• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogador Nº 1 - Ernest Cline

Erendis

Master Pretender
jogador-numero-1.jpg

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------​
Acabei o livro hoje. Confesso que não entendi metade das referências de jogos que havia nele - mentira, acho que a única referência de jogo que eu entendi foi a do PacMan - ainda assim, poxa, que livro bacana! A história é muito interessante e se analisar a evolução que tivemos até agora na área tecnológica, dá pra imaginar um futuro onde a nossa realidade virtual seja mais real que a própria realidade (ok, ficou meio confuso).
Nos primeiros dias de leitura eu cheguei a sonhar com coisas sobre o livro, jogos, realidade virtual, fuga, etc. :rofl: Enfim, o livro é muito bom, boa premissa e a forma como o autor conduziu a narrativa também foi muito interessante. E olha que eu detesto livros narrados em primeira pessoa. Recomendo, acabou de vez com a minha ressaca literária.
 
Sim, embora eu realmente não tenha entendido nenhuma referência de jogos, pq afinal de contas, o único vídeo game que eu joguei quando era criança foi o Atari que o pai tinha e lá só tinha PacMan, Enduro e uns de aliens que não lembro o nome. Mas isso não fez o livro menos legal pra mim, pq o autor usa bem o recurso descritivo, ou seja, mesmo que tu não saque nada de jogos, ele consegue te explicar sem ficar um saco. As referências de música são puro amor :grinlove:
E de filmes. Gente, se ele só tivesse mencionado o Indiana Jones eu já ia achar o máximo. Mas teve Curtindo a Vida Adoidado, O Feitiço de Áquila *.* e mais uns tantos (esses são os que eu mais lembro pq estão entre os meus favoritos DO MUNDO TODO)...
 
Esse livro é muito legal, uma da melhores surpresas literárias que tive esse ano... Como entretenimento, é incrível, me diverti bastante! E com relação às referências, entendi quase todas, pois algumas são de coisas antigas até pra mim! :lol:
 
Essa fonte de pixel na capa me ganhou :grinlove:

sdds rpg maker
 
Li esse livro e esqueci o nome do personagem mas gostei bastante. apesar de dar uma enrolada na metado do livro achei interessante e daria uma estrela ao mesmo.
sei que vai virar filme na mão do Steven Spielberg. Então vamos ver se ele acerta
 
Iae pessoal!

Alguém aqui já leu esse livro em alguma edição mais recente?

Explico: eu tô de olho nesse livro tem uns 4 anos já, mas sempre ouvi que a tradução tava muito zoada, traduziram muitas coisas ao pé da letra ou de forma errônea dado o contexto do livro (cultura nerd/anos 80). Esses dias fui comprar o livro na Amazon e vi um comentário de 2015 ainda criticando a tradução, mesmo já tendo saído uma nova edição (de 2015).

Alguém aqui sabe me dizer se essa nova edição tem uma revisão na tradução ou se os erros permanecem?

Muito obrigado!
 
Eu estou relendo o livro, pq já tinha lido uma vez e na iminência do filme sair, resolvi reler. Realmente tem algumas coisas bem zoadas na tradução, mas pelo menos o nome dos filmes, dos jogos, etc. está correto, no geral.
Eu tava querendo ler em inglês, tem na amazon o ebook em inglês está bem barato até, menos de 20 mangos.
 
Eu li o livro recentemente e a tradução n me incomodou,vários termos estão em inglês ou tem um caixinha dizendo pq da tradução...
 
Li esse livro e esqueci o nome do personagem mas gostei bastante. apesar de dar uma enrolada na metado do livro achei interessante e daria uma estrela ao mesmo.
sei que vai virar filme na mão do Steven Spielberg. Então vamos ver se ele acerta
A parte q achei boa foi até o meio haha,daí tem aquela declaração em msg um mínimo do caramba e para mim o livro só piora...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo