• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogadores que não interpretam o que fazer com eles

Sméagol disse:
Fiquei curioso, que profissão você escolheu?

Interpretação de papeis...humm temos 3 opções: jogador profissional de RPG, jogador profissional do palmeiras ou ATOR! :D
 
KADU disse:
Sméagol disse:
Fiquei curioso, que profissão você escolheu?

Interpretação de papeis...humm temos 3 opções: jogador profissional de RPG, jogador profissional do palmeiras ou ATOR! :D

Ou quem sabe Poeta (se ele tiver sido um bardo) ou um pastor (se foi clérigo) ou mesmo mago ocultista (ai é por conta da imaginação) :lol: :lol: :lol:
 
Joselitão, vc está mais que correto.
Dar umas bicas pelas costas, uns chutes no estômago, rasteira, socos no olho...
Mas isso é em último caso. :twisted:
 
Sim..condordo em termos...por exemplo...no meu grupo ninguem fuma mas naum tem nada contra, e entrou um garoto q fumava e ja estava encomodando...tipow ele naum conhecia ninguem e ja estava enchendo a porra do saco...ai como a fumaça tava encomodando eu pedi pra ele fumar para o outro lado...e o babaca assoprou a fumaça na minha cara...tipo e preguei o peito do babaca no chão com um soco :x ...ele foi pro chao chorando e reclamando do grupo... e eu expulssei mesmo...acho q foi a unica pessoa q eu tive q bater...o resto é so alguma ameaças pequenas q quem merece toma jeito...como eu disse rpg é diversão... :wink:
 
Uma coisa que geralmente o ego do Mestre não permite perceber é que não é o Mestre que tem que mudar o grupo, mas sim o Mestre tem que se adaptar ao grupo. Não adianta forçar cinco brutamontes a jogar Mage se eles querem jogar D&D assim como não adianta ficar fazer 18 sessões sem violência se eles querem detonar uns monstrinhos.
 
RPG é pra TODOS se divertirem, tanto o grupo quanto o mestre. As duas partes devem conversar e entrar num acordo. O mestre deve dizer o que ele quer do grupo (no caso, as regras!!!) Se quer um grupo sério, logo na primeira sessão de jogo avise que vai contar tudo que foi falado como ON. O melhor modo é equilibrar interpretação com combate. Independente do que for jogado, deve ser levado a sério. Se quer sacanear vai jogar 3D&T pô!!!
 
Isso é foda. Teve uma campanha q todo mundo queria matar o outo para pegar itens e essas coisas, dava briga até na vida real. Mas se vcs perceberem quem faz esse tipo de coisa é babaca em tudo !!! 8O
 
Garth Blackwood disse:
RPG é pra TODOS se divertirem, tanto o grupo quanto o mestre. As duas partes devem conversar e entrar num acordo. O mestre deve dizer o que ele quer do grupo (no caso, as regras!!!) Se quer um grupo sério, logo na primeira sessão de jogo avise que vai contar tudo que foi falado como ON. O melhor modo é equilibrar interpretação com combate. Independente do que for jogado, deve ser levado a sério. Se quer sacanear vai jogar 3D&T pô!!!

Isso não funciona, se o estilo do grupo é X não adianta o mestre querer fazer Y, ecnher de regras e penalidades. Nunca funciona.
 
Deriel disse:
Uma coisa que geralmente o ego do Mestre não permite perceber é que não é o Mestre que tem que mudar o grupo, mas sim o Mestre tem que se adaptar ao grupo. Não adianta forçar cinco brutamontes a jogar Mage se eles querem jogar D&D assim como não adianta ficar fazer 18 sessões sem violência se eles querem detonar uns monstrinhos.
Entendo e até concordo...ta certo q tem dias q vc como jogador quer jogar uma aventura de porrada e outros q vc quer mais interpretação..mas jogador q é jogador...joga qualquer coisa so pela diversão do role play e joga com qualquer tipo de personagem so pelo ato de estar na aventura... :roll:
 
Não é verdade também. Não existe essa de "jogador que é jogador", não existe o jogar pelo jpogar. A função é diversão, e ninguém fica numas de jogar sem diversão. Estar na aventura não basta mesmo, o pessoal perde interesse logo. Não adianta o mestre querer empurrar qualquer coisa, o mestre depende do grupo pra se divertir, e se o grupo não se diverte, ele não se diverte também) a não ser que sejam aqueles palermas que mestram pra si mesmos).
 
Bom..na minha opinião eu jogo mesmo pelo ato de interpretar que eu adoro...ta certo que tem vezes que vc tem um certo pesonagem em mente e realmete ta afim de jogar um certo tipo de aventura...mas como eu disse pra mim a verdadeira diversão do RPG é interpretar e pelo menos pra maioria dos jogadodes serios que eu conheço tb. e jogam com qualquer PC..
 
Garth Blackwood disse:
Deriel disse:
(a não ser que sejam aqueles palermas que mestram pra si mesmos).


Isso pra mim não passa de lenda urbana. :lol:


Que nada, é o que mais tem 8-) Mestres que fazem uma campanha pensando em si e nas glórias e elogios que receberão, esquecendo que a campanha deve ser direcionada aos jogadores. Daí fica frustradinho pq os "jogadores não fizeram o que eu queria" :obiggraz:
 
Deriel disse:
Garth Blackwood disse:
Deriel disse:
(a não ser que sejam aqueles palermas que mestram pra si mesmos).


Isso pra mim não passa de lenda urbana. :lol:


Que nada, é o que mais tem 8-) Mestres que fazem uma campanha pensando em si e nas glórias e elogios que receberão, esquecendo que a campanha deve ser direcionada aos jogadores. Daí fica frustradinho pq os "jogadores não fizeram o que eu queria" :obiggraz:


Ah, tá... isso tem muito.

É que eu interpretei como humanos que mestram pra si mesmos, literalmente. :mrgreen:
 
Deriel disse:
Garth Blackwood disse:
Deriel disse:
(a não ser que sejam aqueles palermas que mestram pra si mesmos).


Isso pra mim não passa de lenda urbana. :lol:


Que nada, é o que mais tem 8-) Mestres que fazem uma campanha pensando em si e nas glórias e elogios que receberão, esquecendo que a campanha deve ser direcionada aos jogadores. Daí fica frustradinho pq os "jogadores não fizeram o que eu queria" :obiggraz:

Sinto um sentimento de mágoa muito grande nesse depoimento!
Infelizmente, vc tirou as palavras da minha boca. :?
Ainda bem que hoje, meu grupo de RPG saiu da idade das trevas e vivemos num "iluminismo" :D uma era onde a liberdade de pensamento e ação é respeitada :mrgreen:, nos libertamos dos antigos conceitos e ransos 8-) podemos até rir durante as sessões de RPG! :grinlove:, sem falar em ter o prazer de anotar o XP na ficha, coisa que pra nos parecia sim uma lenda urbana! :lol:
 
Dårk_Fëanor disse:
Nosso grupo metade interpreta e metade sao uns cacadores de xp. Como fazer uma aventura sem que haja mto conflito entre essas duas metades?

Metade interpreta?! Puxa... já conseguiu bastante... a maioria dos grupos que eu jogo 80% são caçadores de xp. E o melhor é conversar, ou simplesmente entrete-los... já que a finalidade pricipal do jogo é essa.

Beijinhos chocolate!
 
Deriel disse:
Garth Blackwood disse:
Deriel disse:
(a não ser que sejam aqueles palermas que mestram pra si mesmos).


Isso pra mim não passa de lenda urbana. :lol:


Que nada, é o que mais tem 8-) Mestres que fazem uma campanha pensando em si e nas glórias e elogios que receberão, esquecendo que a campanha deve ser direcionada aos jogadores. Daí fica frustradinho pq os "jogadores não fizeram o que eu queria" :obiggraz:
Eu concordo...conheco um mestre q o grupo começou a seguir outro caminho e ele tinha q reescrever sempre a aventura...e tentava discaradamente por meios inimaginaveis colocar os pcs de volta na aventura...um dia ele se cançou, matou todos os pcs e disse: vamus começar do zero...ai tudo mundo ficou puto e parou de jogar...
 
Ontem eu estava narrando uma aventura de d&d e os jogadores estavam enfrentando um guardiao. O guardiao deu um soco no guerreiro e ele voou longe bateu em uma parede e ficou com apenas 1 pv. Eu -"E agora o que voce faz?" ele responde -"AH jah q eu estou com apenas 1 pv vou dormir aqui mesmo e o monge que se f***, ja que o desgracado acabou com o sorvete."
Alem de que quando os jogadores nao estao em combate ele nao presta atencao ou briga com qualquer pessoa em busca de xp.

Simples e fácil. Sacaneie... Manda o Guardião avançar pra cima do defunto e mandar um fatality pra ter certeza de q o serviço foi completo... AHAHAHA

Briga por XP? Eu omito o xp dos jogadores e ameaço punir os que me enchem o saco com isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo