• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogar D&D com livros 3.0 e 3.5

eduthame

Usuário
Da pra aprender o D&D com o Livro do Jogador 3.5 e o do Mestre e Monstros 3.0??

Estou para compra-los (usados), mas antes gostaria de esclarecer essa minha dúvida, com essa mistura de versões eu posso utilizar o Kit do Mestre (escudo)? Posso narrar as aventruas prontas compradas sem problemas? O que eu perco?
 
Dá pra jogar tranquilamente misturando os livros sem problema algum. A 3.0 é totalmente compatível com a 3.5, então não tem stress.
 
Dá sim, mas você sabe que vai sair a 4ed, né?

Não sei se é o seu caso, mas às vezes vale a pena esperar (eu não esperaria e compraria 3.0/3.5 mesmo! hehe)
 
Legal gente, eu sei, eu até troquei e-mail coma wizar of the coast que me disseram que lgo que lançar a versão em inglês eles vão disponibilizar os textos para as tradutoras como a Devir traduzir, a Devir me disse que não tem data especifica mas logo que receberem os textos começam a traduzir.

É vou comprar esses livros, os 3 (jogador 3.5 e os outros dois 3.0) por R$ 100,00 o que vocês acham?
 
Se é para comprar usado, e o preço estiver bom, pode ser bom comprar sim... E não tem o mínimo problema de jogar com a 3.0, nem de misturar. Na minha mesa, o mestre só tinha os livros 3.0 (e mesmo assim só do Mestre e do Jogador), e a gente só levava eles para a mesa; mas em casa, a gente às vezes consultava os da 3.5 de um amigo ou algo assim, suplementos, e anotava na ficha alguma coisa. (Eu ficava até meio feliz, porque o mestre deixava meu bardo usar armadura arcana, que na 3.5 saiu da lista de magias do bardo).
 
"a Devir me disse que não tem data especifica mas logo que receberem os textos começam a traduzir"

Não espere sentado!


Se bem que, como ela pode ganhar uma grana legal com esse livro, acho que ela vai apertar o passo... e não o fizer, será apedrejada pelos rpgzistas!

E quanto ao preço... depende da condição do uso do livro também... se estiver muito usadão eu acho que não vale a pena não.
 
A Wizards me disse que as editoras querem traduzir, o livro ta em bom estado, só com as broxuras das capas um pouco gastas nas pontas.

Acho que dura até o fim do ano ;)
 
Olha, vale até a pena comprar o livro dos monstros 3.0, mas não compre o do mestre 3.0, eu acho que não vale a pena, é bem melhor o 3.5
 
Ah eu to feliz, tem um manueal de conversão oficial, disponibilizado pela Devir mesmo em PDF de graça no site ou no site da redeRPG também, parecem folhas de livros de d&d as paginas do PDF. São só 7 páginas falando o que mudou :) Isso é legal!
 
Você pode jogar com um kit básico: 1 d4, 1 d6, 1 d8, 1 d12 e 1 d20. Só vai precisar fazer algumas jogadas várias vezes, mas nada muito complicado. Eu costumo ter uns 4 d4/d6/d8/d12 e uns 6 ou 7 d20. Assim todo mundo fica com dado e ninguém precisa ficar procurando durante o jogo.
 
Ainda precisa de uns 2d10s, para fazer o d100 e algumas outras jogadas... E não precisa se preocupar em arranjar muitos conjuntos de dados, um d20 para a mesa inteira funciona perfeitamente.
 
Vocês sabem que o livro da edição 3.5 do Mestre vem com um mapa quadriculado, como é esse mapa? inteiro branco e quadriculado? ou é um mapa do mundo? Sabem se a edição 3.0 do livro do Mestre vem com mapa tb??
 
Vocês sabem que o livro da edição 3.5 do Mestre vem com um mapa quadriculado, como é esse mapa? inteiro branco e quadriculado? ou é um mapa do mundo? Sabem se a edição 3.0 do livro do Mestre vem com mapa tb??
Esse é o battle grid, ou grid de batalha, util para combates com miniaturas. O 3.5 tornou praticamente obrigatorio o uso de miniaturas, no 3.0 ainda nao tinham pensado nisso.

Mas eu criei um grid genérico do tamanha de uma folha comum A4:]

http://br.geocities.com/memildo/dndbattlegrid.bmp

Eu tiro xerox disso e monto varias salas com as copias, em tamanhos e formatos diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo