• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogar Online

claro, estamos aqui pra isso...... tá sempre aparecendo uns jogos online aqui no fórum (eu tô absolutamente sem tempo pra mestrar), é só entrar num deles.....

mas, me diz uma coisa, vcs pelo menos sabem o q é RPG e o esquema básico todo????
 
hehe...
eu sei que eh um "jogo" onde nao tem ganhador/perdedor, onde o mestre bola uma aventura, e os jogadores escolhem seus personagems, ai jogadores tem que ir decidindo as atitudes de seu personagem, o mestre o mestre escolhe cenários e impoem situaçoes.
sei que tem que ler uns livros para cada jogo, eu tenho uns aqui to dando uma olhada, mas nao entendi direito o negocio das fichas.

Ja li muito na net sobre rpg, alguma opiniao de um site bom? e tb li que para aprender a jogar a melhor maneira eh jogando!
hehehe
 
Tipo se vcs pegarem o RiPG eu mestro um jogo on-line para vcs??? Explico tudo da maneirta mais facil possível, mas que estilo vcs vão querer???D&D, GURPS ou Storyteller???
 
Eu costumo mestrar Defensores de Tóquio ou Dungeons & Dragons 1ª Edição para iniciantes no mIRC. Se vocês quiserem aprender e jogar RPG, apareçam no #rpgall da BrasNET e fale com qualquer um lá dentro. Podem falar comigo no ICQ também...lido com iniciantes na boa, só não suporto faltas...isso é o que mais destrói jogos. :roll:
 
hehe...
eu sei que eh um "jogo" onde nao tem ganhador/perdedor, onde o mestre bola uma aventura, e os jogadores escolhem seus personagems, ai jogadores tem que ir decidindo as atitudes de seu personagem, o mestre o mestre escolhe cenários e impoem situaçoes.
sei que tem que ler uns livros para cada jogo, eu tenho uns aqui to dando uma olhada, mas nao entendi direito o negocio das fichas.

Ja li muito na net sobre rpg, alguma opiniao de um site bom? e tb li que para aprender a jogar a melhor maneira eh jogando!
hehehe

entaum vc já sabe o q é realmente necessário. o resto é só regra.....
 
Bah, não joguem GURPS! Pra iniciantes é horrível, tentaram me ensinar desse jeito e eu não entendi nada (e continuo sem entender) :mrgreen: !
 
eu ja tenho ripg 1.2 e 2.0beta2, e quanto aos sistemans eu nao entendo disso, qual vcs acham que é melhor para iniciantes?
 
recomendo o 3D&T :mrgreen: para iniciantes não tem nenhum mais fácil, e se vc gosta de Animes.. então cai como uma luva! =)
 
A primeira edição de defensores de Tóquio é melhor ainda para iniciantes...nem desvantagens tem, é um sistema muito fácil que qualquer um consegue jogar...:mrpurple:
 
Ei eu aprendi com GURPS e é o sistema que eu mais sei jogar, agora vc explicar para alguem de boca demora muito tempo!!!!!!!Tem que ler!!!!!1Agora o melhor para se aaprender ainda é 3D&T
 
gurps naum é tão ruim assim..... se vc pegar o minigurps, dá pra explicar perfeitamente bem... depois é só ampliar as opções com o MB.....

ainda assim, eu naum acho q gurps seria o melhor pq naum tem cenário. o melhor seria d&d, mas fazendo a ficha pra eles, só pra eles entenderem como se joga. funciona ainda melhor se o pessoal gostar de sda. depois ensina a fazer a ficha, q é o mais complicado....
 
entao issae, vamo marca um horario/dia pra ensina a gente....ja li bastante coisa do assunto, e a proposito "Barlach, o Forte" eu adoro SDA
 
Olhem, GURPS é legal, só que o combate é muito demorado pra iniciantes... Eu mestro D&D3 pra quem quiser aprender e pra veteranos tb!
=^] :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo