1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogo das Referências

Tópico em 'Cinema' iniciado por They Call Him Machete, 23 Nov 2007.

1. Tendo em vista que o tópico do "Qual é o Filme" deu uma parada eu proponho o Jogo das Referências.

A idéia é cada um postar um filme que tenha uma conexão com o filme anterior. O filme pode ter uma referência clara ao que foi postado anteriormente (como uma homensagem a ele) ou o contrário e justificar.

Exemplo:
    Usuário 1 indicou Kill Bill.
    Usuário 2 deve citar um filme que foi referenciado em Kill Bill ou um filme que em algum momento faça uma referência ao Kill Bill.
    O Usuário 2 então cita então Planeta Terror e justifica o personagem Xerife que aparece em ambos filmes.

No entanto, algumas regrinhas se fazem necessárias:
    • Não serão considerados posts sem justificação.
    • Não é necessário esperar qualquer confirmação, mas seria interessante a pessoa ter bom senso e não postar filmes&justificativas estapafúrdias que simplesmente não existem.
    • Evite citar um filme que já tenha sido postado na página, para diversificar as conexões.
    • Caso um filme fique sem nenhuma conexão por 3 dias qualquer usuário pode indicar um novo filme.
    Algumas dicas:
    No IMDB há uma sessão (presente na maioria dos filmes) chamada movie connections.
    Vocês vão encontrar muita coisa ali, mas há ainda o Wikipedia que eventualmente (em inglês) traz uma lista interessante de referências.
    E de qualquer forma há sempre o Google.

Eu me comprometo a atualizar um ranking mensalmente.

Então pra começar eu cito um extremamente fácil...Matrix.

2. Marco

Marco may the force be with... wait

Scary movie 3

A cena em que é feita paródia ao matrix com a Queen Latifah no lugar da Oráculo!

Compartilhar