• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo Counter-Strike vai ser proibido!

Status
Fechado para novas mensagens.

Guilherme Thorikan

Eu?? Eu não sou um
A Mania agora é proibir e tirar de circulação todo e qualquer game que mostre explicitamente a violência.

No começo da semana saiu uma lei que proibi a reprodução e circulação de um dos maiores e mais famoso games de bandidos contra policiais: o grande Counter-Strike. Jogo que você controla um terrorista ou um policial, tendo que plantar bombas, resgatar reféns e eliminar seus inimigos.

O político, o qual não me recordo o nome, que criou a lei, em seu relatório diz que com as cenas fortes envolvendo armas, bombas, tiros e muito sangue “voando” pela tela fazem alusão ao crime e a violência, fazendo com que os jogadores queiram ser iguais aos personagens que controlam.


Mas como o governo tem a audácia de aprovar uma lei dessa se a violência mora dentro dos amplos salões do Palácio do Planalto?

Meus Amigos, quantas vezes vocês já viram cenas gravadas de alguma sessão do senado ou da câmara onde os deputados se “atarracam”? Quantas vezes vocês já viram um senador “meter a mão” na cara do outro? Não venham dizer que isso é política, porque não é, isso é violência, isso é uma pouca vergonha, aquela sala é o senado não um ringue.

A pouquíssimo tempo, o caso dos quatro policiais que mataram uma criança de 13 anos de idade. É, são só 13 anos e não foi por uma bala perdida não, como é de costume, foi na PORRADA que mataram o garoto. Espancaram o menino até a morte. E eu pergunto novamente, como que o governo aprova uma lei dessas se a violência habita as entidades públicas que tem de servir de EXEMPLO da luta contra a violência? Não tem lógica muito menos razão.

O mesmo político que criou a lei disse que a música cantada no mapa “RIO”, que não é um mapa original do jogo, que simula uma favela do Rio de Janeiro, é totalmente pró-traficante, pois fala malo da polícia, xingando-a e tudo mais. Mas, agora, tome como exemplo o “funk das armas”, ou seja, lá qual for o nome daquela música que é tema do filme “Tropa de Elite”, fala sobre as mesmas coisas, mas mesmo assim, continua fazendo um sucesso do caramba tocando em tudo quanto é lugar que se possa imaginar e tantas outras músicas que “zoam” com essas entidades e ninguém fala e faz nada.

Sendo assim, os meios que o deputado usou para formular a lei deveriam valer para metade dos jogos que existem, que de uma forma ou outra, mostram explicitamente, a violência. E alguns filmes também, como dois famosos brasileiros, “CIDADA DE DEUS” e “TROPA DE ELITE” que mostram muito explicitamente uma violência mais chocante que as dos games, uma violência real que acontece todo dia nas favelas e subúrbios das grandes cidades.

O que mais me deixa indignado que isso é coisa de político que num tem o que fazer, pois tira uma forma de lazer de muitos jovens por causa de um governo que não tem a capacidade de fazer valer a lei para ele mesmo, pois suas “perfeitinhas entidades públicas” estão repletas de ladrões e não dão o exemplo que tem que dar para a sociedade, enquanto as violências de verdade, e não apenas simuladas como no CS, estão acontecendo debaixo do nariz deles e os mesmos fingem que não vêem.

Mas se o governo não se dá ao luxo de corrigir esses problemas internos, quem somos nós, meros civis, para tentar mudar alguma coisa?

(texto por Guilherme Thorikan)

Eu acho isso ridículo, pois, além do gostar do jogo, existem muitas outras coisas urgentes que precisar ser feitas e esses deputados vagabundos que não tem o que fazer fica inventando modinha pra proibir coisas que não atrapalham em nada.

E vocês, o que acham?
 
Hahaha, meu país é uma piada mesmo... francamente esse foi um dos piores projetos de lei que eu ja ouvi falar, e pela noticia não é so projeto como foi aprovado...

Imagina quantas Lan Houses vão ficar na ilegalidade so para manter o jogo, agora o engraçado é que além da hipocrisia óbvia, CS passa longe de ser um jogo realista, e o tal sujeito que criou a lei não pensou em jogos bem mais violentos, não faço idéia do porque.

Como ja falei, uma palavra: Hipocrisia
 
Então cara, essa reportagem passou na segunda a noite no Jornal do SBT e o reporter entrevistou um dono de Lan House e o dono tá fu**do da vida né, pô, eu mesmo só vô em Lan House pra jogar CS com meus amigos, deve ser o Jogo mais procura nelas, isso vai um rolo com os proprietários que não estou nem vendo.

=D
 
Concerteza... outro projeto inutil e polemico que atenta a um meio de diversão inocente da camada jovem da população brasileira ( o_O até pareci politico da oposição agora ).

A maioria das Lans ta no sal, absolutamente o jogo mais procurado em qualquer lugar.
 
Já disse algo similar na seção de Jogos Eletronicos.

Estes politicos velhos, pré-70, provavelmente acham mais saudavel amarrar latinhas em rabo de cachorro ou tacar gato do 5º andar pra ver se cai de pé do que jogar videogame.
Não dá pra esperar coisa diferente mesmo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo