• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogadores que não interpretam o que fazer com eles

UAHUAhAuHAuAHauhauahuahUAhAuAHuAhauAHuAhAUhA
até dá pra interpretar d&d... o FR fornece bastante ganchos e etc... mas acho q quem é veterano de d&d sabe q porrada é essencial...
 
UHAuAhUAHAuAhAUHAuAhUAhAuahUAhAUhauAHUAhauAh...
mas tem q concordar q a maioria dos jogadores (principalmente quem num teve contato com outros RPGs mais interpretativos) quer mais ação e menos conversa...
 
Não existe RPGs menos interpretativos :evil: :evil: :evil:

Existe Jogadores e/ou mestres incopetentes.
Gente: Video Game é Video Game; RPG é RPG. Difícil entender que não só de Hack and Slash vive uma campanha?
fico ferrado com esta história. :x
 
Inominavell disse:
Não existe RPGs menos interpretativos :evil: :evil: :evil:

Existe Jogadores e/ou mestres incopetentes.
Gente: Video Game é Video Game; RPG é RPG. Difícil entender que não só de Hack and Slash vive uma campanha?
fico ferrado com esta história. :x

Roling Playing Game = Jogo de Interpretação de Papéis.

Simples assim.

Se não interpreta, pega um joystick e fica lá juntando xp xozinho (hic) num canto (snif) sem amigos.. :mrgreen:

(e olha que eu gosto de pegar um joystick e ficar juntando xp :wink:)

Uma boa idéia seria dar incentivo aos jogadores que interpretam, mas sem ser "ditador". O Mayoros usou essa tática no último live que tivemos de nossa sessão particular de Vampiro: ele pediu para que votássemos em quem foi mais brilhante na interpretação da noite. (o mestre também vota)

Seria uma alternativa boa pra turma, já que votar em si mesmo resulta em inúmeros votos unitários, hehehe... E nesse caso, o mestre nem vota, porque é uma vergonha jogadores que nem interpretam votarem em si mesmos :twisted:
 
eh o seguinte.....deu certo oq eu fiz
cheguei e falei pro grupo
"no final dessa campanha aqui , qm interpretar melhor vai ganhar 1 cota de mithrl"
nossa....interpretaram bem pra caralho..dae nofinal da camapanha
"e ae, qm interpreto melhor?" eu respondi "deu empate, entao ngm ganhou"
 
uahauahuahuhauhauahuahauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhauha
Essa foi boa!!
Mas e depois? Devem ter arrancado seu fígado! :twisted:
Eu preciso reunir um grupo de novo... Estou ficando muito inútil sem RPG. :mrgreen:
 
Não blasfemem contra o RPG :x :x :x

Qualquer jogo de RPG é possível (eu diria necessário INTERPRETAÇÃO

Mas eu nào sou como um jogador estereotipado de Vampiro que leva a interpretação às últimas consequências

Mas eu tanto gosto dessse negócio de interpretação que tá até carimbado na minha carteira de trabalho... 8-)

Acreditam se eu disser que a profissào que escolhi foi por causa do... RPG...? 8O
 
Inominavell disse:
Kenobi disse:
Quer interpretação vai jogar vampiro, D&D é porrada :P

Desanimadora Frase.
Tanto D&D quanto Vampire São interpretativos.
ja joguei X capitulos de D&D sem batalha po.
Cliche não.

Entaum não era D&D! hehehe
VIVA O HACK `N` SLASH

Agora falando sério, eu não acho que jogar sem interpretação seja incopetência, nem jogar "errado". Tem jogadores que preferem construir um personagem fodao, e matar monstros, rolar dados, e isso não é jogar errado. Nem jogar mais com interpretação é o jeito certo.
EU acredito que o único meio certo de jogar é quando nos divertimos.
Se o cara gosta so de rolar dados, ele esta se divertindo, esta jogando do seu jeito. o Outro prefere interpretar, bom tbm. Agora se eu for dar XP pro q interpreta, estarei desrespeitando akele q nao gosta de interpretar. Não vou dar xp so pq o cara está interpretando bonitinho, pq kem ganha xp eh o personagem, nao o jogador. Os personagens devem ganhar xp quando fazem coisas inteligentes, usam a cuca, tem boas ideias, e com isso vencem desafios. É o q eu acredito .
A pior coisa q um mestre pode fazer, e q eu senti na pele quando jogava, eh querer impor o seu jeito de jogar ao jogadores, eu nunca vi dar certo, sempre acabava em briga e discussão... :(
 
Ai meu Eru.

(o povo fala muito da WW pra interpretação, mas tá pra surgir um jogo mais porrada que Lobisomem)

Interpreta quem quiser, se o grupo quer sair na matança sai. Não tem forma certa ou errada de jogar, que besteira.. Aliás, forçar interpretação é a maneira certa de fazer um novato de primeira viagem sair fora.

Deixa a galera se divertir. Cada grupo tem um estilo ué. Se o povinho tá na mesa bocejando, então bote fé: você é um mestre de merda. Se eles tão se divertindo, seja lá qual for o estilo, regra ou regras quebradas, tá valendo.

Afinal, é só um jogo.
 
Deriel disse:
(o povo fala muito da WW pra interpretação, mas tá pra surgir um jogo mais porrada que Lobisomem)

Não vem falar de lobinhos pq aí vc mexe comigo.
Lobisomem é de ambientação suprema (e friso, MINHA OPINIÃO), e que mestres de primeira viagem não deveriam entrar de prima.
É um livro de difícil compreensão, mesmo pq toda vez que eles falam em guerra, não é sempre (na verdade, quase nunca) que ela se associa com porrada.
 
velho... LOBISOMEM Ñ É SÓ PORRADA!!!
UAHuAhAUHAuAHUAhAuhauahUAhAuAH po.... já foi um dos meus favoritos... e apesar da fama dá pra fazer ótimas campanhas,e com bastante interpretação...
e D&D tbem num é só porrada... como ja mencionaram, depende do mestre... só acho q a incidencia do hack 'n slash no D&D seja bem maior q nos outros...
 
Inominavell disse:
Deriel disse:
(o povo fala muito da WW pra interpretação, mas tá pra surgir um jogo mais porrada que Lobisomem)

Não vem falar de lobinhos pq aí vc mexe comigo.
Lobisomem é de ambientação suprema (e friso, MINHA OPINIÃO), e que mestres de primeira viagem não deveriam entrar de prima.
É um livro de difícil compreensão, mesmo pq toda vez que eles falam em guerra, não é sempre (na verdade, quase nunca) que ela se associa com porrada.

WW Lemming :mrgreen: :obiggraz: :obiggraz:
 
Inominavell disse:
Kenobi disse:
Quer interpretação vai jogar vampiro, D&D é porrada :P

Desanimadora Frase.
Tanto D&D quanto Vampire São interpretativos.
ja joguei X capitulos de D&D sem batalha po.
Cliche não.
Concordo sobre...ja q uma aventura ser de interpretação(todas são) ou porrada so depende do mestre e naum do sistema...ja vi aventuras de D&D interpretativas e vampire porradeiras... :wink:
 
The Transcendent One disse:
Que graça tem um ranger que saim matando os animais ou um paladino que nao para pra rezar ou fazer caridade ?

Por essas e outras que meu grupo foi pro espaço...
O Mestre ficou REALMENTE puto com as palhaçadas do cara...o cara era paladino e com o perdão da palavra só fazia m.erda

O Junior(o metsre) já tinha deixado ele sem xp , já tinha feito ele perder um braço(:tsc:) e ele insistia...po qual é a graça de ter um paladino , bom e leal que a primeira coisa que faz é tentar roubar uma loja?

A campanha começou e eu fui deixado a vontade pra explorar a cidade , e eu entrei numa loja e tinha um espada curta + 1 a venda...pow eu era ladrão , leal e neutro..já num tinha gostado da cara do vendedor que tinha me esnobado (o junior sabe que eu num gosto disso) pelas minhas roupas e pelo meu jeito..eu peguei e fui roubar o cara..

Dei uma cagada fudida e consegui a espada..

Ae começa o turno do maluco a primeira coisa que ele faz e perguntar pro Junior onde ficava a loja que eu tinha ido e vai pra lá tentar roubar!
Óbvio que ele não consegue , sem conseguir ele mata o cara ou seja.. como a gente tava jogando em grupo perdemos reputação e o animal ainda ficou sem poder suar os poderes dele de paladino..

Ao ser informado da merda que fez , ele vem todo irritado pedir satisfações por juniro..ae ele ficou puto e falou que não ia mais mestrar pra gente :disgusti: :disgusti: :disgusti:

Esse é o foda de jogar pela net.. :disgusti:
 
A aventura de rpg mais interpretativa que eu ja mestrei até hoje continha muita porrada durante um temp e muito tempo ( uns dois meses ) sem porrada. Foi uma campanha de Planescape, um jogo bem interpretativo.

Mas concordo com o Deriel, se vc for um bom mestre, então o grupo vai se divertir ded qualquer maneira. Eu sempre quebro algumas regras pro jogo ficar mais dinâmico e divertido e sempre surge aquele velho conhecido : o advogado de regras. Se vc faz um jogo porrada surge o apelão. Todo grupo tem pelo menos um de cada e o mestre tem que saber conduzir as coisas... todos têm que divertir no final das contas.... e isso é o que conta.
 
Eu ja sou meio estilo Deriel. Como eu so mestro as consequencias, ele pode fazer a merd que for, mas com certeza vai pagar caro com isto... E se o cara ta la so pra sacanear a aventura, da umas porradas e manda ele ir fazer algo que goste! Mas reconheco que certas pessoas naum conseguem interpretar por estarem travadas( acontece as vezes tambem quando e alguem novo no meio de um grupo que ja esta inturmado!). Neste caso cabe ao mestre tentar incentiva-la ao maximo e sempre que puder( naum gosto muito de adulterar a aventura ao meu bel prazer) premia-la pela sua boa atuacaum.
 
Ka Bral o Negro disse:
Não blasfemem contra o RPG :x :x :x

Qualquer jogo de RPG é possível (eu diria necessário INTERPRETAÇÃO

Mas eu nào sou como um jogador estereotipado de Vampiro que leva a interpretação às últimas consequências

Mas eu tanto gosto dessse negócio de interpretação que tá até carimbado na minha carteira de trabalho... 8-)

Acreditam se eu disser que a profissào que escolhi foi por causa do... RPG...? 8O

Fiquei curioso, que profissão você escolheu?
 
Bom, queria saber como garotas vão reagir... Se elas vão interpretar bem! 8-) Hj já quase formei um grupo inteiro só de menina (chega de um bando de cueca querendo hack 'n slash :twisted: ) pra ver se elas são melhores RPGístas que muleque... (Quase pq ainda não tá inteiro, mas elas vão jogar! :obiggraz: ) :mrgreen:

E também tem a vantagem da companhia de jogo beeeeeeem mais agradável! 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo