1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Jogadores cristãos pedem para Guarani tirar índio caboclo do uniforme

Tópico em 'Esportes' iniciado por ricardo campos, 21 Ago 2014.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    PUBLICADO EM 20/08/14 - 20h57
    DA REDAÇÃO
    @SUPER_FC

    A péssima campanha do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro já tem um culpado. O motivo de o Bugre estar na oitava posição do Grupo B do Nacional, com a pior média de gols do atual século, sete tentos em 11 rodadas, seria o mascote do time que estava estampado na camisa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)





    É isso que pensa parte do elenco do Guarani. Atletas evangélicos e católicos da equipe de Campinas pediram para que a direção do clube retirasse do uniforme a imagem do índio caboclo, que remete ao espiritismo e às religiões afrodescendentes, como a umbanda.

    “Para uns, incomoda. Para outros, não. O evangélico não acredita na imagem, é insignificante. O católico já acha que é um símbolo do candomblé. O que nos foi passado é que é um símbolo do Guarani. O pedido dos jogadores foi para tirar. Eles iam se sentir mais confortáveis para atuar. Isso foi atendido. Estamos fazendo de tudo para que os jogadores fiquem confortáveis”, disse o técnico Evaristo Piza.

    O Guarani é conhecido também como Bugre, em referência às tribos indígenas brasileiras. O clube adota o índio caboclo como uma espécie de protetor desde a década de 1950. A maior glória da história da equipe campinense ocorreu em 1978, quando foi campeã brasileira, um ano após o talismã ser pintada na entrada do estádio Brinco de Ouro.

    Entretanto, desta vez, o que era para trazer sorte, não mudou os rumos do time nas quatro linhas e causou divergências internas. O clube decidiu colocar o índio caboclo estampado em sua camisa em maio, após vencer o Macaé e quebrar jejum de mais de dois meses, crendo que ele representaria uma nova era no Guarani. Mas de lá para cá, a equipe ganhou apenas um jogo, empatou três e perdeu dois.

    A diretoria concordou em retirar o símbolo do uniforme, mas, no primeiro jogo após a mudança, o Guarani seguiu instável e empatou sem gols com o Madureira. Restam sete rodadas para os jogadores religiosos provarem que o problema do time era mesmo o índio.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nunca vi tanta ignorância acumulada.

    Começa pela parte técnica porque o time campineiro tecnicamente tem um time ruim, depois vem a situação financeira que o Guarani atravessa que não é de agora e sim há muito tempo. Usar religião como desculpa é mais outra ignorância que é tão absurda quanto as outras.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Cadê o índio na imagem?
     
  4. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Tiraram mesmo o índio? :mad:

    Deus, quanta babaquice!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    A culpa nunca é deles. Essa eu quero ver.
     
    • LOL LOL x 2
  6. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    ridículo... bando de amebas.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu vejo um cara com um pe enorme segurando uma mochila triangular.
     
    • LOL LOL x 3
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A culpa do time ser ruim é da estampa?

    Talvez se colocassem um índio mesmo instigasse melhores resultados.

    Se são tão ruins talvez Touro Sentado represente melhor o time
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que chama a atenção nessa notícia é que isso partiu dos jogadores e isso demonstra a menor identificação com a tradição do Guarani pois não estão respeitando um símbolo do clube. Se não fosse o fato do Bugre estar na situação que está, se eu fosse dirigente teria vontade de mandar embora muita gente no bom estilo Roberto Justus.
     
  10. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Pode ser também uma tartaruga ninja com um pesão.; :think:
     
    • LOL LOL x 1
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Esse bando de imbecil não conhece a rica história do Guarani, e aí por estupidez religiosa pedem uma bosta dessa. E pior, são atendidos! Djalminha, Amoroso, Evair, tantos monstros que já honraram de verdade a camisa do Bugre nunca se sentiram mal com um mascote indígena para um clube que até o nome é indígena.

    Manda esses merdas fundarem o IURD FC, pqp.... e parabéns a diretoria do Guarani, afundando o time que já foi ao lado do Santos o maior dos caipiras cada vez mais.
     

Compartilhar