1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jogador Nº 1 - Ernest Cline

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Erendis, 17 Ago 2015.

  1. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------​
    Acabei o livro hoje. Confesso que não entendi metade das referências de jogos que havia nele - mentira, acho que a única referência de jogo que eu entendi foi a do PacMan - ainda assim, poxa, que livro bacana! A história é muito interessante e se analisar a evolução que tivemos até agora na área tecnológica, dá pra imaginar um futuro onde a nossa realidade virtual seja mais real que a própria realidade (ok, ficou meio confuso).
    Nos primeiros dias de leitura eu cheguei a sonhar com coisas sobre o livro, jogos, realidade virtual, fuga, etc. :rofl: Enfim, o livro é muito bom, boa premissa e a forma como o autor conduziu a narrativa também foi muito interessante. E olha que eu detesto livros narrados em primeira pessoa. Recomendo, acabou de vez com a minha ressaca literária.

     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Esse livro é um ode à cultura pop/nerd dos anos 80. É uma delícia como entretenimento.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Sim, embora eu realmente não tenha entendido nenhuma referência de jogos, pq afinal de contas, o único vídeo game que eu joguei quando era criança foi o Atari que o pai tinha e lá só tinha PacMan, Enduro e uns de aliens que não lembro o nome. Mas isso não fez o livro menos legal pra mim, pq o autor usa bem o recurso descritivo, ou seja, mesmo que tu não saque nada de jogos, ele consegue te explicar sem ficar um saco. As referências de música são puro amor :grinlove:
    E de filmes. Gente, se ele só tivesse mencionado o Indiana Jones eu já ia achar o máximo. Mas teve Curtindo a Vida Adoidado, O Feitiço de Áquila *.* e mais uns tantos (esses são os que eu mais lembro pq estão entre os meus favoritos DO MUNDO TODO)...
     
  4. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

  5. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Dri Austen

    Dri Austen Usuário

    Esse livro é muito legal, uma da melhores surpresas literárias que tive esse ano... Como entretenimento, é incrível, me diverti bastante! E com relação às referências, entendi quase todas, pois algumas são de coisas antigas até pra mim! :lol:
     
  7. fcm

    fcm Visitante

    terminei hoje esse livro. Muito bom, tomara que vire filme mesmo.
    O cara viajou pesado na história e nas referências. Peguei muita coisa mas algumas passavam batido, mas nada que estrague a história e o livro como um todo.
    Recomendo muito, principalmente aos 30tões e 40tões do fórum!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Calib

    Calib Visitante

    Essa fonte de pixel na capa me ganhou :grinlove:

    sdds rpg maker
     
  9. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    • Gostei! Gostei! x 3
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Li em Novembro. Muito bom!
    Potencialmente tem tudo pra virar um bom filme mesmo.
     
  11. Indicação do Neithan. Adorei! Aguardando o filme agora.
     
  12. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Gostei bastante desse, mas depois eu li Armada e... soou como uma cópia ruim de Jogador Nº 1. :tsc:
     
  13. tribe.br

    tribe.br Usuário

    Li esse livro e esqueci o nome do personagem mas gostei bastante. apesar de dar uma enrolada na metado do livro achei interessante e daria uma estrela ao mesmo.
    sei que vai virar filme na mão do Steven Spielberg. Então vamos ver se ele acerta
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Iae pessoal!

    Alguém aqui já leu esse livro em alguma edição mais recente?

    Explico: eu tô de olho nesse livro tem uns 4 anos já, mas sempre ouvi que a tradução tava muito zoada, traduziram muitas coisas ao pé da letra ou de forma errônea dado o contexto do livro (cultura nerd/anos 80). Esses dias fui comprar o livro na Amazon e vi um comentário de 2015 ainda criticando a tradução, mesmo já tendo saído uma nova edição (de 2015).

    Alguém aqui sabe me dizer se essa nova edição tem uma revisão na tradução ou se os erros permanecem?

    Muito obrigado!
     
  15. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Eu estou relendo o livro, pq já tinha lido uma vez e na iminência do filme sair, resolvi reler. Realmente tem algumas coisas bem zoadas na tradução, mas pelo menos o nome dos filmes, dos jogos, etc. está correto, no geral.
    Eu tava querendo ler em inglês, tem na amazon o ebook em inglês está bem barato até, menos de 20 mangos.
     
  16. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    Eu li o livro recentemente e a tradução n me incomodou,vários termos estão em inglês ou tem um caixinha dizendo pq da tradução...
     
  17. G. Asaph

    G. Asaph O Fenrir

    A parte q achei boa foi até o meio haha,daí tem aquela declaração em msg um mínimo do caramba e para mim o livro só piora...
     

Compartilhar