• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogando RPG de Mesa pela Internet

gandb

Usuário
Ola amigos, jogo há 15 anos e há pelo menos (e to chutando baixo) eu conheço o site do valinor. Porém a minha conta antiga acho que perdi, ou provavelmente foi apagada pois não a usava há 8 anos, desde que me mudei para SP.

Na época que jogava, eu cheguei a mestrar, para se ter uma idéia, a campanha inteira com a história da Guerra do Anel em AD&D 2a Edição (antes claro, do filme aparecer e Tolkien ficar mega conhecido no BR)

Fiquei um bom tempo sem jogar RPG mas voltei há 2 anos atrás.

Enfim, o motivo do post é outro ^^ Mas aproveitei para me apresentar =)

Acho que todos já passaram um dia pela dificuldade de se jogar RPG por falta de companhia, muitos já jogaram via forum, via msn e até via Orkut (RPG é um vício complicado ^^). Cada um tem suas vantagens e problemas então decidi criar um site para ajudar a jogarmos pela Internet.

O site se chama Taulukko, ele não é tão completo, mas é inteiro na web e tem sido atualizado constantemente.
Convido a todos conhecerem o Taulukko.

Abraço a todos,
gandb (acho que antigo gandbranco ^^)
 
Última edição:
Em primeiro lugar, cada um tem seu gosto que deve ser respeitado.
Segundo, em teoria, o RPG faz os jogadores tornarem-se mais amigos uns dos outros, mas, na pratica, quem joga via internet joga unica e exclusivamente pelo jogo e nada mais.

Considerando isso, eu em minha humilde opiniao acredito que por mais dificil que seja arrumar companhia para jogar RPG de mesa voce deve continuar tentando ou optar por RPG de video-game individual tipo Baldur's Gate.
Tente arrumar um local em uma biblioteca publica ou shopping para reunir jogadores. Ou caso seja muito introvertido, como sua falta de companhia indica, procure por projetos como esse que ja existam.
 
Foi mal, por parecer sermao:think:. Muitas pessoas me acham rude mesmo, mas e so meu jeito de escrever e falar. Pessoalmente acho muito chato todo mundo se comportar de maneira parecida.
De qualquer forma, estava apenas tentando ajudar.
 
Em primeiro lugar, cada um tem seu gosto que deve ser respeitado.
Segundo, em teoria, o RPG faz os jogadores tornarem-se mais amigos uns dos outros, mas, na pratica, quem joga via internet joga unica e exclusivamente pelo jogo e nada mais.

E qual é o problema disso? Um dos melhores mestres com quem joguei conheci pela net. O cara mestrava FR quando eu era uma criança. Se não fosse a net nunca teria a oportunidade de jogar numa "mesa" dele. E me diverti pacas.

Pode parecer estranho, mas consegue ser divertido. Não pode parecer com os de mesa (que sempre serão os favoritos), mas preferir jogar sozinho um rpg eletrônico do que falar com pessoas de diversos lugares do país - ou do mundo - é meio besta, se permite-me dizer.
 
Não pode parecer com os de mesa (que sempre serão os favoritos), mas preferir jogar sozinho um rpg eletrônico do que falar com pessoas de diversos lugares do país - ou do mundo - é meio besta, se permite-me dizer.
Bem, existem os MMORPGs...

Agora sério, jogar RPG pela internet pode ser muito bom. Às vezes facilita muito "encontrar", quando alguns membros do grupo moram em lugares mais longe (tipo, cidades da região metropolitana). Como a gente jogava no Skype, também tinha um contato bastante pessoal... O ruim era só o tanto que caía a conexão de alguém.
 
Intaum, eu conheci algums jogadores e mestres pela Internet e são muit boms.

Está sendo diveritdo, que aliás é o principal motivo de se jogar RPG.

Mas claro, consegui montar uma mesa real, mas não podemos jogar sempre. E ai a virtual vem bem a calhar.

O taulukko agora tem ficha on line e várias ferramentas que não tinham quando me apresentei na comunidade.

O FG agora também funciona pra 4a Ed. Ou seja, o importante para quem for jogar é aderir a um sistema que tenha atualizações.

E vamos que vamos! :joy:
 
Última edição:
O site foi reformulado justamente para deixar mais amigável, mas qualquer dica mande que estaremos a disposição para melhorar o sistema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo