• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

JOGO DAS MÚSICAS [Regras no 1º Post]

Status
Fechado para novas mensagens.

Idril

Usuário
As regras:

Um membro coloca o nome de uma música, sempre com o nome do artista vindo primeiro. Em seguida, outro membro posta uma música que contenha alguma palavra que está no título da anterior (e não na letra da música). Exemplo:

Fulano escreveu:
Deep Purple - Smoke on The Water

Ciclano postou, logo em seguida:
Oingo Boingo - Water


Vocês podem pegar a palavra que desejarem da música anterior, ou seja, o usuário não pode definir qual palavra ele quer que os outros postem aqui em relação a sua música.

==>NOTA:Não vale repetir a mesma música para uma mesma palavra consecutivamente.
Exemplo:

Na primeira página do tópico, temos a seguinde sequência de músicas para a palavra Rain:

Queen - Rain Must Fall
Madonna - Rain
Guns n'Roses - November Rain


Após terem postado a música do guns, November Rain, vem alguém e coloca Rain, da Madonna, novamente. Isso não é permitido.

Uma mesma música pode ser repetida 3 vezes ou mais, dependendo da quantidade de palavras que ela possue e que podem ser usadas. Uma música monossilábica, como a 'Rain' da Madonna, só pode ser usada uma vez.

Obviamente, isto vale no caso de palavras consecutivas, conforme o exemplo acima. No decorrer do jogo todo é permitido repetir as músicas, desde que não haja um absurdo explícito nisso.

==>Para evitar confusão, coloquem em negrito a palavra que bate com a da música anterior a sua.

ATENÇÃO: Só vale usar palavras do nome da música; palavras do nome da banda ou cantor não vale.

ATENÇÃO 2: NÃO PODE MUDAR A MÚSICA QUE FOI ESCRITA ANTERIORMENTE , PELO SIMPLES FATO DO "NÃO ENCONTRO/NÃO SEI/TÁ DIFÍCIL ACHAR MÚSICA QUE TENHA ESSA PALAVRA".

Somente após ser constatado pelo moderador do fórum a não existência de alguma música que corresponda a anterior, é que será dada a autorização ou aviso para a escolha de uma nova músca, sem editar o post anterior - escreva um outro.

ATENÇÃO 3: Vale usar músicas de qualquer idioma, mas por favor, manerem e procurem utilizar idiomas cuja a maioria saiba ou demosntre algum conheicmento - evitem ao máximo idiomas como mandarin, polonês, sueco, noruguês,etc. . Exemplificando, se uma música contém a palavra "Alone" , posso colocar logo em seguida alguma que contenha a palavra em português ou outro idioma qualquer para essa mesma palavra:

Fulano escreveu:
Bee Gees - Alone

Ciclano escreveu:
Caetano Veloso - Sozinho


ATENÇÃO 4: PARA NÃO FLOODAR, COLOQUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE A MÚSICA QUE VOCÊS ESTÃO COLOCANDO. NÃO PRECISA FAZER UM REVIEW DA MÚSICA.

CASO ISSO NÃO SEJA FEITO, POST SERÁ DELETADO POR SER CONSIDERADO FLOOD.


Vocês podem trancar o jogo, colocando alguma música que contenha alguma palvra difícil de ser encontrada.



EDIÇÃO DIA 12/06/2006:

Algumas palavras em qualquer idioma podem ter significados amplos. "Place" , em inglês, é "lugar, este lugar", enquanto em francês é "praça". Portanto, iremos invalidar músicas que tomem somente a grafia como motivo para dar conitnuaidade ao jogo. Caso sejam palavras num msmo idioma que possuam significados diferentes, só iremos invalidar se:

1 - Quando alguém postar alguma música em outro idioma, português por exemplo, com uma palavra que não se encaixe na tradução de tal palavra. EXEMPLO: postaram uma música com a palavra "place", do francês "praça"; logo, você não pode postar uma música em inglês que contenha a palavra "place", do inglês "lugar". Questão de tradução, não de grafia.



_________________________________________________________


VAMOS COMEÇAR?

Bee Gees - How Can You Mend A Broken Heart


Informação: Foi um dos grandes sucessos dos irmãos Gibb, numa fase mais folk em que eles embarcaram. Nesta música já está presente as características mais conhecidas dos Bee Gees ao cantar - e muito copiada por aquele grupinho de irmãos brasileiros, chamado KLB.
 
Última edição:
Frank Zappa - Broken Heart Are For Assholes

Essa música está no álbum Sheik Yerbouti de 79... com uma capa bem engraçada por sinal, já que Frank aparece com um tunica e maior cara de Sheik arabês...
 
Bob Dylan - Everything Is Broken

Uma música não muito antiga do velho Dylan, teve uma (ótima) versão gravada no MTV Unplugged, mas que não saiu no CD porque ele errou muito a letra. :lol:
 
Ugly Kid Joe - Everything About You

Alguém lembra do Ugly Kid Joe, a não ser por essa música? Pois é, se fizermos uma seleção de "bandas que ficaram conhecidas com somente uma música", eles entram na lista com o pop/rock/revoltado , com "Everything About You" - que de longe é uma música romântica.
 
Type O Negative - Everything Dies

Type O é uma banda única de Metal na minha opinião, não se encaxando em nenhum outro estilo. Muitos o consideram rock góticos pela maioria das músicas falarem sobre morte, dor, coisas que os Gothic Metal e Rock da vida adoram fazer... embora eu não os considerem... :)
 
Bryan Adams - Everyhting I do - I do it for you.

É uma linda música do cantor Bryan Adams que fez sucesso há alguns anos.
Inclusive, se não me engano, fez parte da trilha sonora de um filme... Acho que foi do Robin Wood - o Príncipe dos Ladrões.
 
Bad Religion - You

A melhor banda de punk rock na minha opinião, essa música é linda e mostra bem o estilo da banda.
 
Yes - And You and I

Musica foda de uma das melhores (se não a melhor) banda de progressivo.
 
Frank Sinatra - I've Got You Under My Skin

Considerado o maior interprete de todos, e merece, apesar de não fazer nenhuma música tinha uma voz belissíma e única!
 
Dream Theater - Under a Glass Moon

Embora nao seja uma das musicas mais conhecidas da banda, é excelente.
 
Queen - Under Pressure

Um dos melhores duetos da história do rock, reunindo o Queen e David Bowie. Foi um dos sucessos da banda ingelsa, ganhando até um lugarzinho na sua coletânea "Greatest Hits 2".
 
Under the Bridge - Red Hot Chilli Peppers

Que eu me lembre, este foi um dos primeiros sucessos do RHCP a tocar exaustivamente nas rádios de todo o país, durante a minha adolescência...
 
Simon & Garfunkel - Bridge Over Troubled Water

Dupla que um sucesso gigantesco no fim dos anos 60... com músicas como Sound Of Silence, America, Mr. Robinson e a propria Bridge Over Troubled Water, mas não durou muito tempo. Até hoje a dupla se junto para fazer alguns shows...
 
Led Zeppelin - over the hills and far away

adoro essa musica! alias..como tds q eu conheço do led.. :D
 
Iron Maiden - Run to The Hills

Ah, quem poderá se esquecer dessa! Do disco Number of the Beast, é um dos hinos do Iron. Existe versão dela até com o Bruce cantando com o André Matos... toscona! :lol:
 
Blind Guardian - Run for the Night

Do primeiro disco do Blind. Algo interessante para notar é como no início havia músicas como essa - pesadas e bem cruas - e depois houve uma evolução constante, para músicas mais "melódicas" e mais trabalhadas.
 
Scorpions - Big City Night

Da época em que a banda alemã fazia um som bem hard, senão me enagno, já na época em que o Mathias Jabs entrou para a banda. Tem um riff típico de rock, que gruda na cabeça na primiera vez que você escuta a música.
 
King Crimson - Pictures of a City

Banda de Rock Prog inglesa que já marcou a música desde seu primeiro disco In The Court Of The Crimson King, essa música é do segunda In The Wake Of Poseidon. Minha banda favorita! :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo