espada e os eventos de combate que não mais força contra Nazgul. Já era seu Nazgul. Mas que ele é foda isso é. :twisted:

Ceblanth :mrgreen:
 
Beleg disse:
Mesmo que isso fosse possivel, não funcionaria. Existem muito efeitos massacradores e voce nem precisa matar ninguem pra isso. Um belo exempro é o Witch-King, The Lord of The Nazgûl. É só dar uma montada pra ele que ele fica feroz e já era, quatro feridas no portador do anel e fim de jogo. :lol: :lol:
Como eu adoro esse vassalo! :mrgreen:


Adiciona um Blade Tip no jogo (se não me engano, precisa de um Nazgul avistado)... Em torneios Open a vitória já é quase garantida...


Ei, mas será que existe alguma lista restrita de cartas? Como esse Blade Tip overpower e umas outras cartas que chamo carinhosamente de "matadores de aluguel"? Feito Magic, aquelas cartas que vc não pode jogar em torneios e competições, por aí...
 
tem sim..

existem cartas que não podem ser jogadas em apenas um formato de torneio... o standart.... que é o mais jogado nos estados unidos e em torneios oficiais... são cartas que não podem ser usadas para equilibrar o jogo... ao contrario de magic.. onde existem cartas totalmente banidas...
vou procurar a lista inteira e posto aqui ok..
 
Adiciona um Blade Tip no jogo (se não me engano, precisa de um Nazgul avistado)... Em torneios Open a vitória já é quase garantida...

É, realmente, aí fica desleal mesmo hehehe. Ainda mais se colocar uma Black Breath, aí danou-se de vez. Mas não é tão dificil assim se livrar do Witch-King, é "só" deixar ele exausto que a historia de ferir o portador do anel nao funciona. Acho que os elfos são os melhores pra isso...
 
Beleg disse:
Adiciona um Blade Tip no jogo (se não me engano, precisa de um Nazgul avistado)... Em torneios Open a vitória já é quase garantida...

É, realmente, aí fica desleal mesmo hehehe. Ainda mais se colocar uma Black Breath, aí danou-se de vez. Mas não é tão dificil assim se livrar do Witch-King, é "só" deixar ele exausto que a historia de ferir o portador do anel nao funciona. Acho que os elfos são os melhores pra isso...

Um truque é você usar o Witch-King só pra o golpe de misericórida... Tenta usar o Ulairë Otsëa (9/3/3/Cada vez que você vence um combate, esforce-o para transferir a Blade Tip de sua área de suporte para o Portador do Anel). Força 9? Não é tão difícil de vencer... Use também o poder de ferir do Witch King, e pronto! Ou é morto ou é corrompido! Simples, mas vc vence logo... Com o teu Black Breath é que fica fácil...

Os Nazgûl são as melhores culturas Sombra, se o seu objetivo for corromper... Mas pra bater, a melhor é com certeza Isengard. De estratégia, Sauron e Moria...
 
DarkRider disse:
Mas pra bater, a melhor é com certeza Isengard. De estratégia, Sauron e Moria...

Poiseh, o forte de isengard eh a porrada mesmo. Mas ainda prefiro enfrentar os uruk-hai do que os orcs de isengard. que praga aquelas coisas!!! nao sao fortes mas enchem muito o saco, principalmente quando vc tem que distribuir feridas na fase de reagrupamento....
 
Beleg disse:
DarkRider disse:
Mas pra bater, a melhor é com certeza Isengard. De estratégia, Sauron e Moria...

Poiseh, o forte de isengard eh a porrada mesmo. Mas ainda prefiro enfrentar os uruk-hai do que os orcs de isengard. que praga aquelas coisas!!! nao sao fortes mas enchem muito o saco, principalmente quando vc tem que distribuir feridas na fase de reagrupamento....

Heheheh. Podi cre. Meu deck é de Uruk-Hai. Os danados são fortes, mas o que eu seinto falta são os arqueiros. Eu num tenho.
O foda dos orcs de Moria é que os bichos tem custo muito pequeno e cartas que jogam minions descartados para a mesa. Eles se multiplicam muito depressa. É punk segurar eles.

Ceblanth :mrgreen:
 
Aeee galera eu também jogo SdA TCG, meu deck é o do Legolas, estou me baseando nele para montar um deck da hora! Estou pensando em colocar arqueiros tb no ataque, no caso Southrons.. o que vocês acham?? valeu ae! :D
 
Flechas sempre caem bem.

Aliás, alguém sabe se tem Uruk arqueiro ou alguma carta que dê isso prá eles?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Flechas sempre caem bem.

Aliás, alguém sabe se tem Uruk arqueiro ou alguma carta que dê isso prá eles?

Ceblanth :mrgreen:

O deck de sombra de Arqueiros Uruck com certeza eh o deck de sombra de aqueiro mais poderoso do jogo. Veja principalmente na expação TT que vc vai encontrar inumeros arqueiros Uruks além de condições e eventos para aumentar ainda mais as flechadas. É o tipico deck que com 2 ou 3 uruks na mesa o cara faz 10, 12 flechas. Eu jah tomei 14 em uma rodada, de um deck desses.
 
Ceblanth disse:
Só a expanção Two Towers tem Uruks arqueiros? Ou alguma outra tb tem?

Ceblanth :mrgreen:

Na expansão de Felow tem 2, Lurtz e Orthanc Assassin. O resto esta na espansao de TT, entra no site da decipher e da uma olhada na lista de cartas de isengard de TT que vc vai ver como o deck pode ficar bom. Esses 2 de felow entram no deck, eles sao fodas. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo