• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogar com personagem do sexo oposto...

KADU disse:
No meu grupo tem um cara interpretando uma elfa maga. Confesso que poucas vezes no jogo a elfa foi diferente de um elfo mas eu não forço a barra porque sei que ele esta se esforçando, hehe.

E normalmente, no dia-a-dia, elfos são lá muito diferentes de elfas? :lol:

Mas o que eu dizia é o que foi reforçado por alguns que postaram depois. Não somos atores. Sempre que eu vejo um homem interpretando mulher, ou está masculina demais, ou vulgar/dada/safada (como preferirem) demais.
 
:think: tópico interessante.... e inusitado :D.Bom eu tbm só coloquei personagens femininas como NPCs qdo mestrei, mas nunca joguei com uma e pra ser sincero eu acho q não manha pra isso :lol:.
 
Já interpretei incontáveis (mesmo) NPCs mulheres, e até me saía meia-boca, considerando a profundidade da história e importancia da maioria delas. Mas até hoje aguardo a oportunidade de jogar com uma mulher, inclusive tenho uma personagem guardada para isso, apenas não surgiu o jogo certo ainda. Não vejo nada de mais, muito pelo contrário, é uma oportunidade de interpretar algo novo e bem diferente do que estamos acostumados. Quem tem medo é simplesmente porque não é homem suficiente pra isso, assim como naquelas brincadeiras de viado que geralmente tem em qualquer círculo de amizade. Mas o que o outro cara disse é bem verdade, dependendo do grupo não dá pra fazer isso, porque eles vão esquecer o jogo e passar o tempo inteiro ocupados em avacalhar, e isso é ainda pior quando o mestre está junto com eles e se empenha em criar certas situações que apenas dificultam sua vida. Tenho um grupo desses na minha cidade natal, por exemplo, lá só monto personagem foda pra ferrar jogador quando me incomodam muito (coisa fácil quando se é um jogador perspicaz e conhece praticamente todos os usos possíveis de Tenebrosidade e Koldunismo, ainda mais quando o sinonimo de poder dos outros jogadores é Brujah e Gangrel), mas na cidade da facul tenho um grupo muito bom, tem muita zueira também, mas eles levam a sério qualquer coisa que você fazer, dá pra jogar tranquilamente com personagens mais focadas na interpretação, inclusive mulheres.
 
Nunca joguei com mulher só com NPC mesmo que não é a mesma coisa. Mesmo porque na minha mesa sempre teve algumas garotas então só faço npc mulher mesmo quando só tem macharada...

Mas não sei...Acho que não tem graça ser de outro sexo. No RPG querendo ou nao vc acaba vivendo uma pessoa que vc nao e, um alter ego seu, no meu caso então, meu lado feminino, só se for uma halfling, bem pequena!...hahaha

Tenho um amigo que só jogava com mulher, não sei qual era a graça...rs
 
Nunca joguei com mulher só com NPC mesmo que não é a mesma coisa. Mesmo porque na minha mesa sempre teve algumas garotas então só faço npc mulher mesmo quando só tem macharada...

Mas não sei...Acho que não tem graça ser de outro sexo. No RPG querendo ou nao vc acaba vivendo uma pessoa que vc nao e, um alter ego seu, no meu caso então, meu lado feminino, só se for uma halfling, bem pequena!...hahaha

Tenho um amigo que só jogava com mulher, não sei qual era a graça...rs
1. Vc é um halfling? LOL
2. Ele deve gostar do lado pink da força LOLZILLA
 
1. Vc é um halfling? LOL
2. Ele deve gostar do lado pink da força LOLZILLA

Não, é que meu lado feminino é pequeno mesmo...rs

hahaha essa hipótese não pode ser descartada. nunca foi confirmado, porém as vezes era estranho de fato.:lol::lol:
 
Tenho player na minha mesa que só joga com char mulher, em tudo mesmo. Desde Ragnarok a KOF, passando por RPG e talz. Na minha opinião encaroça pakas. A interpretação não fica 100%, uma vez que ele não vai querer "xavecar" o guarda, usar outros artifícios femininos, porque todo mundo vai zuar.
 
dependendo da classe vale muito mais a pena, como sou fã de bardos, jogar com bardo mulher é muito melhor, ja q a persuasão sobre homens seria bem mais facil sendo q um bardo sa carisma pra magias dificilmente achara algum muito abaixo de CAR 18
 
Interessante hein...

Pra resposta "Jogar ou não jogar" varia do grupo, se o pessoal não leva muita a sério e se distrai facilmente nem vale a pena. Pq na primeira piadinha já vai acabar com a sessão de jogo.

Joguei apenas uma vez com uma Ladina/Assassina esta sendo muito bom, mas infelizmente a campanha parou ¬¬'''' (outra coisa que me deixa com raiva).

Jogaria denovo super tranquilo, sendo com um pessoal que curta interpretar.
Ai a gente despiroca, ui....... :fire: hehehe

Poderia rolar um teste com um grupo só de homens jogando com mulheres e uma mulher mestrando. Até aonde iria o jogo? *suspense*
 
se rolar o game com mina mestrando to dentro...outro assunto a ser tratado ne? pq é impossivel achar mulheres mestrando rpg e semi impossivel mulheres jogando com personagens homens? vou ate fazer um topico...huahuahaah
 
se rolar o game com mina mestrando to dentro...outro assunto a ser tratado ne? pq é impossivel achar mulheres mestrando rpg e semi impossivel mulheres jogando com personagens homens? vou ate fazer um topico...huahuahaah

nãnão!
eu vi no EIRPG!!!
Era linda, mestrava para caraleo e ninguem interrompia ela porque ela mestrava de pé e vivia o que contava, com entonação de voz e tudo (e logico que o fator beleza ajudou nisso tbm). Po me arrependo ate hoje de nao ter ido falar com ela..:osigh: Uma mina dessa é pra casar!...
 
Eu ia falar no tópico dos "mais mais" que o Tronco é o mais burro, mas depois dessa vai ser vc...
 
Tá aí uma coisa que eu nunca vi foi mulher mestrando. Conheci uma menina que jogava, mas ela era muito má...:think:
No pimeiro dia de um novo integrante da mesa ela acertou o coitado com uma chuva de meteoros
 
Para os cuecas de plantão, que preconceito é esse!? AFF!!

Enfim, eu tenho vontade de jogar com homem, deve ser uma experiêcia interessante. E seria legal não sofrer preconceito por ser mulher no jogo (sempre tem NPCs que te olham como se você não existisse).
 
:roll:

Eu acredito que jogar com o sexo oposto seja como escolher a Chun Lee no Street Fighter. Pode até rolar agumas piadas, mas não tem problema nenhum.

A grande diferença disso é que no video-game você não precisa falar, nem gesticular - não que em RPG realmente se precise disso. Entretanto, o que geralmente vejo de interpretações femininas por parte de personagens femininos é geralmente personagens femininos másculos, duronas, etc. Até algumas meninas vejo interpretarem personagens femininos assim, mas aí é questão de background ou outros pontos de história da própria personagem.

Contudo, tem cara que faz isso porque é meio viado mesmo. É fato. Eu digo por mim que eu nunca ia jogar com um personagem feminino, até mesmo porque RPG não é The Sims, a diferença de sexo é praticamente ilustrativa, visto que em TODOS os RPG's as diferenças de sexo são desconsideradas como algo que influencie na matemática do jogo.
 
:roll:

Eu acredito que jogar com o sexo oposto seja como escolher a Chun Lee no Street Fighter. Pode até rolar agumas piadas, mas não tem problema nenhum.

Tá aí uma coisa que eu nunca vi foi mulher mestrando. Conheci uma menina que jogava, mas ela era muito má...:think:
No pimeiro dia de um novo integrante da mesa ela acertou o coitado com uma chuva de meteoros

Primeiro, a menina era má ou jogava mal? Porque isso são coisas distintas.
Segundo, se a pessoa joga mal, não quer dizer que é porque ela é menina e joga mal, mas pode ser inexperiência. Eu já joguei com três garotas diferentes e posso dizer que a porcentagem de 100% cai bem para falar que elas eram as melhores players da mesa, pois levavam muito a sério o jogo e a história.

Depois, se em minha mesa alguém fizesse um metajogo idiota desses como jogar uma chuva de meteoros sobre um personagem só porque na cabeça do cara o "player joga mal" eu faria ele morrer na hora.

RPG não é lugar de pivete, é lugar de gente pensante.
 
Primeiro, a menina era má ou jogava mal? Porque isso são coisas distintas.
Segundo, se a pessoa joga mal, não quer dizer que é porque ela é menina e joga mal, mas pode ser inexperiência. Eu já joguei com três garotas diferentes e posso dizer que a porcentagem de 100% cai bem para falar que elas eram as melhores players da mesa, pois levavam muito a sério o jogo e a história.

Depois, se em minha mesa alguém fizesse um metajogo idiota desses como jogar uma chuva de meteoros sobre um personagem só porque na cabeça do cara o "player joga mal" eu faria ele morrer na hora.

RPG não é lugar de pivete, é lugar de gente pensante.


Assino embaixo!:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo