• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogadores Mimados

Estava lendo uma matéria do Cosme Rímoli sobre o Neimar e me bateu uma dúvida: vale a pena manter os jogadores problemas e mimados desde que dêem jeito em campo ou a longo prazo é uma furada?


A matéria:


Na entrega do prêmio do "Homem do Ano", dado pela revista Vip, o comportamento foi constrangedor.
Mal recebeu o troféu e o repassou para o assessor de imprensa, sem esboçar a menor emoção.
Na festa para os melhores do Campeonato Brasileiro, ele fingia não ouvir os jornalistas o chamando.
Aos que chegavam mais perto, ele acenava para os seguranças e o repórter era afastado.
Na boate Disco, amigos que o acompanhavam impediam que fosse ele fosse fotografado.
Jornalistas que trabalham no dia a dia no Santos reclamam que está cada dia mais vaidoso.
E o que é pior: prepotente.
Na Seleção sub-20, ao contrário do que Ney Franco havia prometido, já tem tratamento diferenciado.
Ganhou folga especial.
E é tratado como uma divindade.
Ai daquele que ousar encostar na sua gola de camisa levantada...
Ou desmanchar o seu topete moicano grudado a potes de gel...
Por causa dele e de mais ninguém, Dorival Júnior é o treinador do Atlético Mineiro...
E Adilson Batista o do Santos...
O que o faz crescer a indisfarçável antipatia de quem analisa os passos do jovem jogador...
Cada vez mais quem acompanha a carreira de Neymar de perto percebe o contraste.
Em campo ele é um talento admirável.
Fora dele segue o caminho da falta de humildade.
Apesar de todos os conselhos do seu pai e do empresário Vagner Ribeiro.
Eles deixaram de ser ouvidos fora do gramado há muito tempo.
Neymar decide o que faz e não admite interferências.
Esse é o grande problema para o plano de Luís Álvaro de valorização da imagem do atacante.
O presidente do Santos sabe e ouve todos os dias detalhes sobre o deslumbramento de Neymar.
Ele tem de fazer cara de paisagem.
Comprar briga com o jovem jogador é dar um tiro no pé.
Ele busca o melhor dos mundos, que garantiria a algum clube a ousadia de pagar R$ 101 milhões por ele.
Para isso, um gênio em campo e um garoto exemplar fora dele.
Neymar não é de beber, fumar ou brigar.
O seu problema é se comportar como uma prima donna.
E estar cercado de um grupo de amigos que carrega para todos os lados.
E eles o tratam como uma estrela de Hollywood.
Isso combina com a diretoria que o adula como se fosse a reencarnação de Pelé.
Por mais que as tevês tentem forçar matérias sobre o lado humano, bonzinho de Neymar, não estão convencendo.
Quem está muito perto do Santos percebe uma diferença gigantesca entre a personalidade dele e a de Ganso.
Embora alguns poucos anos mais velho, Ganso é muito mais centrado e discreto do que Neymar.
A direção e, principalmente, o pai querem que ele frequente de verdade um psicólogo.
Já perceberam que o deslumbramento cresce com o assédio da mídia.
E pelo salário privilegiado que recebe.
Ainda em 2011 chegará ao R$ 1 milhão que Robinho recebia a cada 30 dias.
Nada mal para um garoto de 18 anos.
Ou alguém coloca um freio no Neymar ou o Brasil criará o jogador mais mimado de todos os tempos...
Quer algo mais assustador?
A frase que ele disse ontem...
Profética, diante de tanta mídia que ele já conseguiu...
"Sei que sou o espelho para os mais jovens..."
Que tipo de geração de jogadores virá seguindo o péssimo exemplo de Neymar?
Melhor nem imaginar...


http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/12/28/neymar-ame-o-ou-deixe-o/
 
Sério, eu prefiro um mimado que jogue bola do que um garoto certinho perna de pau.

Embora o Neymar extrapole.
 
o importante é o resultado :dente:

(jizuis, que texto horrível. esse monte de reticências e linhas, crendiospadre!)
 
Olha, eu não gosto do Moleque Piranha Neymar, mas até é válido, porque o lazarento é craque. Agora, jogador mimado como a eterna promessa menino Róbson, sem chance.
 
Vamos ver o se o garoto mimado Neymar não vai reeditar o Robinho que foi a laranjinha podre que atrapalhou o Brasil ir pras Olimpiadas de Atenas.
 
Concordo com a maioria.
Se for realmente craque, não me importo muito que seja marrento. Apesar de me resguardar o direito de não gostar dele.

De qualquer forma, a imprensa é muito chorona também quando algumas das suas regalias são cortadas.
Não to nem aí se ele pede pra segurança afastar fotografos bisbilhoteiros, reporteres com perguntas maliciosas ou repetitivas, etc.
Só me importo com o comportamento dele com o torcedor. Se ele não manda arrastar nenhuma garotinha pedindo autografo ou garotinho querendo tirar foto, pra mim tá tudo bem.
 
Mas era preciso por um freio nele, senão quando for jogar na Europa não duraria um semestre.

Até hoje ainda acho uma sacanagem o que fizeram com o Dorival Jr por causa dele. Espero que nem pense em fazer o mesmo com Ney Franco na seleção.
 
Sinceramente, Neymar joga bem, mas gosta muito de firula e coisinha, que nem o Robinho. E se for pelo mesmo caminho q o último, que saiu do Brasil dizendo que ia ser melhor do mundo e foi rejeitado la pelos clubes, podem esquecer dele.

E a falta de maturidade tambem afeta num jogo decissivo. Ja imaginou um jogo, numa copa, com Neymar em campo, Brasil perdendo de um a zero. Um mimadinho que nem ele é capaz de dar uma de Felipe Mello e dar um coice no adversario, coisa que ele ja fez num jogo pelo santos. Jogador profissional tambem tem que saber manter a cabeça e incentivar o time.

É pra mim, Ganso joga duas vez melhor que ele.
 
2011 começou. O Pré-olimpico que começa esse mês será praticamente um vestibular final pra ele na seleção. Vamos ver.
 
Eu sempre disse e continuo achando: Tudo o que se refere ao Neymar é em excesso, excluindo apenas a capacidade futebolística dele que é muito acima da média.

Eu não vejo esse "perigo" dele ser um novo Robinho pq eu o acho mais completo, ele dribla tão bem quanto mas é um finalizador absurdamente melhor e tem muito mais visão de jogo.

Sobre o comportamento ele fez cagada naquele lance do centro espirita que abrigava crianças doentes, mas a imprensa mesmo admitiu que ele ficou do lado dos amigos que não quiseram entrar e não se negou de primeira... estúpido mas menos reprovável.
 
Até hoje ainda acho uma sacanagem o que fizeram com o Dorival Jr por causa dele. Espero que nem pense em fazer o mesmo com Ney Franco na seleção.
O Santos perdeu uma boa parte do meu respeito quando fez isso. Não precisa deixar o moleque fora da temporada inteira, mas um pouco de disciplina é necessário no caso do Neymar.
 
Sinceramente, Neymar joga bem, mas gosta muito de firula e coisinha, que nem o Robinho. E se for pelo mesmo caminho q o último, que saiu do Brasil dizendo que ia ser melhor do mundo e foi rejeitado la pelos clubes, podem esquecer dele.

E a falta de maturidade tambem afeta num jogo decissivo. Ja imaginou um jogo, numa copa, com Neymar em campo, Brasil perdendo de um a zero. Um mimadinho que nem ele é capaz de dar uma de Felipe Mello e dar um coice no adversario, coisa que ele ja fez num jogo pelo santos. Jogador profissional tambem tem que saber manter a cabeça e incentivar o time.

É pra mim, Ganso joga duas vez melhor que ele.

Eu sempre disse e continuo achando: Tudo o que se refere ao Neymar é em excesso, excluindo apenas a capacidade futebolística dele que é muito acima da média.

Eu não vejo esse "perigo" dele ser um novo Robinho pq eu o acho mais completo, ele dribla tão bem quanto mas é um finalizador absurdamente melhor e tem muito mais visão de jogo.

Sobre o comportamento ele fez cagada naquele lance do centro espirita que abrigava crianças doentes, mas a imprensa mesmo admitiu que ele ficou do lado dos amigos que não quiseram entrar e não se negou de primeira... estúpido mas menos reprovável.

Dois posts que eu considero um tanto quanto exagerados.

Vocês sabem que eu não suporto nem um pouco o moleque, mas o Ancalagon exagera em falar que o moleque é muita firulinha (mesmo eu também achando o Ganso melhor). Neymar hoje já é melhor que o menino Róbson (esse sim uma criação da mídia). Jogou bem em quase todas as decisões/clássicos que esteve. Na final do Paulistão, falam que ele pipocou, mas o lázaro meteu dois gols (um deles antológico) e não tem culpa se o Santos tem Durval na zaga. Nos clássicos, mesmo aqueles onde o Santos perdeu (inclusive o jogo contra o Curintia, logo após a demissão do Dorival) ele jogou bem e fez gol.

Já o Ramalokion exagera ao dizer que ele só errou no lance das crianças espíritas. O chapéu no Chicão foi errado, o chilique com o Dorival foi o extremo do absurdo.

Neymar é (e dói falar isso) craque. Mas é idiota. Não é "marrento", ele é escroto mesmo.
 
Eu ainda fico em duvida na comparação.

Compartilho da opinião que ele nessa idade é mais completo que o Robinho era.
Mas ele ainda não apareceu contra cachorro grande em competição grande. Ao contrário do Robinho que aparecia nos jogos decisivos do Santos em 2002, 2003 e 2004 em competições do calibre de brasileirão e libertadores. E não paulistão ou copa do brasil.
Nos 2 brasileirões que o Neymar participou, não levou o time muito longe.
 
O Sanders disse tudo. Eu não o suporto, mas o garoto é foda. Quase tão foda quanto o Ganso.
 
Só uma coisa, o Fred é super mimado tb. Bom de Bola mas mimado. E não tem como culpar a inexperiencia e a idade.
 
Mas levou o Santos até a final. É mais do que o Neymar fez ainda.
Vamos ver como ele se sairá agora nessa Libertadores e no próximo brasileirão.
Se continuar brilhando apenas no paulista, fica complicado.
Até na sul-americana o Neymar não mostrou força.


O Fred é chinelinho.
 
Última edição:
Nem acho q ele seja chinelinho não, acho q é mimado mesmo. Machudado pode estar, mas sempre coloca culpa nos outros de seus erros. Dá piti em expulsão, gosta de falar por aí q é jogador de nível de europa embora tenha só comido banco por lá, se tá machucado a culpa é do médico e por aí vai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo