• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogador Número 1 (Ready Player One, 2018)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Em um futuro distópico a maioria da população mundial vive em meio à pobreza e destruição. Seu único escape é programa de realidade virtual OASIS, cujo criador, antes de morrer, deixou um easter egg e três pistas para descobri-lo. Quem conseguir a proeza será o herdeiro de todos os seus bens além de gestor do próprio OASIS.
Baseado no livro de mesmo nome, o primeiro do escritor Ernest Cline, lançado em 2011, o filme tem direção de Steven Spielberg.
A julgar pelo trailer, referências mil aos anos 1980 com seus filmes, séries e jogos arcade; além da trilha sonora estupenda.
Já tô apaixonada! :grinlove: :amor:

IMDb

Trailer da Comic-con
** Posts duplicados combinados **
E aqui, alguns easter eggs do 80s no trailer do filme. =]

 
Eu to com boas expectativas pra esse filme, mas quero ler o livro antes. O problema é que li por aí que a tradução tá bem ruim. Traduziram "easter eggs" ao pé da letra pra ovos de páscoa , por exemplo. Aí não sei se já corrigiram isso numa versão mais nova ou não... Até fiz um tópico lá na área de literatura pra ver se alguém sabe algo sobre isso...
 
Trailer novo, legendado.
Segundo o IMDb, lançamento no Brasil está previsto pra o próximo 5 de abril.

 
Eu fui assistir e largo o aviso: não esperem um filme fiel ao livro.
Eu gostei MUITO do filme. Mas ele é totalmente diferente do livro. Isso não faz dele um filme ruim. Obrigada. De nada. Tchau.
Pelo menos eu considero isso algo bom haha,o livro é puro potencial desperdíçado...estou de ver o filme mas no que ele se baseia e ruim e falaram como está ali acima até q as referências são melhores q o filme...(igual o livro por acaso)
 
Gostei bastante do filme. É uma diversão bem despretensiosa que cumpre bem o papel de divertir. E tem uma sequência longa a ver com O Iluminado que ganhou totalmente meu eu cinéfilo rsrs eu ficava rindo toda hora. Vale o ingresso.
 
Eu fui assistir e largo o aviso: não esperem um filme fiel ao livro.
Eu gostei MUITO do filme. Mas ele é totalmente diferente do livro. Isso não faz dele um filme ruim. Obrigada. De nada. Tchau.
Eu ainda estou lendo o livro, mas até agora o filme me pareceu bem superior. Não que o livro seja ruim, ele não é (Um pouco extenso, sim, poderia ser mais direto? Sim, mas isso não o torna um livro ruim).

Enfim, vamos ver aonde isso vai dar, estou nos 20% do livro e nada aconteceu. Se chegar nos 40 e ainda tiver enrolando, passo a ler bebendo, só pra dar mais uma chance, hahaha.
 
É um ótimo filme pra ver numa Sessão da Tarde comendo pipoca ou outra guloseima aleatória, numa tarde monótona de férias, e depois esquecer que existe. Tipo como eu esqueci que existia e lembrei agora. :lol: Nota 6/10.
 
Então cara, eu meio que estou correndo de críticas desse tipo, sabe? Comentários do tipo "Ah, mas no livro tem isso, o livro é bem construído" "Mas o Iron Giant nunca iria ter uma arma, isso quebra a mensagem dele..." Arg, paciência, se o cara quer colocar o Iron Giant de tanguinha dançando, ele vai botar, ele tem a liberdade de fazer isso. O filme é dele.

Sinceramente, pra mim, no momento, o livro tá legal, mas eu estou tendo muuuuuuita paciência com ele. Se eu ler mais uma vez que o Halliday é fã de ficção, anos 80s, filmes, seriados e livros, eu vou parar de ler, sério mesmo.

O filme é B, mas o livro também é B. Pelo menos até agora, pra mim o filme tá ganhando do livro. Vamos ver no que vai dar, hahaha.
 
Eu entendo que o livro foi usado como inspiração apenas pro filme. As linhas gerais da história estão lá, mas não é uma reprodução fiel. Eu gostei dos dois, pra mim, cada um tem suas sacadas e as duas ficaram legais.
 
Eu também gostei do livro e do filme, mas os pontos dos críticos são certeiros: foca tanto num apreço pela cultura pop que até perde de vista porque ela seria essencial, já que o autor a esvazia de sentido para além de uma sugestão de dados para trivias. Daí reinventarem as obras citadas para refletir os próprios anseios, novamente deixando claro que não há nada de essencial ali, apenas um dado a mais. Ou seja, é basicamente uma representação da cultura nerd, um espelho que revela o lado tenebroso dela.
 
Isso me lembra muito o quanto a Carolina Munhoz forçava referências pop nos seus livros também, pra agradar aos fãs. E funcionava, porque eu já li resenha de fanboy se vangloriando, todo pimpão, de ter reconhecido as referências todas. Talvez esse autor aí tenha a mesma pegada. Who knows?
 
Isso me lembra muito o quanto a Carolina Munhoz forçava referências pop nos seus livros também, pra agradar aos fãs. E funcionava, porque eu já li resenha de fanboy se vangloriando, todo pimpão, de ter reconhecido as referências todas. Talvez esse autor aí tenha a mesma pegada. Who knows?
Fica pior em Armada, sua "releitura" do filme O último guerreiro das estrelas.
Aliás, Munhoz é escola Draccon de escrita, vide que ele fazia isso desde Espíritos em Gelo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo