• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Jogando com seu Super Nintendo... ONLINE!

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Não é piada não:

Um alemão criou uma gambiarra para que você jogue online com seu Super Nintendo

Beirando a nova geração em que chegarão PlayStation 4 e Xbox One, com a iminência de um novo console da Valve e tantas outras empresas entrando no ramo dos videogames, a gente quase se esquece da era de ouro, lá atrás, quando o Super Nintendo figurava em 10 de 10 listas para o Papai Noel, certo? Errado.

Mesmo com tanta tecnologia chegando por aí, jogadores “retrô” criaram uma forma de trazer para os tempos atuais seu console mais adorado. E foi com uma gambiarra digna de MacGyver que Michael Fitzmayer, um programador alemão, deu um jeito de conectar o SNES à internet, criando uma espécie de multiplayer virtual para o bichinho.

É isso mesmo. Nada de emuladores, você só vai pegar seu console dinossauro e conectá-lo à rede. O SNESoIP, como é chamado o esquema, consiste em um adaptador que captura os dados enviados pelo controle do videogame para o do outro jogador, por meio da internet.

O processo mais detalhado está descrito no arquivo compartilhado no GitHub, onde você também encontra a “receita” de como fazer seu adaptador em casa.

Por se tratar de um projeto Open Source, o SNESoIP pode ser baixado e modificado por qualquer pessoa, sendo completamente gratuito. Mesmo assim, é claro que o desenvolvedor não negará a bem-vinda ajuda de quem quiser colaborar para o aprimoramento do sistema, e está aceitando doações pelo PayPal.

O projeto também aceita interessados no desenvolvimento, e os planos futuros do programador envolvem versões do adaptador para o Gameboy Classic e o Super Gameboy.

Se você ficou com vontade de jogar aquele Super Mario World maroto mas não possui o Super Nintendo por alguma infelicidade do destino, não chore: conheça também o SNES Box, um site que fará os jogos do SNES rodarem aí no seu browser, carecendo única e exclusivamente de que seu computador reproduza Flash. E também permite jogar com amiguinhos pela internet.

Fonte: http://tecnoblog.net/140942/super-nintendo-jogar-online/


Eu fiquei com muita vontade de tentar isso aí :lol:
 
O Snes Box eu já conheço tem algum tempo. É uma ótima pra quando bate aquele saudosismo dos anos 90 =]

Mas essa proposta de jogar com o próprio Snes online é, tipo, genial! Já pensou um Torneio Valinor de International Super Star Soccer? Ou de MK3? E sem que os usuários precisem sair de casa? Seria do caralho :lol:
 
Mas pra rolar cada um tem que providenciar seu próprio adaptador. Acho bem difícil =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo