1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogar D&D com livros 3.0 e 3.5

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por eduthame, 17 Jan 2008.

  1. eduthame

    eduthame Usuário

    Da pra aprender o D&D com o Livro do Jogador 3.5 e o do Mestre e Monstros 3.0??

    Estou para compra-los (usados), mas antes gostaria de esclarecer essa minha dúvida, com essa mistura de versões eu posso utilizar o Kit do Mestre (escudo)? Posso narrar as aventruas prontas compradas sem problemas? O que eu perco?
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Dá pra jogar tranquilamente misturando os livros sem problema algum. A 3.0 é totalmente compatível com a 3.5, então não tem stress.
     
  3. Lady of Rohan

    Lady of Rohan Usuário

    Dá sim, mas você sabe que vai sair a 4ed, né?

    Não sei se é o seu caso, mas às vezes vale a pena esperar (eu não esperaria e compraria 3.0/3.5 mesmo! hehe)
     
  4. eduthame

    eduthame Usuário

    Legal gente, eu sei, eu até troquei e-mail coma wizar of the coast que me disseram que lgo que lançar a versão em inglês eles vão disponibilizar os textos para as tradutoras como a Devir traduzir, a Devir me disse que não tem data especifica mas logo que receberem os textos começam a traduzir.

    É vou comprar esses livros, os 3 (jogador 3.5 e os outros dois 3.0) por R$ 100,00 o que vocês acham?
     
  5. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Se é para comprar usado, e o preço estiver bom, pode ser bom comprar sim... E não tem o mínimo problema de jogar com a 3.0, nem de misturar. Na minha mesa, o mestre só tinha os livros 3.0 (e mesmo assim só do Mestre e do Jogador), e a gente só levava eles para a mesa; mas em casa, a gente às vezes consultava os da 3.5 de um amigo ou algo assim, suplementos, e anotava na ficha alguma coisa. (Eu ficava até meio feliz, porque o mestre deixava meu bardo usar armadura arcana, que na 3.5 saiu da lista de magias do bardo).
     
  6. Lady of Rohan

    Lady of Rohan Usuário

    "a Devir me disse que não tem data especifica mas logo que receberem os textos começam a traduzir"

    Não espere sentado!


    Se bem que, como ela pode ganhar uma grana legal com esse livro, acho que ela vai apertar o passo... e não o fizer, será apedrejada pelos rpgzistas!

    E quanto ao preço... depende da condição do uso do livro também... se estiver muito usadão eu acho que não vale a pena não.
     
  7. eduthame

    eduthame Usuário

    A Wizards me disse que as editoras querem traduzir, o livro ta em bom estado, só com as broxuras das capas um pouco gastas nas pontas.

    Acho que dura até o fim do ano ;)
     
  8. Elminster

    Elminster Usuário

    Olha, vale até a pena comprar o livro dos monstros 3.0, mas não compre o do mestre 3.0, eu acho que não vale a pena, é bem melhor o 3.5
     
  9. eduthame

    eduthame Usuário

    O que muda? muitas regras? (Livro do Méstre 3.5 e 3.0)
     
  10. eduthame

    eduthame Usuário

    Ah eu to feliz, tem um manueal de conversão oficial, disponibilizado pela Devir mesmo em PDF de graça no site ou no site da redeRPG também, parecem folhas de livros de d&d as paginas do PDF. São só 7 páginas falando o que mudou :) Isso é legal!
     
  11. eduthame

    eduthame Usuário

    tenho uma duvida, da pra usar o escudo do mestre 3.5 com o livro 3.0 ??
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Dá sim, tranquilo. As duas edições têm pouquíssimas diferenças.
     
  13. eduthame

    eduthame Usuário

    Legal, e quantos dados são necessarios pra jogaar? contando que os players não dividem com o mestre...
     
  14. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Você pode jogar com um kit básico: 1 d4, 1 d6, 1 d8, 1 d12 e 1 d20. Só vai precisar fazer algumas jogadas várias vezes, mas nada muito complicado. Eu costumo ter uns 4 d4/d6/d8/d12 e uns 6 ou 7 d20. Assim todo mundo fica com dado e ninguém precisa ficar procurando durante o jogo.
     
  15. eduthame

    eduthame Usuário

    Legal, valeu pela dica, vou pegar alguns dados ;)
     
  16. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Ainda precisa de uns 2d10s, para fazer o d100 e algumas outras jogadas... E não precisa se preocupar em arranjar muitos conjuntos de dados, um d20 para a mesa inteira funciona perfeitamente.
     
  17. eduthame

    eduthame Usuário

    Vocês sabem que o livro da edição 3.5 do Mestre vem com um mapa quadriculado, como é esse mapa? inteiro branco e quadriculado? ou é um mapa do mundo? Sabem se a edição 3.0 do livro do Mestre vem com mapa tb??
     
  18. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Esse mapa é de um como que andar de masmorra imaginário (óbvio!) e meio que geral. Quanto a se vem na v. 3.0 eu não sei.
     
  19. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Esse é o battle grid, ou grid de batalha, util para combates com miniaturas. O 3.5 tornou praticamente obrigatorio o uso de miniaturas, no 3.0 ainda nao tinham pensado nisso.

    Mas eu criei um grid genérico do tamanha de uma folha comum A4:]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu tiro xerox disso e monto varias salas com as copias, em tamanhos e formatos diferentes.
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu comprei o Flipmat da Steel Squire. Paguei, com o frete, US$ 15,00 e valeu MUITO a pena.
     

Compartilhar